4 dicas para escolher uma faculdade a distância em Campo Grande/MS

estudante de faculdade a distância

Desconto nota do Enem

Cursar uma faculdade a distância em Campo Grande/MS é a melhor alternativa para conciliar os estudos com outras atividades. Afinal, o ensino EAD tem a vantagem de ser flexível, trazendo praticidade para o estudante, além do menor custo na mensalidade.

Entretanto, é preciso escolher bem a instituição se quiser alcançar qualidade de ensino e receber o preparo correto para atuar com competência.

Quer saber algumas dicas para eleger uma boa faculdade a distância em Campo Grande/MS? Então, confira os detalhes que nós da Uniderp preparamos neste post, e tome uma boa decisão na hora de escolher sua faculdade EAD.

Saiba a nota do MEC

O MEC (Ministério da Educação) utiliza indicadores a fim de fazer a avaliação das instituições de ensino superior por meio do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O Índice Geral de Cursos (IGC) é um deles, assim como o CI (Conceito Institucional) e o CPC (Conceito Preliminar de Cursos).

O objetivo é estabelecer uma nota, geralmente de 0 a 5, que indica a qualidade de um curso e da estrutura da faculdade. Essa nota pode ser consultada pelo site e-MEC e ajuda a escolher a melhor faculdade a distância.

Busque a reputação da instituição

Outro aspecto muito importante para escolher uma faculdade a distância em Campo Grande/MS é a reputação da instituição. Prefira aquelas que, além de uma nota alta, tenham alcançado a satisfação dos ex-alunos e credibilidade no mercado.

Escolher uma boa faculdade EAD em Campo Grande é essencial para que você tenha certeza de que o seu diploma será bem-aceito pelas empresas. Afinal, a instituição deve estar alinhada com o mercado de trabalho para atender às suas necessidades e exigências, e isso fará diferença no seu currículo.

Avalie o polo presencial

O CI é uma boa referência para conhecer a qualidade da infraestrutura da faculdade, mas também é interessante fazer a sua própria avaliação. Uma alternativa é acessar o site do polo presencial onde você pretende estudar.

Entretanto, não dispense uma visita, porque assim é possível conferir ao vivo a estrutura e verificar se as informações e recursos que constavam no site realmente têm a qualidade que foi apresentada. Veja se você de fato terá o suporte de que precisa para cumprir a sua graduação com sucesso.

Tour pela prova do Enem

Aqui, na Uniderp, o estudante da modalidade EAD pode contar com a infraestrutura dos campus Agrárias e Matriz. Você pode conferir laboratórios e bibliotecas da unidade Agrárias neste tour virtual 360°.

Entenda a qualidade da plataforma da instituição

A modalidade de ensino EAD diz respeito aos cursos semipresenciais, que têm encontros periódicos no polo de apoio, e os cursos 100% online, nos quais as visitas ao polo são apenas para a realização das provas, geralmente duas vezes no semestre.

Ambos são compostos por disciplinas interativas. Por isso, além do polo presencial, você precisa saber um pouco mais sobre o ambiente virtual de aprendizagem.

Esse espaço é onde ficará registrado o conteúdo que você vai estudar, as atividades que deve cumprir e os trabalhos para entregar. Também é por ali que fará contato com colegas, professores e tutores.

Ele é acessado pelo Portal do Aluno depois de realizar a matrícula, mas você pode procurar por informações sobre sua estrutura ou conversar com ex-alunos para descobrir se a tecnologia utilizada é atual e descomplicada.

Sabia que você pode estudar na Uniderp pela modalidade a distância? Além de contar com toda a flexibilidade do EAD, é possível ingressar em uma das graduações com a praticidade e as vantagens do vestibular online. Se preferir, pode usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Aqui na Uniderp, oferecemos todo o suporte de que você precisa para ter uma excelente formação, inclusive acesso exclusivo às Trilhas de Carreira, para realizar diversas atividades extracurriculares e desenvolver habilidades fundamentais para ser um profissional competente. Veja o vídeo abaixo e conheça a Uniderp!

Não se esqueça de que, cursando uma faculdade a distância em Campo Grande/MS, você terá as mesmas oportunidades daqueles formados em curso presencial. Por isso, aproveite as vantagens da modalidade EAD para conquistar o seu diploma de ensino superior sem grandes sacrifícios!

Gostou da ideia? Então, faça sua inscrição para o vestibular da Uniderp e retome seus estudos para trilhar uma carreira de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados