6 motivos para fazer Medicina em Campo Grande

mulher estudante de medicina em campo grande

A hora de entrar na faculdade de Medicina é marcada por uma série de mudanças: novos horários de estudos, disciplinas diferentes daquelas que faziam parte do ensino médio, estágios e, para muitos futuros médicos, também é sinônimo de trocar o endereço.

Se você está pensando nessa possibilidade e busca uma boa instituição de ensino, cursar Medicina em Campo Grande pode ser o caminho perfeito para construir sua carreira. Pensando nisso, trouxemos 6 motivos para você abraçar essa oportunidade:

A cidade investe em saúde

De acordo com estudo feito pela Frente Nacional dos Prefeitos, a capital brasileira que teve maior aumento nos investimentos em saúde é Campo Grande. Essa é uma notícia excelente para quem deseja ingressar na faculdade de Medicina, pois representa melhorias e expansão de hospitais públicos, além de postos de saúde e prontos-socorros.

Sendo assim, quem é estudante da área da Saúde encontra boas oportunidades de estágios e, ao se formar, depara com diversas áreas de atuação para conquistar o primeiro emprego.

Campo Grande tem polos importantes de ensino e pesquisa

Algo essencial para quem deseja se tornar médico é poder estudar a fundo os conhecimentos necessários para a profissão e desenvolver as habilidades práticas por meio de atividades em laboratório.

Sabendo disso, estudar Medicina em Campo Grande é a escolha ideal para aqueles que buscam uma formação completa. Afinal, a cidade tem faculdades que oferecem excelente estrutura e uma grade curricular adequada para você trabalhar nas diversas áreas existentes na Medicina.

A Uniderp conta com um Centro de Especialidades Médicas (CEMED), em que os alunos podem aprender a prestar assistência médica-ambulatorial em diferentes especialidades — claro, sendo sempre supervisionados! Além disso, ainda contamos com hospitais da cidade, como Santa Casa e Hospital Regional do Mato Grosso do Sul.

As universidades são menos concorridas do que em outras metrópoles

Um dos principais desafios de quem quer se tornar médico é a dificuldade na hora de passar na prova do vestibular, principalmente nas capitais do Brasil, já que as vagas costumam ser muito disputadas.

No entanto, ao optar pelo curso de Medicina em Campo Grande, a concorrência tende a ser mais baixa, visto que a cidade tem uma população menor que outras grandes metrópoles do país. Ou seja: as chances de entrar na graduação sem precisar passar muitos anos fazendo cursinho são maiores!

Há oportunidades de financiamento estudantil privado

Caso a mensalidade de Medicina não caiba no seu bolso, não pense que isso é sinônimo de abandonar o curso dos seus sonhos. É possível estudar Medicina no Mato Grosso do Sul sem precisar se preocupar com o custo da faculdade!

Isso porque, além de poder ingressar no ensino superior por meio do FIES no MS, existe a possibilidade de conquistar bolsas pelo Prouni — parcial (50%) e integral (100%) ao longo de toda a graduação. Portanto, vale a pena se preparar para o Enem desde já!

Crescimento da oferta de vagas de emprego

Diferentemente do que muitos pensam, a economia no MS não está pautada apenas na agricultura e na pecuária. A verdade é que diversos ramos de atuação se destacam em todo o estado, e o setor da Saúde é um deles.

Com mais de 12 mil contratações no ano de 2019 e novas tecnologias aplicadas à área, a tendência é que esse número cresça. Assim, quem estuda Medicina em Campo Grande encontra um mercado aquecido não somente na cidade, mas também em municípios vizinhos, que precisam de profissionais da área.

Boa infraestrutura

O estado do Mato Grosso do Sul registrou o maior crescimento econômico do Brasil nos últimos 10 anos, o que reflete em melhorias na capital. Assim, quem estuda em Campo Grande conta com os benefícios de uma cidade bem desenvolvida, sistema de transporte eficiente para o trajeto da faculdade até sua casa, segurança e boa infraestrutura em todos os setores.

Como você viu, estudar Medicina em Campo Grande é o primeiro passo para conquistar o futuro que você deseja, principalmente se optar por uma faculdade capaz de oferecer tudo que você precisa para uma boa formação. Aqui vai nossa dica! A Uniderp tem:

  • um campus amplo e estruturado para todas as atividades desenvolvidas ao longo do curso;
  • corpo docente composto por professores altamente qualificados;
  • ensino de excelência;
  • oportunidades para que você estude, independentemente da sua condição financeira.

Então, não perca tempo! Entre em contato conosco para saber todas as vantagens que você terá ao se tornar um aluno de Medicina da Uniderp e comece desde já a traçar sua trajetória rumo ao sucesso profissional!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados