Parcelamento Estudantil Privado na Uniderp: por dentro do PEP

parcelamento estudantil privado pep uniderp

Quer ficar por dentro do PEP (Parcelamento Estudantil Privado) para começar o seu curso superior? Conheça uma das formas mais eficientes de conseguir pagar o curso superior, estando disponível para estudantes em Campo Grande e em todo o país.

Para quem não tem condições financeiras de arcar com os valores dos cursos de graduação, o PEP é uma excelente oportunidade. Isso porque, com o parcelamento, as mensalidades cabem facilmente no seu bolso, sem nenhuma burocracia.

Ficou curioso sobre o tema? Então, continue acompanhando e saiba como funciona o PEP na Uniderp e por que você deve considerar a opção!

O que é o PEP?

O PEP, conhecido como Parcelamento Estudantil Privado, foi criado em 2005 como um meio para que estudantes em todo o Brasil alcançassem o objetivo de fazer um curso superior. Assim, o programa visa oferecer taxas de juros acessíveis para o bolso dos recém-formados. 

A melhor notícia é que qualquer pessoa pode participar do PEP, não existindo barreiras ou dificuldades que impeçam a participação no processo seletivo. 

Pode comemorar! O PEP é super acessível para todos 🙂

Sendo assim, conseguir uma vaga em um curso pode ser bastante simples, basta que o estudante esteja apto a cumprir com os requisitos e escolha uma faculdade participante, como a Uniderp, por exemplo.

Atualmente, existem seis grandes grupos educacionais no Brasil que oferecem a alternativa de ingressar na graduação por meio do PEP. O pagamento, nesse caso, é negociado diretamente com a instituição de ensino e, para iniciar os estudos, algumas faculdades exigem uma prova de vestibular ou a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos candidatos.

Quais os requisitos para inscrição?

Os únicos requisitos para participar do programa é estar devidamente matriculado em alguma instituição que ofereça a opção do Parcelamento Estudantil Privado. Assim, é preciso fazer a inscrição para o vestibular de sua escolha, ser aprovado na prova e efetuar a sua matrícula. No ato da inscrição, o estudante deve solicitar a adesão ao PEP e conferir quais de suas modalidades, PEP 30 ou 50 estão disponíveis para os cursos de graduação. 

Como me inscrever no PEP?

O processo de seleção é bastante simples. O aluno, nesse caso, não necessita ter conta bancária, nem apresentar um fiador, a depender da modalidade escolhida. Ou seja, diferentemente de outros tipos de financiamento estudantil, o PEP não considera a sua inscrição às notas do Enem, ou seja, a sua nota do Enem não é um pré-requisito para conseguir o parcelamento. 

Mas, caso seja de sua preferência, na Uniderp você pode usar a nota do Enem para conseguir uma vaga sem passar pela etapa do vestibular. Uma vez aprovado no processo seletivo, basta entregar os documentos pessoais para realizar a matrícula e solicitar a sua participação no PEP.

A aprovação dependerá da quantidade de vagas disponíveis, do curso e também da faculdade. Cada instituição de ensino, por exemplo, está sujeita a ajustes de acordo com cada semestre, portanto, caso você tenha interesse em participar do programa, o ideal é entrar em contato diretamente com a faculdade para que a unidade possa analisar o seu caso em específico. 

Uma alternativa para verificar a possibilidade do financiamento é fazer a simulação do seu curso na Uniderp pelo PEP no site oficial: www.parceleafaculdade.com.br

Quais são os documentos necessários?

Os documentos exigidos para a aplicação no programa são os de identificação do estudante, além da comprovação da formação no ensino médio. Assim, a única exigência é que o estudante faça a matrícula em uma faculdade credenciada ao PEP e solicite a sua participação – a Uniderp é uma das instituições credenciadas. 

Como funciona o processo seletivo?

Basicamente, para iniciar o processo seletivo o aluno deve escolher entre um curso de graduação, a modalidade (presencial ou a distância), a faculdade, o horário e o local em que deseja estudar. Após essa etapa, é preciso inscrever-se no vestibular da instituição de ensino, obter a aprovação e, por fim, realizar a matrícula para iniciar os estudos.

Aqui na Uniderp, é possível se inscrever em cursos de diversas áreas do conhecimento, sendo que nossos estudantes têm acesso a uma infraestrutura única e desenvolvida para atender, exclusivamente, às necessidades que cada curso exige.

Quais cursos da Uniderp são financiados com o PEP?

Agora que você já sabe como o PEP Uniderp é uma alternativa vantajosa e viável para transformar a sua carreira e o seu futuro de maneira bastante simples, chega o momento de optar por uma graduação com a qual você se identifique e que seja ideal para o seu perfil profissional.

Na Uniderp oferecemos várias opções nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, em graus de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Uma vez que você consegue o benefício, ele vale até o final da graduação.

A seguir, alguns cursos disponíveis para os estudantes da Uniderp:

É possível conseguir parcelamento de até 70% do curso, um excelente desconto que faz toda a diferença no seu orçamento!

Mas fique ligado! é preciso verificar os regulamentos, para o PEP 50 ou para o PEP 30, e entender os critérios de seleção dos candidatos e descobrir se você se enquadra.

Entendendo como funciona o PEP e suas principais regras, já está muito mais fácil iniciar os estudos, não é mesmo? Fique atento aos prazos e ao regulamento do programa. Com isso, você estará muito mais perto de conseguir a tão sonhada vaga no ensino superior!

Descubra o que a Uniderp tem a oferecer para o seu futuro profissional! Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de consultores educacionais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

pep

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.