Qual é a melhor faculdade para quem quer ser empresário?

empresário

Desconto nota do Enem

Quando você ouve a palavra empresário, logo pensa em terninhos ou outros trajes formais? De fato, essa figura está no imaginário das pessoas e tem a sua parcela de verdade. Afinal, esse profissional tem a própria empresa e carrega consigo um espírito empreendedor, com remunerações atrativas, acima dos R$ 7 mil.

Entre suas atribuições estão coordenar o negócio, tomar decisões que envolvem as finanças, mensurar resultados e corrigir as estratégias, quando necessário. Em Mato Grosso do Sul, os empresários têm visto pela frente boas perspectivas, com aumento em seu índice de confiança e número de contratações. Boas notícias, não?

Se quer aproveitar essa carreira promissora, mas não sabe como, saiba que a resposta está na faculdade para empresário! Confira as principais opções da Uniderp para você!

Administração

A faculdade de Administração é, provavelmente, a primeira opção que passa pela cabeça das pessoas quando se trata de abrir o próprio negócio. Não é à toa que o profissional formado na área é chamado de administrador de empresas.

Nesse curso, o estudante passa por matérias básicas como Matemática, Estatística, Economia, Sociologia e assim por diante. Ainda tem noções de Marketing, Logística, Gestão de Recursos Humanos, entre outras, para completar o seu aprendizado. Isso o concede uma visão ampla do negócio para buscar sempre os melhores resultados.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis está entre as melhores faculdades do Mato Grosso do Sul. Ele abre caminho para que você se torne um empresário de sucesso, especializado em uma das principais dores de um negócio: a parte financeira. Além disso, pode prestar consultoria contábil para empresas em Campo Grande.

Tour pela prova do Enem

Arquitetura e Urbanismo

Entre as faculdades para ter a própria empresa encontra-se o curso de Arquitetura e Urbanismo. Com os conhecimentos técnicos de desenho e o desenvolvimento de projetos, esse profissional pode oferecer conforto, praticidade e beleza, sob o estilo de sua marca. Esse tipo de empresário costuma ter bastante renome no mercado quando se especializa em algum setor ou tipo de ambiente.

Design de Moda

Se não sabe como abrir a própria empresa se relaciona com o curso de Design de Moda, explicamos agora! Hoje, a personalização é muito importante para consumidores, que não aceitam mais uma peça somente pela marca. Você pode ser empresário nesse ramo ao prestar consultorias de estilo ou mesmo criar a própria linha.

Empreendedorismo

Você pode estar se perguntando: “Existe mesmo uma faculdade de empreendedorismo?” Aqui na Uniderp, sim! Temos as modalidades de ensino semipresencial e 100% online, no formato Tecnólogo. Dessa forma, além de aprender todos os conceitos da área, ainda pode fazê-lo no momento mais adequado à sua agenda, de onde estiver.

O curso de Empreendedorismo é ideal para pessoas que têm uma visão ampla do mercado e do futuro, proatividade para sua atuação e bom trabalho em equipe — afinal, mesmo que o negócio leve o seu nome no papel, é preciso da ajuda de colaboradores com outras expertises para colocá-lo em prática.

O mercado de trabalho em Campo Grande e do Mato Grosso do Sul está aberto para quem deseja ter a própria empresa. Se quiser dar um impulso em sua carreira, não deixe de optar pela faculdade para empresário que se preocupa com sua formação. Venha para a Uniderp!

Seu futuro de sucesso está aqui! Faça a sua inscrição no vestibular para aquele curso que mais combina com seu perfil profissional!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados