5 motivos para cursar a faculdade de Matemática em Campo Grande

estudante de matemática

Já pensou em cursar faculdade de Matemática em Campo Grande? A carreira nessa área oferece diversas oportunidades, e fazer a graduação na região pode ser uma ótima ideia considerando alguns pontos.

O curso de Matemática forma mais do que professores. A modalidade de Licenciatura permite ao profissional dar aulas ao ensino fundamental e médio e também seguir a carreira acadêmica — fazendo mestrado, doutorado etc., podendo dar aulas para o ensino superior —, além de trabalhar na elaboração de livros didáticos.

Já o Bacharelado forma profissionais que aplicam a Matemática a outras áreas de conhecimento. De toda forma, matemáticos são capazes de identificar e solucionar problemas, formular teorias e aplicá-las na pesquisa, na ciência e na tecnologia.

Então, se você está perto de Campo Grande, saiba que não precisa ir longe para fazer faculdade de Matemática. Veja os motivos:

Excelente custo-benefício das faculdades

Segundo o Censo da Educação Superior 2018, realizado pelo MEC (Ministério da Educação), existem ao todo 33 IES (Instituições de Ensino Superior) no estado do Mato Grosso do Sul, públicas e privadas, sendo 25 faculdades particulares, das quais 6 ficam na capital.

Essa oferta torna os preços mais competitivos; porém, muitas faculdades de Matemática em Campo Grande são reconhecidas por sua tradição e excelência no ensino, garantindo um excelente custo-benefício. Aqui na Uniderp, oferecemos as modalidades semipresencial e a distância, o que também contribui para um custo mais acessível.

Número de bolsas e financiamentos da região

Outra vantagem são as diversas opções de bolsa e financiamentos disponíveis em Campo Grande. Além dos programas federais — Prouni (Programa Universidade para Todos) e FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) — nós, da Uniderp, oferecemos outras opções, como o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), que permite o parcelamento pré-aprovado de até 70%* do curso, sem juros.

Podemos citar ainda outras iniciativas de bolsas e descontos da instituição, como a bolsa primeiro semestre, bolsa incentivo, desconto pontualidade, convênio empresa, bolsa familiar e bolsa servidores públicos e militares.

Mercado de trabalho em crescimento

De acordo com o IBGE, a capital sul-mato-grossense está entre os 30 melhores PIBs (Produto Interno Bruto) do Brasil. Essa prosperidade econômica reflete positivamente no mercado de trabalho em Campo Grande

A cidade oferece remuneração acima da média nacional, com ganho médio de 3,5 salários mínimos (dados do IBGE), principalmente àqueles que detêm um diploma de graduação. No caso de professores do estado de MS, caso você queira cursar Licenciatura, a remuneração média é R$ 3.371.

Inclusive, se você quiser seguir carreira como professor de Matemática, o estado oferece também boas oportunidades. Recentemente, por exemplo, em abril de 2020, há concurso aberto com vagas de professor da disciplina para as cidades de São Gabriel do Oeste e Água Clara, não muito distantes aqui da capital.

Investimento em educação que aumenta a cada dia

Os investimentos em educação são crescentes na região, fazendo de Campo Grande uma região rica em polos de ensino e pesquisa. A rede privada investe bastante na infraestrutura, por exemplo:

  • plataformas de ensino virtual;
  • laboratórios para área acadêmica;
  • bibliotecas com acervo físico e digital;
  • espaços de convivência;
  • salas de aula modernas.

Menor concorrência nos vestibulares

Uma das coisas que mais assusta os estudantes que pretendem entrar para a faculdade é o vestibular. Mas você sabia que, aqui na região, a concorrência pode ser menor? Isso acontece porque a capital do estado é uma das metrópoles com menor população, estando em 22º lugar no país, aumentando as chances de entrar no ensino superior.

Nesse sentido, vale a pena ficar ligado na escolha do curso também. Se você gosta de números, mas está em dúvida se cursa Matemática ou Economia, fique ligado na relação candidato-vaga de cada curso, além de outros fatores, para fazer sua escolha.

Como vimos são muitas as vantagens de cursar Matemática na capital do Mato Grosso do Sul, mas é importante ter em mente que, ao escolher a melhor faculdade em Campo Grande, as chances de se beneficiar desses fatores aumenta bastante.

Por isso, se você tem interesse na faculdade de Matemática, não desista do seu sonho: entre em contato conosco e saiba o que temos a oferecer!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.