4 startups de Campo Grande/MS que estão impulsionando o mercado

funcionários de startups em campo grande ms

Desconto nota do Enem

Você com certeza já ouviu falar sobre startups, não é mesmo? Este tipo de empresa está quase todos os dias nos noticiários e desperta a atenção de jovens que querem entrar no mercado de trabalho.

As startups em Campo Grande/MS vêm seguindo a tendência de outras partes do país e impulsionado o mercado local. Neste artigo, vamos apresentar algumas delas e mostrar quais são as vantagens de ter uma carreira nelas, esteja você fazendo Administração em Campo Grande ou outro curso que também traz muitas oportunidades na região, como Agronomia ou Engenharias. Curioso? Continue a leitura!

Startups e o modelo de negócios

Startups são empresas que têm um modelo de negócio inovador, repetível e escalável, ou seja, podem crescer bastante em um curto espaço de tempo. Nos últimos anos, temos visto muitos desses negócios pelo Brasil, vide os exemplos de Nubank e Quinto Andar, que hoje são consideradas grandes empresas no cenário do país.

Antes de falarmos propriamente sobre vagas em startups e trabalhar em Campo Grande, vale a pena nos aprofundarmos mais um pouquinho nessa explicação. Algumas de suas principais características são:

  • inovação;
  • empreendimentos bem-planejados;
  • originalidade;
  • modelo que gera valor.

Geralmente, começam bem pequenos e têm a tecnologia como grande aliada, mas isso não é uma regra. Grande parte dos negócios que vemos hoje vêm para atender a demanda por produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas: é só olhar para o exemplo dos aplicativos de transporte e de delivery de refeições.

Startups em Campo Grande

Agora que você já sabe o que é uma startup e conhece algumas de suas características, deve estar se perguntando quais são os negócios que se destacam em Campo Grande, não é? A gente separou uma lista com alguns desses exemplos, confira!

1. Angí

A Angí é uma marca de chocolates artesanais que utiliza como matéria-prima cacau cultivado no Pantanal. A ideia do negócio é a valorização dos produtos locais e incentivo ao comércio entre a população local.

2. Agrointeli

A startup de tecnologia na Agronomia Agrointeli foi criada para ser uma plataforma integrada de dados para a gestão de fazendas, visando a eficiência produtiva e redução de custos. Nesse contexto, os alunos do curso de Agronomia, é claro, têm destaque.

Tour pela prova do Enem

3. Digna Engenharia

A Digna Engenharia é uma startup focada no desenvolvimento social de comunidades periféricas, promovendo reformas de baixo custo nos bairros de Campo Grande.

4. Eco Linhas

A Eco Linhas é outro empreendimento focado em questões sociais. A startup trabalha para ajudar mulheres a conquistar renda por meio da criação de produtos com design diferenciado a partir de materiais como embalagens de batata e cebola, por exemplo.

Em grande parte dessas empresas, as principais vagas estão focadas em tecnologia, engenharia e marketing, áreas que suportam as principais decisões dentro de negócios inovadores. Por isso, graduações como o curso de Administração, o de Engenharia de Computação e o de Marketing Digital têm um amplo leque de possibilidades.

Mercado de trabalho

Hoje, muitos jovens que iniciam a graduação sonham com o seu próprio negócio ou mesmo com vagas em startups.

Essa é uma realidade comum na atualidade, pois a possibilidade de atuar em uma empresa disruptiva e com alto potencial de crescimento permite um grande desenvolvimento profissional. Mas não é só, confira as outras vantagens desse mercado de trabalho:

  • flexibilidade no ambiente corporativo: a maioria das startups costumam ser bem flexíveis em suas jornadas de trabalho;
  • aprendizado contínuo: o rápido crescimento e a inovação exigem que o profissional aprenda constantemente, o que é vivenciado no dia a dia desse mercado;
  • ambiente colaborativo: um dos aspectos mais legais das startups é que elas costumam ter um ambiente colaborativo, sempre com ajuda mútua entre os diferentes profissionais.

Interessante, não é mesmo? E se você estuda aqui na Uniderp pode encontrar boas oportunidades no Canal Conecta, exclusivo para os alunos da rede e que conta com várias oportunidades de trabalho.

De maneira geral, o mercado de startups em Campo Grande/MS é bastante promissor. Além disso, atuar nesse tipo de negócio permite um crescimento acelerado na carreira e um salto no aprendizado.

E falando em vagas, confira um conteúdo que preparamos sobre o assunto e como se destacar para conquistar as melhores aqui em Campo Grande!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados