FUNTRAB: como ele ajuda a encontrar vagas de emprego?

vagas de emprego em campo grande ms funtrab

Desconto nota do Enem

O desemprego é uma das principais preocupações da vida adulta, por isso é tão importante dispor de uma plataforma que apresenta detalhadamente as oportunidades de emprego na região em que o trabalhador vive. Afinal, durante o ano de 2020, a FUNTRAB encaminhou mais de 56 mil pessoas para o mercado de trabalho até novembro*.

Logo, para saber como encontrar e conquistar vagas de emprego em Campo Grande/MS por meio da FUNTRAB, entenda o que é e como funciona a plataforma, além de como acessar as oportunidades de emprego utilizando esse recurso. Confira agora!

O que é FUNTRAB?

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB) é o órgão responsável pela gestão das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda em MS. Portanto, a fundação tem o objetivo de atender tanto os trabalhadores quanto os empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.

Dessa forma, a FUNTRAB conta com as Casas do Trabalhador em Campo Grande e em mais 32 municípios no MS para oferecer os seguintes serviços:

  • intermediação de vagas de emprego;
  • habilitação ao seguro-desemprego;
  • apoio à geração de trabalho e renda;
  • qualificação social e profissional;
  • atendimento ao Trabalhador Autônomo.

Sendo assim, a FUNTRAB é uma fundação que visa atender trabalhadores e empregadores do Mato Grosso do Sul, auxiliando na busca por oportunidades de emprego e outros serviços relacionados às políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda.

Como funciona a FUNTRAB?

Com a missão de combater o desemprego e promover a proteção social do trabalhador sul-mato-grossense, a FUNTRAB funciona por meio de atendimentos presenciais nas Casas do Trabalhador, pelo aplicativo Sine Fácil ou pelo site da fundação. Porém, pelo site, é possível apenas acessar informações.

Vale ressaltar que o atendimento presencial da FUNTRAB funciona das 7h30 às 17h30, sendo o horário das 7h30 às 13h30 reservado para os cadastros às vagas de emprego, e o período das 13h30 às 17h30 reservado para quem precisa dar entrada no seguro-desemprego. Além disso, para ser atendido, é necessário retirar senha no local.

Tour pela prova do Enem

Como acessar as vagas de emprego em Campo Grande/MS por meio da FUNTRAB?

Para acessar as vagas de emprego em Campo Grande/MS por meio da FUNTRAB, é necessário seguir este passo a passo:

  • acesse o site da FUNTRAB;
  • na página inicial, clique em “Vagas em Campo Grande”;
  • veja qual vaga é ideal para você;
  • faça o cadastro presencialmente na FUNTRAB, com RG, CPF e Carteira de Trabalho, no horário das 7h30 às 13h30, ou realize o cadastro online por meio do aplicativo Sine Fácil.

Além das vagas em Campo Grande, há também vagas na FUNTRAB para outras cidades de MS. Para acessá-las, clique em “Vagas no Estado” na página inicial do site da fundação.

Conheça também o Canal Conecta!

Os alunos da Uniderp, uma das melhores faculdades em Campo Grande, também contam com o Canal Conecta. Trata-se de um portal inovador com funcionalidades exclusivas e gratuitas para que os alunos de qualquer uma das nossas modalidades de ensino conquistem excelentes vagas de emprego.

Afinal, no mercado de trabalho do século XXI, plataformas como a FUNTRAB e o Canal Conecta são extremamente relevantes para acessar boas oportunidades de emprego.

Está claro o que é, como funciona e como acessar as vagas de emprego em Campo Grande/MS por meio da FUNTRAB? Sua futura vaga de trabalho pode estar lá, ou aqui com a gente, no Canal Conecta!

Agora você já sabe como encontrar uma oportunidade de emprego, mas ainda está em dúvida sobre qual carreira seguir? Então, conheça agora mesmo quais são as profissões mais bem-pagas!

* Sujeito a alteração. Fonte: http://www.ms.gov.br/funtrab-encaminhou-mais-de-56-mil-pessoas-para-o-mercado-de-trabalho-ate-novembro-de-2020/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados