Biomedicina Estética: o que é e como atuar na área?

paciente de biomedicina estética em procedimento

Desconto nota do Enem

O mercado da beleza segue em alta mesmo em momentos de crise, tendo terminado 2019 valendo cerca de US$ 532 bilhões. Em média, as mulheres destinam 30% do salário ao setor — porcentagem que também representa a participação masculina em clínicas de estética no Brasil. Diante desses números, o que você acha de investir em Biomedicina Estética?

A área oferece ótimas oportunidades no mercado de trabalho em Campo Grande e em todo o Brasil a quem obtém diploma em nível superior como bacharel ou tecnólogo. Falando nisso, a Uniderp pode ajudar você a atuar no ramo promovendo uma formação com ensino de alta qualidade e ótimo custo-benefício.

Continue na leitura para ver como essa área pode ser interessante e promissora a quem deseja ter sucesso profissional. Trazemos maiores informações a partir dos tópicos elencados na sequência:

Por que os biomédicos são tão requisitados na estética?

Quem opta pelo curso de Biomedicina adquire conhecimento técnico em fisiologia humana, farmacologia, toxicologia, imunologia e microbiologia, entre outras disciplinas. Essas matérias gabaritam o aluno para atuar profissionalmente com os mais variados procedimentos estéticos, entre eles:

  • harmonização facial;
  • preenchimento labial;
  • radiofrequência estética;
  • carboxiterapia;
  • laserterapia;
  • luz intensa pulsada.

Como o biomédico faz a interface entre Medicina e Biologia, sua formação evidencia preparo para conduzir procedimentos em que o resultado final é importante e visualmente valorizado.

A graduação nessa área da saúde transmite confiança e a segurança de que os processos serão realizados com salubridade. Assim, a Biomedicina estética ganha notoriedade no mercado de trabalho e desponta entre as profissões em alta no MS e em todo o país.

Tour pela prova do Enem

Como é a atuação em Biomedicina Estética?

Quem segue carreira na área faz a aplicação de enzimas e de toxina botulínica (o popular Botox) e oferece serviços de peeling facial e microagulhamento para regeneração da pele. Procedimentos injetáveis visando demelhorias em microvasos também fazem parte da rotina desse profissional. A Biomedicina Estética ainda envolve:

  • laserterapia: aplicação de faixas de luz útil à vascularização;
  • radiofrequência estética: estimula a produção de colágeno atuando em camadas mais profundas da pele;
  • carboxiterapia: aplicação de dióxido de carbono para melhorar a oxigenação dos tecidos.

Essa última técnica ajuda a diminuir a celulite e a flacidez, além de atacar a gordura localizada. Podemos citar também procedimentos de rejuvenescimento facial como a utilização da luz pulsada, que são estímulos de calor à pele.

Todos esses processos podem ser conduzidos pelo biomédico, até porque ele tem alto conhecimento de histologia e de compostos químicos. Se a atuação na área chama a sua atenção, não deixe de conferir nosso post sobre a nota de corte de Biomedicina. É uma ótima maneira de planejar seus estudos.

Como trabalhar com Biomedicina Estética?

Além do curso de bacharel em Biomedicina, você também pode optar pelo título de Tecnólogo com a graduação reduzida em Estética e Cosmética ou Embelezamento e Imagem Pessoal. Essas opções de ensino superior têm duração de 4 semestres e promovem o ensino profissionalizante para você entrar logo no mercado de trabalho.

Falando nisso, a Uniderp oferece vantagens ao aluno por meio do acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade que coloca você em contato com ótimas vagas. Isso sem falar da nossa metodologia dinâmica, excelente infraestrutura, corpo docente gabaritado e apoio personalizado ao discente.

A Biomedicina Estética é um ramo em alta e que ainda tem boas perspectivas de crescimento em longo prazo. A formação do biomédico transmite segurança a quem procura pelos procedimentos nesse setor, além de credibilidade capaz de impulsionar sua carreira e render bons proventos.

Se quiser seguir na área, entre em contato com a Uniderp e faça a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados