Como é a oferta e procura de vagas do Prouni em MS?

mulher conferindo bolsa do prouni ms

Desconto nota do Enem

Todos os anos, milhares de alunos participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em busca de uma vaga no ensino superior. Quem deseja estudar em faculdades particulares pode conseguir uma bolsa por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos) em MS.

Com as notas do Enem, o Prouni concede bolsas de estudo a estudantes de escolas públicas e bolsistas da rede particular. Quer saber mais informações sobre o recurso e a oferta de vagas no Mato Grosso do Sul? Fique por aqui e saiba:

Como funciona o Prouni?

Criado pelo governo federal e conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), o Prouni teve início em 2004. Disponível em todo o Brasil e com diversas instituições de ensino parceiras, seu principal objetivo é tornar mais acessível a entrada de novos alunos às faculdades particulares.

Existem alguns requisitos sobre quem tem direito ao Prouni, como conquistar a nota mínima exigida pelo MEC e não zerar a redação. É importante sempre acompanhar o site oficial e ficar de olho na abertura das inscrições. As bolsas podem cobrir de 50% a 100% do curso.

Como é a oferta de vagas no Mato Grosso do Sul?

Neste ano de 2020, o Prouni no Mato Grosso do Sul chegou a somar 9.045 de inscrições de estudantes interessados em ingressar em instituições do ensino superior no estado. Os números oficiais são do MEC e foram divulgados pelo portal Campo Grande News.

Ainda de acordo com o Ministério da Educação, os cursos mais procurados para o primeiro processo seletivo de 2020 foram Direito e Administração. Para a capital Campo Grande, por exemplo, há oferta de 81 opções de graduação.

Tour pela prova do Enem

No Prouni na Uniderp, os alunos encontram os dois cursos que dominaram a preferência dos futuros profissionais e muitos outros para começar a vida acadêmica. Seja qual for a área de seu interesse, a sua qualificação está aqui.

Por que a região é menos concorrida?

As vagas do Prouni no MS estão entre as menos concorridas, principalmente quando a procura é comparada com grandes centros como São Paulo. Se a concorrência é menor, isso significa que as oportunidades são maiores.

Um dos motivos se deve ao volume populacional. Por ter menos habitantes do que o estado paulista e outros mais populosos no Brasil, o número de concorrentes também diminui. Para você ter uma ideia, enquanto a população no Mato Grosso do Sul é um pouco maior do que 2,7 milhões, em São Paulo, o número ultrapassa os 12 milhões pelo Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Quais são as vantagens de se inscrever no Prouni no MS?

Se você busca ensino de qualidade, a Uniderp é a melhor faculdade em Campo Grande para começar sua carreira. A sua porta de entrada é o seu desempenho para qualquer um dos 32 cursos disponíveis, entre Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo, incluindo o curso de Medicina. Afinal, nossos alunos podem ingressar pelo Prouni de Campo Grande.

Sem a necessidade de prestar o vestibular tradicional, sua nota no Enem pode abrir uma porta no ensino superior. Aqui você conta com apoio personalizado, conhecimento que prepara para o mercado de trabalho e avaliação continuada em cada atividade. Além disso, nossos alunos têm acesso exclusivo ao Canal Conecta, que reúne as melhores vagas de emprego.

O que você está esperando para começar sua faculdade? Motivos não faltam para se inscrever no Prouni no MS e vir estudar na Uniderp. Pelo programa, é possível conseguir bolsas com até 100% de desconto nas mensalidades. Então, fique de olho na nota de corte para o curso que quer concorrer e use nosso guia do Enem em Campo Grande a fim de nortear os seus passos. Depois, é só dar início à sua tão sonhada qualificação profissional.

Vai começar a estudar? Confira todas as oportunidades de bolsas e benefícios que a Uniderp oferece aos seus alunos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados