7 dicas para encontrar as melhores vagas de emprego em Campo Grande

vagas de emprego em campo grande

Seja para quem já reside, seja para quem pretende morar em Campo Grande, o momento de uma nova colocação no mercado de trabalho requer planejamento. Primeiro, é importante ter foco e saber exatamente o que você deseja, pois atirar para todos os lados não é uma ação estratégica. Depois, é fundamental a persistência. As primeiras tentativas nem sempre resultam em sucesso, mas é importante se manter ativo e não desistir.

Pensando em ajudar você nesse momento tão importante, selecionamos algumas dicas de como encontrar vagas de emprego em Campo Grande:

  • crie um relacionamento com pessoas estratégicas nas empresas;
  • conte com a ajuda de um headhunter local;
  • acompanhe as redes sociais da empresa;
  • mantenha-se ativo no LinkedIn;
  • cadastre-se em sites de emprego na região;
  • informe-se sobre as vagas divulgadas na sua faculdade;
  • inscreva-se em uma faculdade com parcerias.

Continue a leitura e entenda melhor cada um desses passos!

1. Crie um relacionamento com pessoas estratégicas nas empresas

O networking é um dos pontos mais importantes. Sabe aquela máxima “quem não é visto não é lembrado”? Podemos, ainda, ampliá-la para “quem não se expõe não existe no mercado”.

Ao traçar um objetivo e listar aquelas empresas que mais chamam sua atenção, descubra formas de entrar em contato com pessoas que trabalham lá ou que possam apresentar você a alguém de lá.

A ideia não é ser interesseiro, nem agir apenas focando em atingir seu objetivo. Mas sim aumentar as oportunidades para que pessoas certas saibam da sua existência, percebam seu interesse em trabalhar no estabelecimento e reconheçam suas melhores competências.

Ao criar esses relacionamentos, não se esqueça de que precisam ser reais e espontâneos. Assim, não force nada e, ainda, tente ser alguém que saiba mostrar os próprios valores, de modo a somar na relação.

2. Conte com a ajuda de um headhunter local

Outra forma de saber onde encontrar vagas em Campo Grande é pedir ajuda a profissionais de recrutamento.

Headhunters são pessoas especializadas em ajudar outras a encontrarem vagas de acordo com o seu perfil. Funciona assim: o candidato entra em contato e diz quais são suas qualificações e o que ele procura. O headhunter, então, procura por empresas disponíveis e que tenham grande viabilidade de gostar desse novo candidato. Depois, encaminha a elas o currículo dessa pessoa.

Esse profissional pode, ainda, dar dicas sobre o processo seletivo. Por exemplo, sugere como montar o CV, diz qual roupa vestir na entrevista e como se comportar nela, dá informações sobre o nível de formalidade da empresa, entre outras questões.

3. Acompanhe as redes sociais das empresas

Hoje em dia, a maioria das empresas conta com páginas nas redes sociais. Acompanhá-las ajuda você conhecer um pouco mais sobre o perfil e os valores de cada uma.

Repare, por exemplo, na forma como se comunicam com os seguidores e quais os tipos de conteúdos postados. A companhia costuma respeitar os clientes? Notar esses detalhes fará você perceber melhor se a empresa combina com você, quais princípios ela persegue e quais possíveis competências ela valorizará durante a seleção.

Além disso, é um modo de descobrir, com mais rapidez, as necessidades de novos colaboradores e os requisitos das vagas, já que as oportunidades também costumam ser postadas dessa forma.

4. Mantenha-se ativo no LinkedIn

O LinkedIn é muito mais que apenas uma rede social de currículo online. A partir dele, é possível ter contato com grandes profissionais, aumentando suas chances de conseguir uma ótima vaga de emprego em Campo Grande.

Por lá, também é possível conhecer colegas da sua área. Eles podem ter muito a ensinar e a inspirar, o que ajuda você a aperfeiçoar suas competências profissionais e pessoais, de modo a tornar-se mais interessante para as empresas.

Além disso, os comportamentos de postar pequenos textos, de interagir com outros usuários e de criar um perfil bem completo aumentam as viabilidades de você ser encontrado por companhias que estejam à procura de alguém.

E pegue este conselho: para ser mais estratégico, coloque em ação boas práticas para deixar seu perfil na rede mais atrativo. Inserir palavras-chave é um dos passos fundamentais. Bons exemplos seriam: “procuro vagas em MS”, “busco estágio em Campo Grande” ou “quero ser trainee em Campo Grande”.

5. Cadastre-se em sites de emprego da região

Outra etapa importante é inserir seu currículo nos principais sites de vagas em Campo Grande.

Nesse momento, tenha atenção para adequar seu CV a cada cargo pretendido. Ao contrário do que possa pensar, isso não é uma forma de tentar enganar; trata-se de uma tentativa de chamar a atenção para as qualidades que sejam compatíveis com determinada função.

Tenha em mente que, quanto mais próximo das expectativas seu currículo estiver, maiores as chances de entrarem em contato com você.

6. Informe-se sobre as vagas divulgadas na sua faculdade

As faculdades locais também podem divulgar vagas de emprego em Campo Grande, inclusive para estudantes em semestres iniciais.

Assim, não deixe de aproveitar as chances que surgirem ainda durante a graduação. Ter experiência em estágios, por exemplo, aumenta, consideravelmente, a perspectiva de você conseguir boas vagas após a formatura. Trainees também são excelentes oportunidades, já que é comum, no Brasil, o candidato ser oficialmente contratado e crescer dentro da empresa.

7. Conte com uma faculdade com parcerias

As melhores faculdades costumam estabelecer parcerias com boas empresas. São estabelecimentos que conhecem a qualidade do ensino da instituição e dão preferência aos profissionais vindos dela.

A Uniderp tem o Canal Conecta, um site que ajuda os alunos a se conectarem com empresas que tenham seu perfil. O cadastro é bem simples. Basta estar matriculado na faculdade e preencher a página, adicionado suas qualidades, experiências e aspirações.

Como você viu, encontrar vagas de emprego em Campo Grande não é uma tarefa tão difícil assim. Contudo, é importante a persistência no objetivo e o investimento em um ensino de qualidade, pois essas questões fazem grande diferença em toda a construção da sua carreira. Assim, invista em uma instituição já reconhecida por oferecer uma educação de excelência, no modelo da Uniderp.

Gostou do artigo? Compartilhe-o em suas redes, pois pode ser útil a outras pessoas que também estejam nessa mesma situação!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

bolsas enem
cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content