5 dicas para encontrar vagas para psicólogos em Campo Grande/MS

estudantes de psicologia

Campo Grande é uma cidade que tem grande potencial de crescimento. Em 2017, a capital do Mato Grosso do Sul alcançou PIB (Produto Interno Bruto) de 27 bilhões, sendo o maior do estado e a terceira maior riqueza do Centro-Oeste. O município tem a economia aquecida pelo setor de comércio e de serviços, embora o turismo também contribua para o seu destaque.

Por esse motivo, quem deseja conseguir vagas para Psicólogo em Campo Grande/MS pode encontrar excelentes oportunidades nesse segmento. Você pode destacar-se, por exemplo, nas áreas de Psicologia Clínica e de Psicopedagogia, que possibilitam ampla atuação no mercado.

Por outro lado, conseguir boas ocupações significa sempre concorrer com vários profissionais competentes, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas a fim de facilitar o encontro de excelentes vagas para o seu futuro profissional.

Entenda as áreas de atuação em alta

A primeira dica para encontrar vagas para psicólogo em Campo Grande/MS é pesquisar sobre as áreas de atuação em alta na cidade. Afinal, quanto maior a procura por determinado serviço na região, maior é a oferta de oportunidades e as formas de ingresso no segmento.

Além disso, quanto antes você souber quais são as áreas valorizadas, mais rápido poderá direcionar o seu foco na busca por emprego em Psicologia. Para descobrir serviços em alta, vale ver classificados e anúncios online para psicólogos e conferir as indicações mais disponíveis ao público.

Procure também por vagas de acordo com seus ambientes de interesse. Se você pensa em atuar como psicólogo em escolas, por exemplo, busque aquelas da região que contam com o profissional na lista de colaboradores. Mesmo que não haja vagas em aberto no momento, você já se torna conhecido. Isso pode ainda incentivar a busca por uma especialização em Psicopedagogia.

Entenda a demanda do mercado local

Além de saber onde estão as maiores oportunidades de atuação na sua área, também é importante ficar ligado na economia local e nas maiores demandas da cidade. Afinal, ao formar-se no curso de Psicologia, você pode optar tanto pelo trabalho em empresa quanto pelo trabalho autônomo.

No segundo caso, você poderá criar a oportunidade ao perceber segmentos de mercado que podem ser mais explorados. Se, por exemplo, você identificar que há poucos psicólogos clínicos para a alta demanda na capital, poderá abrir um consultório de referência e investir nele.

Isso vale também para a abordagem que pretende seguir: se você se identificar com a TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental) e não houver muitos psicólogos da vertente, vale pensar em investir nessa área — que será o seu diferencial.

Busque por oportunidades em sites de vagas

Atualmente, existem diversas ferramentas online de divulgação de vagas de Psicologia em Campo Grande. Vale a pena ficar de olho nesses canais digitais que, além de facilitar a visualização de oportunidades, permitem encaminhar currículos no conforto do lar.

O Canal Conecta pode ser seu grande aliado nessa hora. Exclusivo dos alunos aqui da Uniderp, para cada cargo publicado na cidade, o portal indica os candidatos mais alinhados a ele, de acordo com o perfil e a qualificação exigida pelo empregador.

Trabalhe seu marketing pessoal na faculdade

Ser divulgador do seu próprio trabalho é um dos métodos mais inteligentes para conseguir boas vagas e ter sucesso na carreira. Essa é, inclusive, uma tendência que cresce em um mercado cada vez mais competitivo.

Para desenvolver o marketing pessoal, vale seguir algumas dicas. Uma delas é fazer networking na faculdade de Psicologia, construindo uma rede de contatos profissionais. Outra forma de construir sua marca é aprofundar-se em uma área para se colocar como especialista no mercado. Se você pretende seguir na psicanálise, por exemplo, procure sempre por cursos, eventos e pós-graduações ligadas a ela.

Independentemente da vertente na qual seguir, acompanhe a página do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul. Há sempre eventos, novidades, oportunidades e outros comunicados importantes para os profissionais de Psicologia do estado, que podem abrir caminho para uma vaga.

Considere abrir seu próprio consultório

Como vimos, abrir o próprio consultório também é alternativa para ter oportunidade no mercado de trabalho em Campo Grande. Mas não se esqueça de que, nesse caso, a responsabilidade será muito maior, já que você terá que gerenciar uma empresa.

Sendo assim, você precisará dominar os conteúdos de Psicologia e também técnicas de gestão e de administração. Para aprimorar essas habilidades ao longo da faculdade, vale buscar por um estágio de Psicologia em consultório.

A faculdade de Psicologia tem duração de 4 anos, sendo na modalidade presencial. Após concluir graduação na área, é possível aproveitar as várias vagas para psicólogo aqui em Campo Grande/MS. Para encontrar as melhores e superar a concorrência, fique de olho nas dicas acima e procure uma boa instituição de ensino para conseguir diploma e continuar se especializando após a faculdade.

Na Uniderp, você terá contato com um sistema de ensino voltado ao mercado e com disciplinas interativas que desenvolvem habilidades importantes para se destacar como psicólogo.

E aí? Gostou das dicas? Agora que você já sabe buscar vagas de psicólogo em Campo Grande, não perca tempo e inscreva-se no nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

bolsas enem
cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content