Morar em Campo Grande vale a pena? Veja 6 vantagens

morar em campo grande

Vai se mudar para Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul? Então você precisa saber quais são os pontos positivos dessa cidade! Sabia que a capital foi toda planejada e conta com avenidas largas e muita arborização? Isso significa que a região é muito organizada e ideal para quem deseja mais qualidade de vida, com um ar mais puro e espaços verdes para atividades ao ar livre.

Quem mora em Campo Grande acredita que a cidade tem jeitinho de interior, mas conta com todas as facilidades dos grandes centros urbanos, como aeroporto, serviços de saúde, entretenimento, faculdades e comércios de qualidade, por exemplo. E então, ficou interessado(a) em saber mais sobre a cidade apelidada de “cidade morena”? Veja quais são as vantagens de morar em Campo Grande neste artigo!

1. Excelente infraestrutura

Campo Grande é uma cidade que foi fundada por mineiros após uma visita a campos de pastagens e águas cristalinas de dois córregos na região Centro-Oeste. Como a cidade foi planejada, a infraestrutura conta com ruas e avenidas largas, áreas verdes e jardins entre as vias e regiões arborizadas. Estima-se que, para atravessar a cidade, gasta-se apenas 30 minutos, garantindo uma boa economia de tempo nos deslocamentos diários.

A cidade oferece, ainda, todos os recursos que outras capitais do país possuem. O aeroporto, por exemplo, é internacional, recebendo voos de todas as companhias aéreas brasileiras. Além disso, há ótimas malhas de linhas de ônibus, o que torna Campo Grande bastante acessível.

Na área de educação, existem diversas escolas de qualidade e as principais faculdades privadas do Brasil. Não à toa, a Uniderp está presente na cidade, contando com docentes qualificados e toda a infraestrutura necessária para formar profissionais especializados em suas áreas de atuação.

2. Menor taxa de desemprego

Segundo pesquisa do IBGE divulgada em 2019, o estado do Mato Grosso do Sul oferece a terceira menor taxa de desemprego entre brasileiros de 14 anos ou mais, ficando em torno de 7%.

Isso é especialmente interessante para quem pensa em cursar faculdade no Mato Grosso do Sul. Afinal, durante o curso é possível fazer ótimos contatos e, como a cidade tem uma baixíssima taxa de desemprego, é bem mais fácil e provável conseguir arrumar uma vaga na região.

3. Qualidade de vida

Campo Grande foi eleita a 7ª melhor capital para se viver no Brasil segundo pesquisa. Isso porque sua infraestrutura e recursos oferecem serviços de ótima qualidade nas áreas de cultura, saúde, sustentabilidade, educação, saneamento básico e segurança, sendo que Campo Grande está entre as 4 cidades mais seguras do país.

A cidade morena, que ganhou esse apelido devido ao clima tropical e solo de cor avermelhada, figura em 9ª lugar em educação e cultura e está na 6ª posição na categoria saúde. Em saneamento e sustentabilidade, está na 8ª colocação do ranking.

Além desses benefícios, a cidade tem diversas áreas verdes para que seus moradores possam respirar ar puro e a prefeitura investe bastante em lazer, cultura e prática de esportes. No Parque das Nações Indígenas, por exemplo, é possível fazer trilhas, alugar bicicletas ou andar de skate em uma das melhores pistas da cidade, com direito a um rio, bichos e vida natural.

4. Segurança

Sem dúvidas, a segurança é uma característica essencial na hora de escolher uma cidade para morar. Atualmente, há muita preocupação com a segurança entre os brasileiros, visto que no país, como um todo, cresce o número de crimes.

Como visto, Campo Grande é a 4ª capital mais segura para se morar. Isso garante aos seus habitantes maior qualidade de vida, uma vez que não é preciso temer, a todo momento, ataques, roubos e furtos.

5. Oportunidades de emprego em áreas diversas

Como falado, Campo Grande foi eleita como 28ª melhor cidade do Brasil em infraestrutura, segundo uma pesquisa feita em 2006 pela revista Exame. Por esse motivo, os investimentos na cidade aumentaram e, atualmente, Campo Grande é considerada uma das cidades brasileiras com os melhores salários, oportunidades de emprego e custo de vida.

Isso é importante porque essa realidade não está disponível em todo o país, uma vez que empregos com bons salários estão cada vez mais disputados. Além disso, o custo de vida alto pode prejudicar a qualidade de vida até de pessoas que ganham ótimos salários. A cidade abriga diversos setores do mercado de trabalho, segundo pesquisa do Jornal Midiamax em 2018. As áreas em crescimento incluem Call Center, Assistência Técnica, Construção Civil, Indústria de Transformação, Serviços industriais de utilidade pública (balconistas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e enfermeiros), entre outros.

6. Turismo natural

O estado do Mato Grosso do Sul é conhecido por encantar várias pessoas com suas belas paisagens naturais e pontos turisticos paradisíacos! Morar em Campo Grande permitirá a visita a lugares como a Lagoa Misteriosa, localizada em Jardim.

Essa é uma das cavidades inundadas mais profundas do país e, atualmente, ainda não se sabe qual é o verdadeiro fundo! Além de toda a curiosidade, a lagoa tem uma paisagem maravilhosa que vale a pena conhecer.

O município de Bonito, localizado há apenas 260km de Campo Grande, também é bastante visitado por turistas e não decepciona em suas atrações. Uma das principais é o Rio Formoso, considerado o rio mais importante de Bonito.

Esse rio é alimentado por águas provenientes de cavernas subterrâneas inundadas, o que torna o aspecto da areia em que a água surge muito curioso. Ele é ideal para o esporte radical chamado Boia Cross, uma vez que é cheio de quedas e curvas. No entanto, também há regiões de águas calmas e cristalinas, ideais para banhos e mergulhos.

E então, entendeu quais são as vantagens de morar na capital do Mato Grosso do Sul? Além de permitir que você conte com ótima infraestrutura, boas oportunidades de emprego em Campo Grande, opções incríveis de turismo a uma distância curta, ela é uma cidade tranquila e segura. Parece o lugar ideal para criar raízes, não é mesmo? A verdade é que vale sim muito a pena!

Se você tem alguma dúvida ou quer compartilhar sua experiência sobre Campo Grande conosco não deixe de comentar no espaço abaixo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 25

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.