Vale a pena fazer faculdade de Medicina no MS?

cidade de campo grande ms

O seu sonho é ser médico ou médica? Já pensou em fazer faculdade de Medicina em MS? O estado, que está na região Centro-Oeste do país, tem uma excelente infraestrutura para estudantes da área da saúde, com boas instituições de ensino e amplas possibilidades de atuação, desde a fase de estágio.

Neste artigo, nós da Uniderp vamos falar sobre como é a vida dos estudantes de Medicina em Mato Grosso do Sul, quais são os custos, como é a estrutura do estado e a empregabilidade da área. Confira.

Infraestrutura do estado

Se você ainda não decidiu onde estudar Medicina, saiba que o estado do Mato Grosso do Sul tem uma excelente infraestrutura para estudantes de todas as partes do país. Quem cursa Medicina em Campo Grande conta com um bom sistema de transporte público, várias opções de bairros com moradias acessíveis, além de uma população jovem bastante ativa e animada para as horas de folga.

Custos com a faculdade de Medicina em MS

Uma das principais preocupações para quem sonha em seguir carreira médica é a mensalidade de Medicina. No MS, ela gira em torno de R$ 9 mil a R$ 12 mil, mas algumas ações ajudam a minimizar os custos durante o curso. A principal delas é contar com o FIES para Medicina, que garante mais tranquilidade ao estudante ao longo da graduação e mais prazo para a conclusão do pagamento.

Concorrência para ingressar no curso

O vestibular em Campo Grande, sobretudo em Medicina, é tão concorrido quanto os demais, em todo o país. Cabe ressaltar que Medicina é um curso bastante procurado; assim, a conquista de uma vaga vai depender do seu esforço durante a preparação. Aqui na Uniderp, você pode ingressar pelo vestibular ou usando a sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Investimentos em educação

A formação profissional deve ser encarada como um investimento de longo prazo. A faculdade de Medicina em MS, assim como nos demais estados, é cursada em tempo integral. Por isso, dificilmente é possível conciliar os estudos com um trabalho.

banner ebook de preparação para medicina

Para fazer faculdade particular em Campo Grande, é importante saber que serão vários anos de dedicação exclusiva ao curso, com disciplinas teóricas e práticas intercaladas ao longo da graduação. Os períodos finais demandam ainda mais flexibilidade, com os estágios em clínicas e em hospitais, que exigem tempo e atenção.

Vagas de emprego e estágios disponíveis

Em relação ao mercado de trabalho na área médica, quem cursa Medicina na Uniderp tem algumas vantagens importantes a serem destacadas. Além de várias formas de ingresso, oferecemos uma ótima infraestrutura, com um Centro de Especialidades Médicas onde os alunos atuam sob supervisão de professores.

Além disso, temos convênio com hospitais de várias cidades no estado e com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, que encaminha os alunos para atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). No último período do curso, é possível realizar o Estágio Regional em cidades como Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bandeirantes, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

No vídeo a seguir, explicamos os diferenciais do nosso curso de Medicina, incluindo o depoimento de vários alunos:

A melhor faculdade de Medicina em MS é aquela que proporciona a melhor experiência dentro e fora da sala de aula. Se o seu sonho é salvar vidas, nós da Uniderp temos tudo o que você precisa para se tornar um profissional de excelência no mercado. Excelentes professores, infraestrutura completa e ótimos convênios para a sua empregabilidade.

Comece a escrever o seu futuro agora mesmo! Conheça o curso de Medicina da Uniderp e inscreva-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

bolsas enem
cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content