Por que fazer Engenharia da Computação em Campo Grande?

profissional de engenharia da computação

Desconto nota do Enem

Você sabia que ser engenheiro da Computação é uma das profissões mais bem-pagas no Brasil atualmente?

O profissional da área pode lidar tanto com a parte de hardware (as máquinas) quanto de software (os sistemas). E, com a tecnologia cada vez mais presente na rotina, a profissão só tende a crescer e ser sempre valorizada.

Engana-se quem pensa que esse setor só tem espaço nos grandes centros. A área da tecnologia vem crescendo também em outras localidades. Se você deseja uma carreira de sucesso, com altos salários, vale a pena procurar o curso aqui na cidade.

Neste texto, vamos mostrar 5 bons motivos para você fazer um curso superior em Engenharia da Computação em Campo Grande-MS.

Mercado de trabalho promissor

Entre os tipos de Engenharia, a da Computação é uma das que têm o mercado de trabalho mais promissor.

Isso porque a região vem recebendo novas indústrias e empresas, que precisam de profissionais de qualidade quando o assunto é tecnologia.

Além disso, a cidade tem potencial para se tornar um polo tecnológico da região. Com o setor ainda em crescimento, há alta demanda por profissionais, o que melhora as perspectivas de construção de carreira. Inclusive, em 2019, houve seleção para estágio na MSGÁS (Companhia de Gás do Estado do Mato Grosso do Sul) com vaga para Engenharia da Computação.

Áreas de atuação abrangentes

Os formados em Engenharia da Computação em Campo Grande têm uma vasta lista de áreas para escolher, em diferentes níveis de responsabilidade:

  • automação e robótica;
  • desenvolvimento de sistemas;
  • desenvolvimento de softwares;
  • gerenciamento de equipes;
  • projeto de equipamentos;
  • suporte técnico;
  • tecnologia da informação.

Vale lembrar que, dentro de cada um desses tópicos, existem inúmeras outras funções, como criação de sistema interno, de dados, para sites ou aplicativos e muito mais.

Quem tem interesse na área pode ficar em dúvida quanto a estudar Engenharia da Computação ou Ciência da Computação. Os dois cursos são muito valorizados no mercado, mas geralmente o primeiro cria mais possibilidades de atuação.

Envolvimento com novas tecnologias

Trabalhando com Engenharia da Computação em Campo Grande, o profissional tem chances de entrar em contato com diversos tipos de tecnologia.

Como ainda há uma defasagem entre a demanda e o número de engenheiros da área na cidade, é possível encontrar vagas para diferentes tipos de trabalho dentro da computação.

Tour pela prova do Enem

Isso também faz com que a região seja campo fértil para inovação e modernidade, já que o profissional tem mais liberdade para trabalhar com a atividade que se interessa e, com isso, crescer na carreira.

Setor em crescimento na cidade

A capital do Mato Grosso do Sul está entre as cidades mais promissoras do país e não é de se estranhar. Nos últimos anos, inúmeras indústrias chegaram a Campo Grande.

Mesmo não sendo empresas da área da tecnologia, atualmente todos os setores da economia precisam de inovação para sobreviver, desde a agropecuária até o de serviços.

Por isso, as oportunidades de emprego em Campo Grande estão distribuídas em diferentes áreas, mas, com o desenvolvimento da cidade, cria-se ainda mais espaço para os engenheiros da computação construírem carreira.

Desenvolvimento de habilidades

Durante a faculdade de Engenharia da Computação em Campo Grande, o aluno consegue desenvolver diversas habilidades profissionais necessárias em seu trabalho diário.

Entretanto, por ser uma área sempre em desenvolvimento e com bastante oferta de atuação na cidade, esse conhecimento está constantemente sendo aprimorado.

Dessa forma, o profissional consegue crescer na carreira, tornar-se cada vez mais completo e envolver-se em diferentes projetos. Afinal, a evolução não pode parar quando se fala em tecnologia.

Onde estudar Engenharia da Computação em Campo Grande

Todos os dias surgem novas formas de pensar a Computação e, consequentemente, maneiras de trabalhar com ela.

É nesse momento que a faculdade particular se destaca: por conseguir investir em inovação e em docentes mais envolvidos com o mercado de trabalho, aqui na Uniderp, oferecemos aos alunos conteúdo de qualidade e sempre atualizado.

Além disso, no nosso curso de Engenharia da Computação em Campo Grande-MS, o aluno consegue bolsas, descontos e benefícios.

A faculdade também dá uma forcinha na entrada do mercado de trabalho. Com o Canal Conecta, exclusivo de nossos alunos, os estudantes têm acesso a vagas em empresas parceiras e à realização de conexões com recrutadores — uma vantagem no mercado competitivo.

Depois de ver todos os motivos para ingressar no ramo de Engenharia da Computação em Campo Grande, entre em contato com a Uniderp e confira todas as facilidades para conquistar um diploma em uma faculdade de qualidade e tradição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados