Uniderp EAD: confira como funcionam os cursos a distância

uniderp ead a distância

Desconto nota do Enem

A educação a distância tem transformado o ambiente universitário e está cada vez mais presente dentre as instituições de ensino superior, com uma maior oferta de cursos e modelos de estudo. A Uniderp possui o Centro de Educação a Distância (CEAD), que atende diversos estudantes, com cursos de graduação oferecidos na modalidade EAD. Além de facilitar o ingresso na faculdade aos que já concluíram o ensino médio, este modelo de ensino permite que o aluno tenha melhor flexibilidade de horário e administre seu tempo de estudo.

Na modalidade a distância o processo de aprendizagem é mediado por recursos tecnológicos, como aulas via satélite, vídeo-aulas e atividades realizadas com o uso da internet, complementadas por outras atividades presenciais promovidas nos polos de ensino autorizados, em dias específicos.

Afinal, a Uniderp EAD é boa?

Para ser considerada uma boa faculdade a distância, a instituição de ensino precisa cumprir alguns pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Educação. A Uniderp possui todos os cursos regularmente aprovados pelo MEC. 

Segundo as informações que apontam a qualidade do curso oferecido e das plataformas disponibilizadas pela faculdade, o estudante precisa conferir a interatividade e funcionalidade, assim como se há tutores disponíveis para tirar todas as suas dúvidas. 

No vídeo abaixo, você confere o depoimento do Rafael, aluno do curso de Administração EAD:

Uniderp EAD Campo Grande/MS

O CEAD Uniderp de Campo Grande oferece duas modalidades de ensino a distância, a semipresencial e a 100%online, entenda como funciona cada uma delas abaixo:

Semipresencial

Nesta modalidade EAD, o aluno vai ao polo uma vez por semana para assistir às aulas e interagir com seu tutor e colegas. Nos outros dias, as atividades são desenvolvidas pela internet.

100% Online

No curso 100% online da Uniderp, o aluno estuda onde e como quiser. Suas aulas são todas oferecidas pela internet com o suporte de um tutor a distância. O aluno só precisa comparecer ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas.

Quais os cursos Uniderp EAD?

Os cursos oferecidos à distância na Uniderp possuem uma grande variedade, dentre as graduações bacharel, licenciatura e tecnólogo. Alguns dos cursos disponíveis são:

Confira se o curso que você quer fazer está disponível na modalidade EAD na sua região, acesse vestibulares.com.br/uniderp

Tour pela prova do Enem

É necessário se atentar que nem todos os cursos são oferecidos em todas as modalidades EAD, pois muitos precisam de práticas presenciais, nesse caso, podem estar disponíveis apenas no modelo semipresencial.

Uniderp EAD é bem avaliada pelo MEC?

A Universidade Anhanguera-Uniderp é credenciado para oferta de cursos a distância nos termos da portaria MEC nº4069/2005. 

O Centro de Educação a Distância (CEAD) foi criado e aprovado em conformidade com o disposto no Estatuto da portaria SESu/MEC nº 879, publicado no Diário Oficial da União em 19 de novembro de 2008. A educação a distância é operada em polos próprios e parceiros, conforme a legislação, e a Uniderp é pioneira no País como referencial para a educação a distância.

A avaliação do Ministério da Educação (MEC) é um parâmetro extremamente relevante para analisar uma faculdade online. Isso porque, para que o seu diploma EAD tenha a devida validade, a instituição precisa ser credenciada ao MEC. 

Aqui, na Uniderp, estamos em conformidade com o MEC e oferecemos somente cursos com notas acima de 3. Você pode consultar a nota do seu curso na Uniderp conforme as instruções abaixo:

  1. acesse o site e-MEC.
  2. clique na aba “Consulta Avançada”
  3. na parte superior, em “Buscar por”, selecione a opção “Curso de Graduação”;
  4. no campo abaixo, “Nome ou Sigla da Instituição”, digite “Uniderp”;
  5. coloque o estado e o município, caso queira;
  6. em “Modalidade”, marque a opção “A Distância”;
  7. em “Situação”, marque a opção “Em Atividade”;
  8. digite o código de verificação no campo correspondente e clique em Pesquisar.

Uniderp EAD Virtual

As atividades serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde você terá acesso à interação com seus colegas de turma e tutores, através de ferramentas para estimular a comunicação, tais como o Fórum, Sistema de Mensagens e Sala do Tutor. 

EAD Uniderp: como funciona a sala virtual?

Durante as aulas interativas, ministradas por professores especializados, os estudantes também têm à disposição material didático de qualidade e tutores nas salas de aula, que orientam e auxiliam no processo ensino-aprendizagem. Há ainda a tutoria eletrônica e uma área on-line desenvolvida exclusivamente aos universitários, na qual é possível encontrar resumos, materiais de aula e links com e-books indicados pelos professores, entre outros serviços.

O desenvolvimento das disciplinas ocorrerá conforme cronograma apresentado no AVA Colaborar que você pode acessar em www.colaboraread.com.br, com o seu login e senha.

Como comentado, ao entrar no AVA Colaborar você terá disponíveis diversas ferramentas:

  • teleaulas;
  • materiais de apoio;
  • webaulas;
  • fórum de discussão das disciplinas com os professores, tutores e seus colegas do curso;
  • sala de tutor – para participar e tirar suas dúvidas com os tutores a distância e ainda obter orientações.

Com o mesmo login e senha, você consegue acessar a Biblioteca Digital, onde são disponibilizadas as teleaulas, bibliografia básica e complementar do curso, material de apoio e sugestões de leituras complementares, entre outras opções importantes para apoiar você em seus estudos.

Agora que você já conhece a Uniderp e como funcionam os cursos a distância, confira a possibilidade do seu curso, só acessar o nosso site. Confira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados