Saiba qual o valor de uma faculdade de Estética e Cosmética

estudante de faculdade de estética e cosmética

Desconto nota do Enem

Nos últimos anos, acompanhamos o crescimento do mercado de beleza. Vários pequenos e grandes empreendimentos especializados no ramo surgiram em diferentes cantos do país. Só para você ter uma ideia, na última década, o segmento movimentou cerca de R$ 100 bilhões por ano. E ainda há perspectiva de crescimento de 4,5% até 2021.

No entanto, com a concorrência crescente, vem também a necessidade de mais diferenciação nos serviços. Uma forma de começar isso é optando por uma boa graduação. Quem mora em Campo Grande pode se beneficiar com uma faculdade de Estética, cujo valor é bastante acessível.

Acompanhe a leitura, fique por dentro do preço do curso e saiba suas demais características!

Qual o valor da faculdade de Estética?

A faculdade de Estética tem um valor mensal a partir de R$549*. No entanto, é legal ter em mente que preços podem variar, a depender de fatores, como a cidade e a instituição escolhida.

*Importante: o valor apresentado se refere à faculdade Uniderp e é válido para candidatos ingressantes no primeiro semestre de 2020, estando sujeito a alterações.

Quanto tempo dura o curso de Estética e Cosmética?

A faculdade de Estética e Cosmética é feita no grau Tecnólogo e tem duração de 4 semestres. São oferecidos conhecimentos relacionados a diversos aspectos de saúde, beleza e bem-estar, de modo a capacitar os alunos a realizar tratamentos, como:

  • limpeza de pele;
  • massagens;
  • depilação;
  • hidratação capilar;
  • maquiagem;
  • estética corporal.

Quais as principais matérias do curso?

Com relação às matérias de Estética e Cosmética, cada instituição segue uma grade específica. No geral, você estudará os seguintes tópicos.

Visagismo

A disciplina ensina os conhecimentos necessários para a criação de uma imagem pessoal personalizada, tendo como base os traços do rosto. A intenção por trás de cada procedimento é que ele ressalte a beleza natural, a partir da revelação das maiores qualidades de cada pessoa.

Nutrição e estética

Nessa matéria, é possível ter noção de como a nutrição contribui com a estética. O aluno passa a entender os impactos de cada nutriente no corpo, nas células e na pele. Celulite, gordura localizada, envelhecimento precoce, flacidez e rugas são alguns dos aspectos observados.

Cosmetologia

Cosmetologia é uma ciência que estuda os produtos cosméticos, em todas suas fases, desde a fabricação. Com isso, é possível entender propriedades, analisar matérias-primas, compreender os processos de transformação e perceber como a pele reage a cada substância.

Fisiopatologia endócrina e vascular

Fisiopatologia significa o estudo das funções anormais ou patológicas do organismo. Nessa matéria, é possível analisar especificamente os sistemas endócrino e vascular, os quais correspondem à secreção de hormônios e ao funcionamento do coração, das artérias e das veias.

Tour pela prova do Enem

Bioquímica

Bioquímica é uma parte da Biologia responsável por estudar estruturas, organizações e transformações moleculares ocorridas dentro das células. Entender isso é importante para saber como ocorre o metabolismo humano e a síntese de biomoléculas, a exemplo de carboidratos, lipídios e proteínas.

Biossegurança e organização do trabalho

Quem trabalha diretamente com pessoas, saúde e bem-estar precisa ter noções de como garantir a proteção no ambiente de serviço e em cada procedimento. A disciplina envolve conhecimentos como ergonomia, normas regulamentadoras, além de danos psicológicos, biológicos e químicos.

É possível estudar online ou somente presencial?

O curso de Estética e Cosmética é bastante voltado à parte prática e, dessa maneira, os encontros pessoais são obrigatórios. Sendo assim, no momento, existe disponibilidade apenas da modalidade presencial.

As vantagens de um curso assim são várias. Podemos citar como exemplo a possibilidade de uma vivência rica no contato com colegas e professores. São conversas e trocas de experiências diárias, que contribuem significativamente para a formação.

As dúvidas, caso existam, podem ser tiradas de forma pontual e no mesmo instante de uma prática. Além disso, o ambiente é propício aos estudos, sem distrações ou estímulos que possam atrapalhar a aquisição de conhecimento.

O contato próximo com vários profissionais também facilita o networking, dando mais oportunidade para a atuação em estágio e no mercado de trabalho. Por falar nisso, a Uniderp, além de contar com professores supercapacitados e preparados, disponibiliza para seus alunos o canal Conecta, um portal de empregabilidade com vagas nas melhores empresas do Brasil. Isso permite que nossos alunos tenham ainda mais privilégios em experiências profissionais.

O profissional formado em Estética pode fazer pós-graduação?

Não só pode como deve. Hoje em dia, uma graduação no ensino superior é o primeiro passo para quem busca mais oportunidades. Porém, quem deseja se diferenciar e obter ainda mais desenvolvimento profissional e pessoal precisa ter atenção a questão das especializações, como cursos de pós, MBA, mestrados e doutorados.

Além de esse investimento possibilitar o aumento dos conhecimentos, faz com que os clientes percebam a relevância do profissional e passem a confiar mais em seu trabalho. Isso é importante não apenas para quem pensa em atuar por conta própria, abrindo uma empresa, mas também para quem planeja dar continuidade à gestão de negócios familiares, de modo a fazê-los prosperar ainda mais.

É possível conseguir bolsas e descontos?

Falamos, no início do texto, sobre a mensalidade da faculdade de Estética. Além de já de ser bem em conta, ainda é possível contar com bolsas e descontos de Uniderp. Confira como funcionam:

  • a Bolsa Incentivo é oferecida a quem tem o desejo de investir em um curso superior, mas apresenta dificuldades financeiras para arcar com o valor de Estética e Cosmética;
  • o Prouni é uma bolsa de estudo do Governo cedida a estudantes que nunca fizeram a graduação e que tenham cursado o ensino médio em escola pública, ou em escola particular com bolsa integral;
  • o FIES é um financiamento do Governo, no qual o estudante paga as mensalidades com descontos e, depois de formado, termina de quitar o saldo remanescente a juros baixos.

Enfim, como você viu, a faculdade de Estética tem um valor acessível e, ainda, é possível conseguir alguns descontos na mensalidade. Isso facilita o investimento na sua carreira, de modo a garantir um futuro cheio de boas recompensas profissionais. No entanto, não se esqueça de que cursar uma boa faculdade de Campo Grande fará toda a diferença no seu currículo!

Ficou com dúvidas ou precisa de mais esclarecimento sobre como funciona o curso? Entre em contato, que ajudamos você!

*Sujeito à alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados