5 dicas para encontrar vagas para agrônomos com facilidade

estudante de agronomia

A área de Agronomia no MS é uma das mais promissoras e tem crescido nos últimos anos. Afinal, trata-se do segmento de estudo que compreende a dinâmica da produção agrícola e pecuária — fundamentais para o crescimento da economia brasileira.

Como consequência, há também o aumento significativo nas vagas para agrônomo no mercado. Se você deseja trabalhar na área, certamente terá acesso a grandes oportunidades.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para encontrar os melhores cargos enquanto agrônomo. Confira!

Tenha um bom currículo

Sem dúvidas, ter um bom currículo deve ser a prioridade de qualquer profissional que deseja boas vagas no mercado. Nesse sentido, além da organização do documento de apresentação, é importante que você conte com uma boa formação acadêmica.

Afinal, quanto melhor a capacitação, maiores são as chances de ser selecionado para bons cargos. Aqui na Uniderp, temos um curso de Agronomia que é referência na região. Ele é pensado especialmente ao aluno que procura por experiência prática voltada à atuação de excelência no mercado. O curso está disponível nas modalidades de ensino presencial e semipresencial.

Faça networking

O networking é uma prática eficaz para ficar por dentro das vagas disponíveis, compartilhar conhecimento profissional e, ainda, ter a chance de ser indicado para ótimos cargos.

Trata-se da criação de uma rede de contatos profissionais que pode impulsionar a sua carreira no mercado de trabalho. Portanto, sempre que possível, estabeleça um relacionamento próximo tanto com os professores na faculdade de Agronomia quanto com produtores e empregadores locais.

Busque oportunidades em bons sites de emprego

Para conseguir vagas como agrônomo, também é importante ficar de olho em sites de emprego e em anúncio de vagas. Atualmente, há diversas ferramentas online que permitem cadastrar currículos e conferir cargos compatíveis com a sua qualificação.

O Canal Conecta, plataforma exclusiva dos alunos da Uniderp, é uma excelente opção a você que está em busca de oportunidades. Para cada vaga publicada, o portal indica os candidatos ideais conforme as exigências detalhadas do perfil profissional.

Entenda as novas tecnologias

Um dos segmentos de mercado que mais incorporou tecnologias para otimizar a produção foi a agropecuária. Por esse motivo, o profissional que deseja emprego na área de Agronomia precisa estar atualizado sobre as novas ferramentas que auxiliam nas respectivas etapas industriais.

Uma dica é ficar ligado nas novidades do mundo digital e, se possível, participar de eventos profissionais. Na nossa região, eles acontecem com frequência. Aqui, cabe mencionar o simpósio sobre tecnologias aplicadas à agropecuária para produtores do Mato Grosso do Sul, que ocorreu com apoio e suporte da Uniderp. Abaixo, você confere uma reportagem sobre o evento:

Participe de feiras de agronegócio

As feiras de agronegócio também auxiliam na atualização sobre as novidades do mercado. Dessa forma, você saberá como se destacar diante da concorrência ao demonstrar conhecimento no que se refere à prática profissional.

Por meio desses eventos organizados, você terá contato com equipamentos inovadores e cursos capacitantes. Vale lembrar que as feiras também são oportunidades para firmar contato e parceria com produtores e, inclusive, conseguir estágio em Agronomia.

O setor agropecuário é um dos mais estáveis no mercado e, mesmo diante das crises, apresenta bom desempenho. Para ter uma ideia, o PIB (Produto Interno Bruto) no setor cresceu, só no primeiro trimestre de 2020, 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O profissional de Agronomia, diante desse cenário, pode ter acesso a boas vagas no setor agrônomo, inclusive no mercado exterior, trabalhando com importação e exportação de insumos.

E então? Gostou das nossas dicas? Inscreva-se agora mesmo no vestibular da Uniderp e aproveite as melhores vagas do mercado!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

bolsas enem
cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content