Como usar o FIES 2021 para entrar na Uniderp

Imagem mostrando estudante homem olhando para a câmera

Desconto nota do Enem

Que tal estudar em universidade de tradição e com excelente infraestrutura? Usando o FIES, isso fica ainda mais perto de você 🙂

Escolher a faculdade para começar o Ensino Superior não é uma tarefa fácil. É importante levar em conta a qualidade do curso, a infraestrutura, nível dos professores, entre muitos outros aspectos. Depois de elencar o que há de melhor, logo vem uma das maiores preocupações: o preço da mensalidade. Felizmente, os estudantes podem usar o FIES para entrar na Uniderp!

Mantido pelo Ministério da Educação, o FIES tem duas modalidades atualmente: o Fies e o P-Fies. Em ambos os casos, o mínimo de financiamento da mensalidade é de 50%. Nada mal pagar apenas metade dos custos até a conclusão, não? Além disso, dependendo do caso, o financiamento pode ser integral. Acompanhe este artigo e saiba como tentar a sua vaga no programa!

Qual a diferença entre as modalidades?

O FIES é operado pela Caixa Econômica Federal e tem juros zero para o aluno. Por outro lado, o P-Fies foi criado recentemente e é uma oportunidade a mais para os estudantes. A diferença é que a taxa é definida pelo banco privado.

Outro ponto muito importante: para se inscrever no FIES, a renda familiar bruta não pode ultrapassar 3 salários mínimos. Já para o P-Fies, o limite é cinco salários mínimos.

Abaixo, temos os requisitos em comum para este ano:

  • ter participado do Enem a partir de 2010;
  • conseguir média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450;
  • nota superior a 0 na redação.
  • Ter renda familiar per capita (a renda total da família dividida pelo número de pessoas da casa) de até 3 salários-mínimos.

Como se inscrever para o FIES?

Isso também é bem simples. Acesse este link e faça o pré-cadastro. Logo em seguida, faça o login e complete as informações. Quando você chegar à aba Grupo de Preferência, poderá escolher a Uniderp e também os cursos de graduação que deseja seguir.

Tour pela prova do Enem

Para mais detalhes, assista ao vídeo abaixo:

Na hora de definir o seu curso, é importante avaliar todos os aspectos da decisão. Afinal, é uma escolha que irá refletir para o resto da vida, não é mesmo? Na nossa região de Campo Grande, por exemplo, a agropecuária é uma atividade que movimenta a economia. Dessa forma, cursos como Agronomia, Veterinária e Engenharia Ambiental acabam sendo muito promissores.

Ah, para aqueles que desejam ser empreendedores ou até mesmo continuar o negócio da família, cursos como Administração ou Ciências Contábeis podem ser ótimas opções. Lembre-se que durante o curso, será importante você usar o que irá aprender para os seus objetivos de carreira. Caso ainda haja dúvidas, converse com sua família ou amigos para conseguir algumas dicas extras.

Saiba se o FIES é a melhor opção para você! Faça o nosso quiz abaixo e descubra qual opção se encaixa no seu perfil!

O site do FIES tem uma seção dedicada às perguntas frequentes. Também é importante que você faça o vestibular da Uniderp para poder realizar sua matrícula. Estamos te esperando 😊

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados