Confira como funciona o vestibular de Agronomia da Uniderp e comece sua faculdade!

como conseguir o primeiro lugar no vestibular

Desconto nota do Enem

Decidiu ingressar na Faculdade de Agronomia, mas não sabe como? A Uniderp descomplica para você! São diferentes modalidades e possibilidades que se adequam às suas necessidades. Na Uniderp, você tem como planejar dia e horário, bem como optar pelo processo seletivo.

São seis modalidades que o candidato poderá escolher. O objetivo da Uniderp é o de proporcionar a melhor experiência e ampliar a gama de oportunidades em um curso que se destaca por ser um dos setores econômicos que mais se expande no país: a Agronomia.

As formas de ingresso para a Uniderp são: 

Vestibular tradicional; 

Nota do Enem; 

Transferência externa; 

Vestibular online; 

Segunda graduação;

PROUNI e FIES.

Ingresso por nota do Enem para Agronomia

Fez o Enem nos últimos três anos? Então, pode se inscrever na Uniderp e não precisa prestar o tradicional vestibular. Com a sua nota, é possível ingressar no curso de Agronomia. Para isso, é preciso ter os documentos necessários para comprovar seu desempenho, incluindo uma cópia da relação de pontos que você obteve no exame.

Existem algumas regras necessárias: ter efetuado a prova a partir de 2010, e ter uma nota mínima para o ingresso – a nota deve ter sido superior a 200 pontos na prova de conhecimentos e na redação.

Vestibular tradicional para Agronomia

A Uniderp mantém constantemente processos de vestibular abertos. Basta você acessar o site e se inscrever ou procurar a unidade Uniderp. 

Transferência externa para Agronomia

Caso esteja cursando Agronomia em outra faculdade, a Uniderp conta com ingresso via transferência externa. Você ainda tem descontos e aproveitamento de disciplinas.

É só você preencher uma solicitação de transferência, que pode ser via online ou na própria Uniderp. 

Serão precisos os seguintes documentos:

• Histórico escolar oficial e atualizado de origem (expedido há, no máximo, seis meses

• Atestado de vínculo com a instituição de origem (caso não tenha, poderá enviar uma declaração de matrícula. Deve ser expedida em até 60 dias anteriores ao envio).

Tour pela prova do Enem

• Conteúdo programático de todas as disciplinas em que obteve aprovação.

Vestibular Online para Agronomia

O vestibular online da Uniderp foi lançado em 2018 para o ingresso nos cursos 100% EAD, desde 2020, a possibilidade foi estendida para o ingresso em cursos presenciais e semipresenciais também.

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher se pretende fazer o vestibular online, tradicional presencial ou utilizar a nota do Enem (nesta última opção, é desnecessária a realização de outra prova).

Se você escolheu o vestibular online, após a finalização do processo, é disponibilizado o link da prova. Quer fazer a prova em outro dia? Basta acessar a área do candidato com o seu CPF e seguir as indicações para a realização da prova digital na data e no horário mais adequados para você!

Solicitação de PROUNI e FIES para Agronomia

Foi pré-selecionado no PROUNI ou FIES? Basta enviar seus documentos para estudar na Uniderp e acompanhar todo o processo seletivo.

Segunda graduação para Agronomia

Em casos de vagas remanescentes do processo seletivo, a Uniderp aceita requerimentos de portadores de diploma de curso superior, para obtenção de novo título de graduação. Para isso, o candidato precisará:

• Diploma de curso superior – uma cópia simples acompanhada do original;

• Histórico escolar – uma cópia simples acompanhada do original;

• Conteúdo programático das disciplinas cursadas;

• Carteira de Identidade e CPF – uma cópia simples acompanhada do original;

• Histórico escolar do ensino médio – duas cópias acompanhadas do original;

• Comprovante de residência – uma cópia simples.

A Uniderp te ajuda a realizar o sonho da Faculdade!

A Uniderp foi constituída para possibilitar o crescimento humano, social e intelectual de sua comunidade acadêmica. Nela, você encontra Apoio Personalizado para cada fase da sua formação acadêmica. Um Sistema de Ensino que prepara para o mercado de trabalho de uma forma dinâmica e interativa, na qual aprende na prática com casos reais da sua profissão. Tem ainda Avaliação Continuada na qual o desempenho é valorizado em cada atividade desenvolvida ao longo do semestre.

Além disso, o estudante da Uniderp conta com o Canal Conecta, que é um portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego. Dessa forma, consegue obter informações e de empresas com ofertas de estágios e vagas de empresas de todo o Brasil.

Proporciona ao universitário uma equipe de profissionais especializados, organizados em uma equipe multidisciplinar capacitada e qualificada. O objetivo é um só: promover,  acompanhar e orientar você em seu percurso acadêmico. Dentre eles, docentes titulados com formação na área do curso e em áreas afins de acordo com as disciplinas que compõem a matriz curricular, com titulação que privilegia mestres e doutores. 

Então, agora escolha  a modalidade mais adequada, via nota do Enem, prestar  vestibular, seja o tradicional ou online e ingresse na Uniderp. Não perca mais tempo. Inscreva-se hoje mesmo no vestibular clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados