Vestibular Online na Uniderp: como funciona e como se inscrever

estudante vestibular online uniderp

Desconto nota do Enem

O conceito de vestibular veio mudando ao longo dos anos. Com o crescimento do ensino a distância e outras praticidades ocasionadas pelo desenvolvimento digital, a educação superior vem oferecendo uma maior flexibilidade aos estudantes. O vestibular online da Uniderp foi lançado no ano de 2018 para ingresso nos cursos 100% online, e, em 2020, ganhou o lançamento para o ingresso em cursos presenciais e semipresenciais também. 

Ficou curioso e quer saber mais a respeito? Continue acompanhando o post a seguir!

Como funciona o vestibular online?

O vestibular online Uniderp possibilita aos candidatos a realização do exame pela internet.  

Através do acesso ao Portal Vestibulares, o candidato pode realizar a escolha do curso, unidade de ensino e apoio, além de poder escolher a modalidade (presencial, semipresencial ou 100% online). 

estudante fazendo o vestibular online uniderp

Inscrições

No ato da inscrição, se o vestibulando estiver concorrendo vaga para um curso presencial ou EAD (semipresencial ou 100% online), poderá escolher se pretende fazer o vestibular presencial, agendado ou online.

Após, é disponibilizado o login na área do candidato, onde o mesmo passa a ter acesso ao sistema do vestibular online, com as indicações para a realização da prova.

Instruções para a prova

Antes de iniciar a prova, é importante que o candidato reserve um tempo, no mínimo 1 hora, e confira a sua conexão com a internet.
Confira outras informações importantes para a realização do vestibular online:

  • Cada pessoa tem 5 tentativas de realização da prova;
  • Os temas da prova variam a cada tentativa;
  • Uma vez iniciada a prova, não há como dar pausa, reiniciar ou retomar a mesma;
  • O tempo de realização da prova é de 60 minutos, que são controlados através de um cronômetro que encerra a aplicação quando o tempo limite é atingido;
  • Se alternar entre abas no navegador a prova é fechada e será necessário reiniciar a prova;
  • Não é permitido copiar e colar;
  • A prova pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso à internet, até mesmo celular.

Resultados

Depois do envio das respostas, a prova é corrigida pela banca de tutores da Uniderp, e o estudante fica sabendo se foi aprovado numa média de 2 a 4 dias após a realização da prova. O resultado também pode ser conferido na área do candidato, onde o aluno já pode dar continuidade na matrícula.

Esqueceu o dia do vestibular? Perdeu a hora?

Outra curiosidade sobre o vestibular online da Uniderp, é que alunos ausentes nos vestibulares presenciais também podem utilizar essa função para a realização do exame posteriormente! Ou seja, tudo para facilitar ainda mais o seu ingresso no ensino superior.

Por enquanto, não há disponibilidade da realização do vestibular online para quem se inscrever em cursos presenciais. Há previsão de que em breve essa funcionalidade já esteja disponível na plataforma para todos os vestibulandos.

Tour pela prova do Enem

Qual a diferença do vestibular online para o tradicional ou agendado?

Agora você deve estar pensando: Beleza, mas quais são as diferenças do vestibular online para os demais? A Uniderp possui todas as possibilidades? 

Sim, são várias dúvidas e vamos responder todas elas a seguir. Confira!

Vestibular Tradicional

O exame ocorre em um único dia e horário, para todos os candidatos. Assim, se o candidato não puder comparecer por algum motivo, é necessário aguardar até o próximo vestibular para a sua realização. Esse modelo também existe na Uniderp, no modelo abaixo:

Tipo de Prova: Redação

Duração: 2h

Os resultados dos vestibulares gerais ficam disponibilizados 4 dias úteis após a realização da prova. 

Caso o aluno não consiga realizar na data proposta, há possibilidade da realização do vestibular online, como mencionado acima.

Vestibular Agendado

O vestibular agendado é bem mais tranquilo que o processo seletivo tradicional. Nele,

você faz a prova no dia e horário que forem melhores para você! Basta realizar o agendamento na hora da inscrição no site Vestibulares. Fácil, né? Datas e horários disponíveis ficam na inscrição, daí é só agendar!

Agora que você já conhece todos os detalhes do vestibular online Uniderp e sabe as diferenças dele para os demais vestibulares, conheça um dos benefícios de ser aluno Uniderp! o Canal Conecta é um portal de empregabilidade exclusivo para alunos da instituição, com vagas de estágio e muito mais vantagens!

Faça a sua inscrição no vestibular online

Agora que você já sabe tudo sobre o nosso vestibular online, já pode realizar o processo sem dúvida nenhuma 🤗. Inicie sua inscrição gratuita no vestibular da Uniderp!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados