6 vantagens de cursar Relações Internacionais em Campo Grande/MS

imagem da cidade de campo grande

Desconto nota do Enem

Fazer o curso de Relações Internacionais em Campo Grande, MS, é sinônimo de apenas vantagens. Como a graduação proporciona diversas opções de trabalho aos profissionais da área, os recém-formados podem contar com uma rápida inserção no mercado.

Deseja saber mais sobre o curso? Continue a leitura e veja detalhes das 6 vantagens citadas em cursar Relações Internacionais em Campo Grande/MS. Vamos lá?

Custo-benefício do curso

Com duração de 4 anos, o curso de Relações Internacionais aqui da Uniderp pode ser encontrado na modalidade presencial, para quem tem mais flexilidade de ir à faculdade assistir às aulas durante a semana.

A formação da graduação é em Bacharelado, e a faculdade fornece ao aluno matérias suficientes para a realização da análise do contexto internacional a partir de matérias como regras internacionais, economia e política. Por isso, o graduado em Relações Internacionais conta com base suficiente para atuar em órgãos governamentais, empresas multinacionais e em embaixadas e consulados.

Inclusive, em 2019, o governador do estado, junto ao ministro de Relações Exteriores, sinalizou a possibilidade de abertura de um escritório do Itamaraty em Mato Grosso do Sul, tamanha a importância do estado nas relações com países da região da fronteira, sobretudo Bolívia e Paraguai.

Com todo esse cenário, o profissional pode ingressar mais rápido no mercado de trabalho. Ou seja, consegue resgatar o investimento utilizado para o pagamento da faculdade. Tal fator é o primeiro benefício de cursar Relações Internacionais e significa o custo-benefício dessa graduação.

Menor concorrência em comparação com outros estados

É fato que as faculdades mais concorridas estão localizadas em grandes centros ou cidades muito populosas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Tanto é que, das 5 regiões brasileiras, a região Centro-Oeste ocupa o 4º lugar das mais populosas, comparando-se a população relativa — em outras palavras, sem levar em consideração a análise da área geográfica.

A partir desse cenário, a concorrência para ingressar em uma faculdade em Campo Grande é mais baixa. Para quem reside na região ou para o aluno interessado em morar por aqui, estudar Relações Internacionais na capital sul-mato-grossense é uma excelente ideia.

Se você está se preparando para as provas de vestibulares, avalie a nossa sugestão e busque mais informações sobre as provas aplicadas na região. Quanto mais estudo e organização, mais facilmente você atinge a sua meta, combinado?

Qualidade das faculdades particulares

As faculdades particulares apresentam excelente qualidade e fornecem todas as bases para que os seus alunos consigam bons postos no mercado de trabalho em Campo Grande. Isso porque, além de um bom time de professores, as instituições seguem as diretrizes do Ministério de Educação (MEC) do Brasil e garantem a certificação devida.

Por isso, além de um diploma válido em todo o país, as faculdades particulares de Campo Grande fornecem um grande peso ao currículo de seus estudantes. Outro diferencial das instituições particulares refere-se à infraestrutura das instituições: salas de aula, laboratórios e espaços comuns são projetados a partir da reunião de tecnologia e bom design.

Tour pela prova do Enem

Como resultado, os alunos podem dispor de locais excelentes de estudo e aproveitar bons momentos na faculdade escolhida. Conte com a melhor faculdade em Campo Grande e aproveite muito bem os próximos 4 anos de sua vida!

Mercado de trabalho da região

A economia da região Centro-Oeste tem sido, basicamente, voltada ao mercado agropecuário nos últimos anos. No entanto, com o aumento populacional e o desenvolvimento das cidades, outras áreas de atuação passaram a ter destaque.

Como Campo Grande também é uma importante cidade, por ser capital do estado, é possível encontrar sedes de empresas multinacionais, além de Organizações Não Governamentais internacionais, as conhecidas ONG’s.

Por isso, o profissional recém-formado pode conseguir uma boa vaga na mesma região em que realizou a sua graduação e garantir o início de seu sucesso profissional. Nesse sentido, os alunos aqui da Uniderp contam com auxílio do Canal Conecta, uma plataforma de vagas exclusiva, com geolocalização e testes comportamentais para que você ache a vaga ideal ao seu perfil. Interessante, não?

Diversidade de bolsas oferecidas na cidade

Outra vantagem de fazer o curso de Relações Internacionais em Campo Grande é devido à diversidade de bolsas oferecidas na cidade.

Com o objetivo de fornecer ainda mais oportunidades a bons alunos, os estudantes podem conseguir o tão sonhado diploma a partir do auxílio financeiro de alguma bolsa, inclusive governamental, como do Prouni (Programa Universidade para Todos). No entanto, por atraírem uma grande quantidade de alunos, as bolsas podem significar uma boa concorrência entre os interessados.

Qualidade de vida de Campo Grande

A qualidade de vida em Campo Grande é outro item que compõe a lista de razões para estudar na cidade. Eleita a 7ª melhor capital brasileira para se viver, o local reúne boa infraestrutura, segurança e muito turismo natural.

Assim, os moradores conseguem relaxar em seus dias de folga nas áreas verdes ou nos arredores da cidade. O Parque das Nações Indígenas é ponto de encontro dos aventureiros de trilha, jovens e famílias, sendo uma excelente opção de lazer.

Já a cidade de Bonito é bastante famosa na região sul-mato-grossense e está a 260 km de Campo Grande: reunindo belezas naturais, águas cristalinas e animais exóticos, o local é garantia de momentos incríveis.

Fazer o curso de Relações Internacionais em Campo Grande/MS é sinônimo de apenas vantagens a quem realiza essa escolha. Se você já sabe a área que deseja seguir, mas ainda está avaliando a cidade de preferência, preste o vestibular em Campo Grande e garanta excelentes anos de graduação. Conte com as nossas dicas, arregace as mangas e inicie a preparação para as provas de vestibular ainda hoje.

Gostou das informações apresentadas em nosso post? Acha que elas foram úteis? Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Nós, da Uniderp, ficaremos felizes em responder à sua solicitação e auxiliar a clarear o seu caminho.

* Sujeito à alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados