Uniderp 2020: veja como ingressar pelo Prouni

veja como entrar na uniderp pelo prouni 2020

Se você fez o Enem 2019 e está em dúvida sobre como entrar na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) pelo Prouni 2020, acompanhe o conteúdo que preparamos respondendo as principais dúvidas dos ingressantes.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é um programa federal do MEC (Ministério da Educação), que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. O foco é o auxílio justo à graduação para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior que têm baixa renda familiar mensal.  

A Uniderp faz parte do Prouni e disponibiliza bolsas que podem corresponder até 100% do valor da mensalidade. Para concorrer a essas bolsas parciais ou integrais, é necessário que o candidato obtenha uma pontuação acima da nota de corte no curso de interesse. 

Veja como se inscrever:

São duas edições do Prouni por ano: no primeiro semestre e no segundo semestre, de acordo com os períodos letivos das faculdades.

A próxima edição prevista é a 2020.1, que terá o seu edital lançado no começo do ano no site do Prouni. Seguindo o exemplo dos anos anteriores, o período de início das inscrições deve acontecer entre o fim de janeiro e/ou começo fevereiro de 2020.

A inscrição no Prouni é gratuita. Basta seguir esses passos:

  • se inscrever no site com seu número e senha de acesso do Enem;
  •  preencher os seus dados cadastrais;
  • escolher as duas opções de cursos de interesse;
  • você deve selecionar a unidade, turno e tipo de bolsa (50% ou bolsa integral). 

A Uniderp disponibiliza bolsas para cursos concorridos, como Medicina e Odontologia, mas são vagas limitadas, quanto maior a sua nota no Enem, maiores são as chances de conseguir! No ano de 2018, a nota de corte para Medicina na Uniderp foi 742.8. 

Qual a nota de corte da Uniderp?

A nota de corte é a menor pontuação que permite conseguir uma vaga na sua opção de curso escolhida. Para ficar mais claro, também podemos nos referir como a nota do último candidato que conseguiu entrar naquela opção, dentre todas as vagas oferecidas.

É importante acompanhar diariamente o desempenho parcial da nota de corte para as suas opções escolhidas. Dessa forma, fica mais fácil saber quais são as suas chances de conseguir a vaga pretendida e mudar de opção, caso seja preciso, para aumentar as suas possibilidades de ingresso. 

As notas de corte para os cursos da Uniderp variam de acordo com os cursos e unidades. Então, fique de olho e não perca os prazos de inscrição!

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida a respeito do Prouni, no site oficial é disponibilizado um FAQ, que responde os principais questionamentos dos canditados.

Não consigo entrar na Uniderp pelo ProUni – posso usar a minha nota do Enem em outra forma de ingresso?

Se você não conseguiu nota ou não se encaixa nos padrões exigidos pelo Prouni, saiba que há outras formas de ingresso na Uniderp!

Dá uma conferida nas outras duas possibilidades:

1. Use a sua nota do ENEM para substituir o vestibular

Isso mesmo, só escolher o seu curso e selecionar “Quero utilizar meu ENEM para a inscrição” – pode ser usada a nota de até três edições de anos anteriores – depois, só finalizar o processo de matrícula.

2. FIES

O Fies é o Fundo de Financiamento Estudantil, um programa oferecido pelo Governo, assim como o ProUni. Podem se inscrever neste tipo de financiamento os estudantes já matriculados em cursos superiores e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação). 

Vamos dar aquele pontapé inicial no tão sonhado curso de graduação? A Uniderp oferece além dos principais cursos do país, com unidades acessíveis na cidade de Campo Grande/MS, a possibilidade do curso semipresencial ou EAD.

Saiba mais sobre a Uniderp:

A Uniderp faz parte do grupo Kroton, responsável pelo ensino superior da holding Cogna Educação. Além da tradição e qualidade de ensino, a instituição também conta uma infraestrutura para atender todas as áreas de estudo. São duas unidades na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que possuem cursos de graduação nas modalidades presenciais, semipresenciais e EAD.

Para saber mais sobre a Uniderp, assista ao vídeo:

Vai querer mais da vida, vai de Uniderp

Agora que você já sabe como entrar na Uniderp pelo Prouni, tirou suas dúvidas e conheceu mais sobre a faculdade, compartilhe com seus colegas e se inscreva em nossa newsletter.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

pep

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.