Como é estudar na Uniderp? Conheça as unidades e modalidades de ensino!

uniderp agrarias fachada

Para decidir um curso de graduação, é importante considerar a infraestrutura e vantagens disponíveis na instituição, desde os cursos presenciais às opções EAD. Se você está com dúvidas sobre como é estudar na Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, podemos dizer que encontrou o post certo!

A Uniderp é uma das maiores instituições do Mato Grosso do Sul, com 30 anos de tradição no Ensino Superior. 

Saiba como é o dia a dia do estudante da Uniderp, como são as unidades e modalidades disponíveis. Separamos algumas das principais dúvidas, veja:

  • como é estudar na Uniderp e quais as modalidades de ensino;
  • como são as unidades;
  • o que fazer para ingressar na Uniderp;
  • quais as opções de bolsa de estudos.

Como é estudar na Uniderp

A Uniderp possui duas unidades presenciais na cidade de Campo Grande: Matriz e Agrárias. Em todos os campus da instituição são oferecidos cursos presenciais e EAD – contando com metodologias diferentes, porém, com o mesmo acompanhamento e qualidade de ensino. 

Trouxemos algumas visões sobre como é estudar na Uniderp: suas modalidades, infraestrutura das unidades e opinião dos alunos. 

Modalidades de Ensino

Com cursos nas modalidades presencial e a distância, a Uniderp conta com três modelos de ensino: presencial, semipresencial e 100%online.

Presencial

Os cursos presenciais são os mais tradicionais, onde o aluno precisa frequentar a unidade de 4 a 5 dias por semana e possui suporte de professores durante todas as aulas.

Semipresencial

Nos cursos semipresenciais, o aluno frequenta o polo de apoio 1 vez por semana, tendo maior liberdade e flexibilidade para montar seus horários, com o seguimento das demais atividades pelo Portal Digital do Aluno Uniderp.

100%online

Os cursos 100%online são totalmente a distância. O aluno só frequenta o polo 2 vezes no semestre para a realização de provas. O suporte é virtual e contínuo, permitindo que o aluno tenha uma maior independência e o auxílio necessário de tutores online.

Unidades da Uniderp

Com infraestrutura completa para apoio presencial e EAD em todas as suas unidades, separamos aqui imagens dos campus para que você saiba o que esperar da estrutura física.

Campus Matriz

Com mais de 13 mil alunos, o campus matriz da Uniderp em Campo Grande conta com o suporte de uma moderna infraestrutura, com laboratórios especializados e tecnologia de ponta.

Além de prestar apoio à comunidade com serviços gratuitos em ações sociais e culturais, a instituição ainda conta com o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, e a Clínica-Escola de atendimento psicológico – todos abertos ao público.

Uniderp Matriz
Uniderp Matriz
Lanchonete Uniderp Matriz
Lanchonete Uniderp Matriz
 Laboratório de Microscopia - Uniderp Matriz
Laboratório de Microscopia – Uniderp Matriz
Clínica de Fisioterapia Prática - Uniderp Matriz
Clínica de Fisioterapia Prática – Uniderp Matriz
Sala de Aula - Uniderp Matriz
Sala de Aula – Uniderp Matriz

Campus Agrárias

Com cerca de 3 mil alunos matriculados em cursos de graduação presenciais e nas modalidades EAD, a Uniderp Agrárias é referência na região.

O destaque do campus é o curso de Agronomia, que conta com alta procura em uma região de intensa atividade agrícola. Já as graduações da área de Saúde, como o curso de Medicina Veterinária, também contam com ampla e moderna estrutura de laboratórios para aulas práticas aos estudantes. A instituição presta serviços à comunidade através de atendimento gratuito em clínicas-escola, como o Hospital Veterinário, aberto ao público.

Conheça a unidade Uniderp Agrárias em um Tour 360° pelo Campus! Clique Aqui!

Clínica Veterinária – Uniderp Agrárias
Lab. Gastronomia - Uniderp Agrárias
Lab. Gastronomia – Uniderp Agrárias
 Lab. Farmacologia - Uniderp Agrárias
Lab. Farmacologia – Uniderp Agrárias
  Ed. Física e Natação - Uniderp Agrárias
Ed. Física e Natação – Uniderp Agrárias

Opinião dos alunos

As melhores pessoas para contarem como é estudar na Uniderp são os alunos e ex-alunos. Por isso elencamos aqui os principais sites, onde é possível que o candidato veja as avaliações disponíveis:

Quero Bolsa

No Quero Bolsa, a Uniderp possui categoria Diamante, com mais de 80% de satisfação dos alunos que avaliaram e recomendaram a instituição na plataforma. Dentre as categorias de avaliação, estão: estrutura, localização, empregabilidade e professores.

Máquina de Histórias

O projeto Máquina de Histórias da Uniderp visa dar voz aos alunos da instituição, estimulando o compartilhamento da trajetória e principais desafios enfrentados pelos estudantes para conseguir iniciar a graduação e se formarem. A iniciativa já conta com ótimas histórias e vale a pena conferir!

Formas de ingresso

Agora que ficou mais claro como é estudar na Uniderp, saiba que a instituição conta com diversas formas de ingresso. Confira abaixo algumas delas:

Bolsas de estudos

Para quem quer iniciar uma graduação e possui dificuldades financeiras, a Uniderp possui opções de bolsas de estudo, financiamentos e descontos variados para os cursos de graduação, como:

Confira junto da sua unidade Uniderp, na secretaria, as oportunidades válidas para o curso escolhido por você 🙂

Agora que você conheceu a instituição e sabe como funcionam as modalidades e estrutura da Uniderp, confira a disponibilidade do seu curso e inscreva-se no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

pep

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.