Portal do Aluno Uniderp: saiba como funciona

aluna acessa o portal do aluno uniderp

Desconto nota do Enem

A Uniderp possui uma plataforma que disponibiliza aos alunos o conteúdo disciplinar, calendário e serviços institucionais, o Portal Digital do Aluno. Através dessa ferramenta, os estudantes têm acesso às várias funcionalidades de estudo e de gestão acadêmica 100%online. 

Se você ficou curioso ou possui dúvidas sobre como funciona o AVA da Uniderp e quais as principais facilidades de acesso, confira a seguir alguns dos pontos que selecionamos:

  • por dentro do Portal do Aluno da Uniderp;
  • como funciona;
  • como acessar.

Vamos conferir?

Por dentro do Portal do Aluno da Uniderp

O Portal Digital do Aluno Uniderp está disponível e acessível a todos os estudantes, independente da modalidade de ensino escolhida. Na plataforma estão disponíveis mais de 30 serviços para o aluno tanto na área acadêmica, quanto na financeira.

Para proporcionar ainda mais praticidade aos alunos e facilitar o processo de comunicação entre a instituição e toda a comunidade acadêmica, a ferramenta disponibiliza fórum de discussões e outras opções de contato com tutores e professores.

Como funciona o Portal do Aluno Uniderp

A plataforma funciona como uma ponte entre alunos e professores, para que se mantenha sempre um acompanhamento digital da vida acadêmica. Não só isso, também funciona como uma ferramenta de solicitação de processos financeiros e documentos, além de consulta de notas, controle de faltas e criação da grade curricular.

Tour pela prova do Enem

São muitos os recursos disponíveis no Portal Digital do Aluno Uniderp, confira abaixo alguns deles:

  • acesso às atividades das disciplinas interativas;
  • aulas online – conteúdos em videoaulas;
  • material didático digital;
  • apoio de tutores online por meio de fóruns e ferramentas de mensagens;
  • acesso aos documentos do aluno, como atestados e declarações;
  • calendário acadêmico;
  • revisão de provas;
  • conteúdo programático do curso e das disciplinas.

Além das diversas funções e serviços acima, que auxiliam o aluno no acompanhamento do curso, há também o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acessado pelos estudantes da modalidade EAD. No AVA é possível acompanhar com maior integridade as disciplinas e conteúdos do curso, devido ser a plataforma de estudo à distância.

Como acessar o Portal do Aluno Uniderp

Para acessar é importante que o aluno esteja devidamente matriculado em algum curso na Uniderp. Basta informar o CPF ou RA e digitar a senha de acesso. Caso seja o seu primeiro acesso, é necessário clicar no link “primeiro acesso”, preencher os dados e solicitar a senha de acesso. 

Abaixo, confira algumas diretrizes para o acesso ao Portal do Aluno:

  • Na tela inicial do site uniderp.com.br, o estudante pode acessar a plataforma clicando no link superior direito “SOU ALUNO”. Em seguida, basta informar sua unidade, seu CPF ou RA e senha previamentes cadastrados:
acesso ao portal digital do aluno uniderp
  • Para o primeiro acesso, basta clicar no link “Primeiro Acesso”. Em seguida, é aberta a página abaixo, onde o aluno pode preencher os seus dados e solicitar uma nova senha de acesso:
primeiro acesso portal do aluno uniderp

Não consigo acessar o Portal do Aluno Uniderp

Caso o aluno tenha problemas para o acesso, é recomendado que procure presencialmente a secretaria da unidade da Uniderp em que se está matriculado, para que sejam revisados os dados de contato no sistema.

Agora que você já está por dentro do Portal do Aluno Uniderp, continue acompanhando o blog e confira como funcionam os cursos EAD na Uniderp!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados