Quanto custa a faculdade de Administração? Descubra aqui

estudantes de faculdade de administração

Desconto nota do Enem

O processo de escolher um curso superior envolve muitos fatores, não é mesmo? Entre eles, a questão financeira é uma prioridade para várias pessoas, já que ter uma noção prévia das despesas ajuda na tomada de decisão. Por exemplo, saber quanto custa a faculdade de Administração é essencial para os interessados na área.

Afinal, se você pretende concluir os estudos e formar-se como administrador, terá que lidar com alguns gastos caso opte por fazer a graduação em faculdades particulares.

Que tal ficar por dentro desse assunto e descobrir a média de preço da faculdade de Administração? Acompanhe a leitura!

Quanto custa a faculdade de Administração?

Em primeiro lugar, você deve saber que essa é uma informação muito variável. Cada faculdade tem autonomia para definir os preços das mensalidades, sem contar que elas têm custos diferentes para manter as suas estruturas.

Isso quer dizer que você pode encontrar valores bem distintos no mercado, especialmente no modelo de ensino presencial. No ensino a distância, as variações costumam ser menores, assim como a média geral de preços. Aqui na Uniderp, as mensalidades de Administração começam a partir de R$ 339*.

Quantos anos dura o curso de Administração?

O curso de Administração dura cerca de 4 a 5 anos. Esse período deve ser a referência para você calcular quanto custa toda a formação, pois não é possível concluir os estudos e garantir o diploma antes disso.

Um detalhe que nem sempre entra no planejamento financeiro de alguns estudantes é que a vida universitária pode gerar outras despesas. Materiais didáticos, transporte, alimentação fora de casa e outros gastos são comuns para quem faz um curso presencial, por exemplo.

No caso do EAD, tenha a consciência de que dispôr de um dispositivo eletrônico e acesso à internet são duas necessidades para cumprir as atividades programadas. Se você está na fase de decisão, o ideal é fazer uma análise de todas as opções a fim de ter uma escolha bem-fundamentada.

Tour pela prova do Enem

Como conseguir uma mensalidade mais baixa?

Se o seu sonho é fazer uma faculdade para ser empresário ou assumir a posição de administrador em uma empresa, mas você não tem muitas condições financeiras para isso, não deixe de procurar alternativas. Bolsas de estudos, financiamentos e as vagas do Prouni (Programa Universidade para Todos) são exemplos de recursos que ajudam milhares de estudantes a conquistar uma certificação do ensino superior.

Pensando nisso, a Uniderp oferece diversas oportunidades de bolsas e descontos ou financiamento pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Além disso, uma das formas de economizar é escolhendo um curso EAD, sendo ele semipresencial ou 100% online. Como a manutenção da estrutura de uma formação a distância é mais barata, isso influencia diretamente o valor das mensalidades — e a possibilidade de estudar de casa também ajuda a gastar menos.

Onde estudar Administração?

Embora o aspecto financeiro seja muito importante, evite escolher a instituição somente por esse motivo. A qualidade do ensino deve ser o maior foco, o que inclui aspectos como credibilidade da faculdade, capacitação do corpo docente, composição da grade curricular, metodologias utilizadas, entre outros.

Se você deseja fazer Administração em Campo Grande, a Uniderp é a melhor opção para conciliar todos esses benefícios. O aluno pode ainda escolher qual modalidade de ensino se encaixa melhor na sua rotina: presencial, semipresencial e totalmente a distância. A preocupação com o mercado de trabalho é outro diferencial, inclusive com a disponibilidade de um portal que reúne as melhores vagas de emprego no Brasil — o Canal Conecta, exclusivo para quem é aluno da Uniderp.

Então, agora que você já sabe quanto custa uma faculdade de Administração, comece a se preparar para viver essa jornada! Não tenha dúvidas de que ter uma boa formação no seu currículo será um fator diferencial para o sucesso no mercado de trabalho.

Aproveite e faça a inscrição no vestibular da Uniderp!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados