EAD em Campo Grande: vale a pena?

estudante ead

O Censo da Educação Superior indica que, em 2017, a porcentagem de alunos que optaram pelo ensino a distância aumentou em 17,6%. Ainda segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em 2018, os estudantes da modalidade representavam 40% dos alunos de graduação no país.

Os números são bem promissores. Você já considerou fazer uma faculdade EAD, mas não sabe se EAD em Campo Grande vale a pena? Continue por aqui para saber mais informações sobre essa modalidade de curso superior e por que é uma boa ideia investir nela!

Como funciona uma faculdade EAD?

Uma faculdade EAD pode funcionar de forma semipresencial ou 100% online. Sendo assim, entenda como cada uma delas é estruturada aqui na Uniderp.

100% online

Na modalidade 100% online, o aluno deve ir até o campus em Campo Grande no início do curso e apenas 2 vezes por semestre para a realização de provas. Portanto, todas as aulas acontecem de modo online.

Semipresencial

O curso semipresencial é uma forma de unir a flexibilidade do EAD com a experiência presencial. Por isso, as aulas acontecem de modo online, por meio do Portal do Aluno, e contam com um encontro presencial por semana no campus da faculdade.

Com relação à duração do curso e à grade curricular, todas as modalidades são iguais. Por exemplo, no caso de um curso de Engenharia Civil, a duração é de cinco anos, e a grade curricular conta com disciplinas como Desenho Técnico, Cálculo e Gestão de Projetos, assim como na modalidade presencial.

Quais são as diferenças da faculdade EAD para a tradicional?

Uma vez que o tempo de duração e a grade curricular são iguais, entenda quais são as diferenças da faculdade EAD para a tradicional.

A principal diferença entre as modalidades de ensino é a forma como a carga horária do curso é cumprida. Os cursos presenciais exigem a presença do aluno em sala de aula todos os dias, enquanto os cursos EAD dividem o cumprimento da carga horária entre as aulas online e os encontros presenciais.

Portanto, a modalidade presencial é mais indicada para quem tem uma rotina flexível e pode se deslocar para a faculdade todos os dias. Já o ensino a distância é ideal para quem precisa dividir a rotina entre trabalho, estudos e família.

Além disso, uma diferença importante entre as modalidades é o valor da mensalidade. Os cursos EAD costumam ter mensalidades menores do que os cursos na modalidade presencial.

Por isso, além de saber quais são os melhores cursos em Campo Grande, é importante saber qual é a melhor modalidade de ensino para a conquista do seu diploma de ensino superior.

Quais são as vantagens de fazer uma faculdade EAD em Campo Grande?

O mercado de trabalho em Campo Grande é bastante promissor, e um diploma de ensino superior possibilita o ganho das melhores remunerações do mercado. Dessa forma, conquistar o sonho da graduação nas melhores faculdades EAD proporciona algumas vantagens e maiores oportunidades em Campo Grande.

É importante destacar como o mercado está cada vez mais digital. Portanto, empresas buscam por profissionais familiarizados com a tecnologia e com uma rotina disciplinada, principalmente se existir a possibilidade do home office.

Um bom exemplo são os profissionais formados em Pedagogia EAD. Em uma situação como a causada pela Covid-19, tendência das aulas online e a formação on-line realizada pela Semed em Campo Grande/MS, os pedagogos acostumados com o ensino a distância se destacam.

Por isso, são muitas as vantagens do EAD para quem busca por uma carreira de sucesso em Campo Grande.

Como escolher uma boa instituição EAD?

Para garantir a escolha da instituição EAD certa, é importante considerar alguns pontos. São eles:

  • avaliação pelo MEC (Ministério da Educação);
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem;
  • material didático digital;
  • suporte virtual;
  • tutores;
  • possibilidade de interação com colegas e professores.

A Uniderp oferece a união de todos esses recursos aos seus alunos, garantindo uma excelente experiência de ensino a distância e formação profissional de qualidade. Ao escolher uma instituição de ensino de excelência e com boas oportunidades no mercado de trabalho, fica claro que vale a pena fazer um curso EAD em Campo Grande.

Não espere para começar seu futuro profissional. Inscreva-se em nosso vestibular agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

bolsas enem
cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content