Conheça os cursos da Uniderp em Campo Grande/MS

uniderp matriz campo grande

Desconto nota do Enem

A Uniderp é uma das instituições mais tradicionais do Mato Grosso do Sul. Fundada em 1974, como Centro de Ensino Superior de Campo Grande (CESUP), a instituição passou a se chamar Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 1990, em consequência da ampliação e desenvolvimento da faculdade.

Com uma história dessas, os cursos da Uniderp na capital Campo Grande não podiam deixar de estar vinculados com as atividades econômicas da região Centro-Oeste. Além de carregar essa tradição toda, hoje a instituição também investe alto em tecnologia e novas práticas metodológicas para graduação. Ficou curioso e quer saber mais sobre os nossos cursos? Venha com a gente!

Conheça a Uniderp

A Uniderp é uma das maiores instituições de referência no estado do MS, com mais de 40 anos de tradição no Ensino Superior. Além de ser referência no mercado educacional, em 2008, passou a fazer parte da Kroton Educacional, da holding Cogna Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo. 

Com isso, a Uniderp ganhou ainda mais investimentos tecnológicos e abrangência EAD. Contando com um modelo de ensino que visa atender as novas competências exigidas pelo mercado, são diversas as iniciativas que vão desde certificações com parceiros a um portal de empregabilidade exclusivo, o Canal Conecta

Nossa infraestrutura em Campo Grande/MS

Em Campo Grande, temos duas unidades, ambas possuem cursos de graduação presenciais e EAD (100%online e semipresencial) e disponibilizam laboratórios para as disciplinas práticas. A seguir, confira mais sobre a infraestrutura de cada um desses campus e saiba quais os principais diferenciais em estudar na Uniderp.

Uniderp Matriz

A Uniderp Matriz está localizada na Rua Ceará, 333, Bairro Miguel Couto em Campo Grande/MS. 

Pátio Uniderp Matriz
Pátio – Uniderp Matriz
Laboratório de Fisioterapia Uniderp Matriz
Laboratório de Fisioterapia – Uniderp Matriz
Laboratório de Microscopia Uniderp Matriz
Laboratório de Microscopia – Uniderp Matriz

Inaugurada em 1974 como CESUP (Centro de Ensino Superior Prof. Plínio Mendes dos Santos) com o objetivo de suprir a demanda local da cidade de Campo Grande por educação superior acessível e de qualidade. Hoje, o campus Uniderp Matriz já conta uma trajetória com mais de 13 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Os alunos da Uniderp Matriz contam com o suporte de uma moderna infraestrutura, com laboratórios com tecnologia de ponta em todas as áreas do conhecimento. 

No campo de Responsabilidade Social, a unidade Matriz se integra à comunidade por meio da prestação de serviços gratuitos com ações sociais e culturais, como os projetos Mão na Massa (reforma de casas populares por alunos de engenharia civil), Cão Amigo (treinamento de cães terapêuticos para atendimento a pacientes psiquiátricos). Além disso, também conta com núcleos de apoio para desenvolvimento dos alunos, como:

  • NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal)
  • NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas)
  • Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo 
  • Clínica de atendimento psicológico

Todos são abertos para o público. 

👀 Opa! Quer dar uma olhadinha no campus Uniderp Matriz? Veja o nosso Tour Virtual 360° e conheça a infraestrutura!

Uniderp Agrárias

A Uniderp Agrárias, fica localizada na Rua Alexandre Herculano, 1400, Parque dos Poderes em Campo Grande/MS.

Fachada - Uniderp Agrárias
Fachada – Uniderp Agrárias
Clínica Veterinária - Uniderp Agrárias
Clínica Veterinária – Uniderp Agrárias
Gastronomia - Uniderp Agrárias
Gastronomia – Uniderp Agrárias
Laboratório de Farmácia - Uniderp Agrárias
Laboratório de Farmácia – Uniderp Agrárias

O campus iniciou suas atividades em 1995 e hoje soma cerca de 3 mil alunos matriculados em cursos de graduação presenciais e EAD.

Destacamos a estrela da Uniderp Agrárias, que é o curso de Agronomia, bem demandado e que conta com alta procura em uma região de intensa atividade agrícola. As graduações da área de Saúde também não ficam de fora, já que o campus oferece ampla e moderna estrutura de laboratórios para aulas práticas aos estudantes. As clínicas-escola, por exemplo, prestam serviços à comunidade com atendimento gratuito e aberto ao público, como o Hospital Veterinário.

👀 Que tal conferir todos esses diferenciais do campus Uniderp Agrárias? Veja o nosso Tour Virtual 360°!

Modalidades de ensino

Na Uniderp é possível estudar em 3 diferentes modalidades. Veja como funciona cada uma e saiba qual mais combina com você!

Presencial

A ideia é que você encare os desafios reais da profissão durante o seu curso. E a melhor forma para fazer isso é você chegar preparado na sala de aula, conhecendo o assunto que será abordado. Isso permite que você aproveite cada minuto da aula interagindo com o professor e a sua turma para solucionar as questões propostas. 

Veja como funciona:

Tour pela prova do Enem
  • Pré-Aula

Antes de ir para a sala de aula, você se prepara com webaulas, leitura de livros digitais e outros conteúdos sobre os principais assuntos que serão abordados na aula presencial. 

  • Aula Presencial

O professor lança como desafio uma situação real para a turma encontrar uma solução. É assim que você aprende e ganha experiência profissional ao mesmo tempo. 

  • Pós-Aula

Como fixar o que se aprendeu na aula é muito importante, depois da aula você pode revisar e aprofundar conhecimentos com exercícios interativos sobre o que foi estudado. 

Semipresencial

No modelo de aula semipresencial é oferecido a praticidade do EAD junto à experiência em sala de aula. Além da flexibilidade para montar a própria rotina de estudos, o aluno tem acesso às principais vivências exigidas no mercado de trabalho. 

O aluno comparece a sua unidade de ensino de uma a três vezes por semana. Nestes dias, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas. Além disso, conta com o suporte de professores e desenvolve atividades em grupo que podem ser realizadas nos laboratórios especializados.

O restante da grade curricular é realizada online. O aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

100%Online

O modelo de aula 100%online da Uniderp foi preparado especialmente para quem não possui muita disponibilidade de horários e precisa de flexibilidade e autonomia para estudar. 

Neste modelo, as aulas são totalmente a distância. 

Assim, o aluno vai ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas duas vezes por semestre para a realização das provas. As aulas são todas oferecidas online com o auxílio de um tutor. O suporte é virtual e contínuo, ou seja, você não fica sozinho e vai poder esclarecer suas dúvidas sempre!

Quais os cursos da Uniderp em Campo Grande/MS?

Chegou a hora de conhecer os cursos da Uniderp na nossa querida capital sul-mato-grossense 👏👏

Confira a lista de cursos da Uniderp em Campo Grande:

Gostou de conhecer os nossos cursos e um pouco mais da instituição? Então, faça já sua inscrição em nosso vestibular online e venha estudar com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados