As 7 melhores empresas em Campo Grande (MS) para trabalhar!

as7melhoresempresasemcampograndemsparatrabalhar

Desconto nota do Enem

Quem procura uma melhor condição de vida pode encontrar bons empregos nas empresas em Campo Grande (MS). Em 2019, a capital foi responsável por mais da metade dos postos de trabalho formais gerados no Mato Grosso do Sul, segundo dados do Ministério do Trabalho.

O Cadastro de Admissões e Demissões (CAGED) também revela o aquecimento de algumas áreas. Serviços, saúde, comércio, agropecuária despontam como segmentos-chave na busca por empregos. São os setores para ficar atento, caso você esteja a procura de uma colocação ou queira planejar sua carreira nos próximos anos.

Logo abaixo, elaboramos uma lista com as 7 melhores empresas em Campo Grande (MS) para você conhecer exemplos concretos sobre as oportunidades na região. Continue a leitura e entenda o mercado de trabalho da capital mais a fundo!

1. Energisa MS

A Energisa é uma das maiores fornecedoras de energia elétrica do País. Atualmente, o grupo presta serviços em mais de 862 municípios, contando com 19 mil colaboradores contratados, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e, é claro, Mato Grosso do Sul.

A empresa mantém um processo seletivo online, em que se nota a diversidade de oportunidades de emprego. Além de programas de estágio e trainee, é preciso suprir uma grande estrutura administrativa e técnica, abrindo-se oportunidades para administradores, contadores, analistas de RH e advogados.

Destaca-se, ainda, as oportunidades nas engenharias Civil, Elétrica e Ambiental. É que as três áreas precisam caminhar juntas no fornecimento de energia, especialmente quando existe a necessidade de equilibrar desenvolvimento e sustentabilidade.

2. JBS

A JBS é uma empresa que conta com mais 230 mil colaboradores e atua em 15 países. Trata-se de uma das maiores empresas em Campo Grande, com ampla representatividade nacional, tanto no fornecimento interno de carne como para o exterior.

Tudo isso gera a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura, que hoje contém cerca de 400 unidades produtivas e 20 escritórios comerciais. Ela é, não por acaso, uma das organizações que mais contratam no país.

Em Campo Grande (MS), a empresa estabeleceu duas unidades operacionais, mas também trabalha em diversas localidades espalhadas pelo estado, a fim de aproveitar a agropecuária da região, que está entre as maiores do Brasil.

Na prática, a presença de uma organização desse porte gera oportunidades nas áreas de gestão e serviços. Ademais, você pode direcionar os esforços para o foco do negócio, com uma boa qualificação em Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Agronomia, por exemplo.

3. Unisys

A Unisys Brasil, globalmente reconhecida, atua no setor de tecnologia da informação e segurança digital, fornecendo sistemas de informática e consultoria para organizações de serviços, bancos, comércio e entidades públicas.

No Brasil, existe um escritório em Campo Grande (MS), o que abre oportunidades para profissionais qualificados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Softwares. Por se tratar de uma empresa global, falar inglês pode ser um diferencial.

Uma característica relevante dos processos seletivos é o foco na diversidade. A empresa adota o tema como um valor para orientar os recrutamentos, de modo que os responsáveis buscarão variedade de talentos, cultura, experiência e conhecimento.

4. Sicredi

A Sicredi é uma das maiores cooperativas de crédito do país. A instituição financeira destaca-se nessa lista de empresas em Campo Grande (MS) pelas agências e parceiros na capital, sempre com boas oportunidades de emprego.

Também é uma característica da instituição focar na valorização dos colaboradores. A Sicredi está há, pelo menos, 9 anos no ranking das melhores empresas para se trabalhar da Você S/A, que é um dos prêmios de maior destaque da área.

Tour pela prova do Enem

Perceba, nesse sentido, que, pelas características dos negócios em Campo Grande (MS) e no Mato Grosso do Sul em geral, a linha de crédito rural pode ser um caminho interesse para o crescimento de um colaborador dentro da empresa. Isso significa que você pode se tornar competitivo com uma formação em Agronomia, que qualifica para analisar profundamente esse tipo de empreendimento.

Na Uniderp, temos um excelente opção de curso nesse sentido. Como nossos professores têm experiência e contato com o mercado profissional, em formações como Administração e Agronomia, haverá uma grande conexão com as características da economia no Mato Grosso do Sul, oferecendo condições para você se tornar um candidato mais forte.

5. Cassems

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul é um plano de saúde complementar à sede na capital. A entidade privada, sem fins lucrativos, tem como principal serviço oferecer assistência médica, hospitalar, odontológica e preventiva aos servidores estaduais.

No mercado, é uma das empresas mais reconhecidas da região, sendo a única das maiores de Campo Grande, ou seja, nascidas aqui, na lista de maiores e melhores da Revista Exame, além de ter premiações na área de sustentabilidade e qualidade dos serviços.

Por ser uma grande rede de estabelecimentos na área de Saúde, você pode buscar oportunidades em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia. E isso, é claro, aliado às as alternativas de trabalho nos setores administrativos.

6. Caixa Econômica Federal

A Caixa é uma empresa pública que, além de atuar no mercado financeiro, é responsável pela execução de diversos programas governamentais. Por isso, com exceção dos estágios, você terá de ser aprovado em um concurso público para conquistar uma vaga no banco.

Nesse sentido, o que torna a instituição financeira uma das melhores empresas em Campo Grande (MS) é a forma diferenciada como ocorre a seleção, além de sua presença em toda a região do Mato Grosso do Sul, que conta inúmeras agências.

Atualmente, existem dois processos seletivos. O primeiro é para a carreira de técnico bancário, e o segundo para de profissional (advogado, arquiteto, engenheiro e médico do trabalho). Assim, após ser aprovado, você concorrerá internamente pelos melhores cargos da empresa, sempre com base em regras do plano de cargos e salários.

Vale ressaltar que boa parte do concurso de técnico bancário aborda temas vistos no curso de Administração de Empresas. Então, se você tem interesse no setor público, essa graduação pode ajudar o ingresso na carreira bancária.

7. Telefônica S/A 

A Telefônica SA, detentora da Vivo, é a maior de telefonia do país com unidades em todas as regiões. Atualmente, também é a organização desse segmento com maior índice de felicidade no trabalho, segundo o ranking da revista Você S/A de 2019.

Em relação aos empregos, além das áreas de Engenharia e Administração, existe uma tendência para os investimentos em tecnologia da informação. Cada vez mais, as marcas de telefonia oferecem serviços de computação em nuvem, streaming de música e vídeo, segurança da informação etc.

Consequentemente, cursos da área podem ser um bom investimento para trabalhar na empresa, como Ciências da Computação e Engenharia da Computação.

Vale ressaltar, por fim, que é importante tomar essa lista apenas como exemplo de bons lugares para trabalhar. Existem diversas empresas em Campo Grande (MS), incluindo pequenos e médios negócios, que podem oferecer excelentes oportunidades.

Você também pode contar com as parcerias da instituição de ensino, ao fazer faculdade em Campo Grande. Na Uniderp, os alunos têm o benefício do canal Conecta, que traz orientações de carreira e disponibiliza vagas na região, facilitando o contato com as melhores empresas.

Sendo assim, agora que você já conhece as melhores empresas em Campo Grande (MS), não deixe de buscar uma qualificação nos cursos mais indicados para cada empregador e receba os benefícios exclusivos para ter um contato mais próximo com o mercado de trabalho.

Se quiser saber mais sobre as empresas mencionadas, compartilhe o texto nas suas redes sociais e conheça o ponto de vista dos seus amigos e seguidores!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 40

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados