Tudo que você precisa saber sobre a faculdade de Estética e Cosmética

mulher fazendo tratamento de estética

Desconto nota do Enem

A faculdade de Estética e Cosmética surgiu como excelente opção para quem gosta de assuntos relacionados a cuidados pessoais. Essa é, inclusive, uma preocupação crescente na população. Por isso são oferecidas oportunidades constantes, com remunerações bem atrativas. Se você tem interesse no curso, pode comemorar, porque encontrou o conteúdo ideal.

Siga com a gente para saber quais são as áreas da Estética e Cosmética, o que se estuda nessa faculdade e como escolher a melhor alternativa para seu futuro!

Como é o mercado de trabalho para o profissional de Estética e Cosmética?

O mercado de trabalho em Campo Grande e outras regiões do país é bem promissor para os esteticistas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC), a indústria da beleza e estética tem um faturamento de R$ 101 bilhões ao ano desde 2001. Impressionante, não é mesmo?

Quem se forma em Estética e Cosmética pode trabalhar como autônomo, abrindo o próprio negócio, ou em centros especializados em beleza. O salário médio para o esteticista é de R$ 1.425,24*, mas você pode aumentar bastante esses rendimentos à medida que desenvolve suas habilidades.

Quando falamos nessas competências, não são apenas as técnicas, viu? O profissional deve ser atencioso e concentrado, além de transmitir confiança. O aprendizado contínuo também é importante, assim como a disposição para lidar com tecnologia –– muitas clínicas de estética de Campo Grande apostam nessa tendência.

Quais são as matérias de Estética e Cosmética?

Tem curiosidade de saber o que se aprende no curso de Estética e Cosmética? Então, tenha em mente que você vai ser preparado para realizar tratamentos de depilação, limpeza de pele e massagens, além de outros cuidados com a beleza dos pacientes.

Entre as matérias de Estética e Cosmética estão:

  • Visagismo;
  • Nutrição e Estética;
  • Cosmetologia;
  • Fisiopatologia Endócrina e Vascular;
  • Bioquímica;
  • Biossegurança e Organização do Trabalho.

Qual é o tempo de duração da faculdade de Estética e Cosmética?

Na Uniderp, o Tecnólogo em Estética e Cosmética tem duração de 4 semestres. Por ser uma formação mais curta, ela tem foco maior na prática profissional, preparando você para lidar com desafios e tendências da área.

Tour pela prova do Enem

O valor da faculdade de Estética é bem acessível aqui com a gente. Mas sabe do melhor? Você ainda pode concorrer a bolsas, financiamentos, descontos e outros benefícios da Uniderp.

Onde estudar Estética e Cosmética?

Vimos que é preciso ir em busca de uma formação de qualidade para se tornar um profissional de sucesso, não é mesmo? Então, nada melhor do que estudar aqui na Uniderp, que oferece todo o suporte de que você precisa para se destacar na área.

Além de professores altamente qualificados e uma infraestrutura completa, você ainda pode sair da graduação com emprego garantido, com ajuda do Canal Conecta. Essa plataforma exclusiva de nossos alunos dá dicas para entrevistas e seleciona vagas de acordo com o seu perfil.

Além do Tecnólogo, também temos o curso de Bacharelado em Biomedicina, que é mais generalista e, mesmo assim, possibilita uma atuação na Biomedicina Estética. Em ambas as graduações, você encontra apoio personalizado, avaliação continuada e formas de ingresso facilitadas.

Como vimos, a faculdade de Estética e Cosmética é ideal para quem se interessa pelo assunto e deseja uma formação mais curta. Assim, abre-se o caminho para ingressar no mercado de trabalho em pouco tempo, às vezes até durante a graduação, sem deixar de lado um ensino de qualidade. Veja só:

Para garantir essas oportunidades, venha se formar conosco aqui na Uniderp. Faça já a sua inscrição no vestibular e conte com a nossa parceria para se destacar em Campo Grande!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados