Como está o mercado de trabalho de Psicologia em MS?

psicologia ms

Desconto nota do Enem

Concluir o curso de Psicologia pode abrir portas para o mercado de trabalho do Mato Grosso do Sul. Afinal, esse ramo do conhecimento possibilita a atuação em vários segmentos e frentes. O estado tem a economia aquecida devido ao setor de serviços e comércio, embora o turismo também contribua para esse destaque.

Por isso, quem deseja seguir carreira de Psicologia em MS encontra ótimas oportunidades nesse segmento. É possível se destacar, por exemplo, em várias áreas que estão em alta, possibilitando uma ampla atuação no mercado.

Ficou interessado e quer saber se a faculdade de Psicologia vale a pena e como anda o mercado de trabalho em Campo Grande? Então, continue a leitura!

Saiba como está o mercado de Psicologia no Mato Grosso do Sul

Se você se pergunta quanto tempo dura uma faculdade de Psicologia, a graduação leva cerca de 5 anos. O objetivo é qualificar o futuro profissional para o atendimento de pessoas na área da saúde, tratando e prevenindo distúrbios emocionais.

O mercado de Psicologia no MS está muito aquecido, com oportunidades de trabalho em vários segmentos. Nesse caso, é possível optar tanto pelo trabalho autônomo quanto por aquele realizado em empresas. Na primeira situação, você cria a oportunidade em segmentos de mercado com baixa demanda de profissionais.

Já no segundo caso, as instituições contratam os psicólogos para atividades como administração hospitalar e recrutamento. A Psicologia do Trabalho, por exemplo, é outra especialidade cada vez mais valorizada no estado, pois os recrutadores perceberam que a saúde mental dos colaboradores é fundamental para o rendimento e a produtividade.

O salário do psicólogo em Campo Grande é promissor, e o profissional pode receber uma média de R$ 2.325,77*. No entanto, é possível aumentar consideravelmente os ganhos ao investir em uma formação completa e de qualidade, além de fazer cursos de especialização.

Tour pela prova do Enem

Entenda o perfil do profissional de Psicologia

Se você se interessa por cursar faculdade de Psicologia em Campo Grande, saiba que é necessário ter características que serão um grande diferencial em sua formação. Antes de ingressar no curso, é importante analisar se você conta com alguns fatores que compõem o perfil do profissional.

Além dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo da graduação, desenvolver certas habilidades faz com que o psicólogo seja um destaque na área e conquiste as melhores vagas no MS.

As características desejáveis do profissional são:

  • capacidade de empatia;
  • gosto por leitura;
  • não ter preconceito;
  • habilidades de persuasão e de sinceridade;
  • perfil analítico.

Considere estes pontos na hora de escolher a faculdade

Está pensando em cursar Psicologia no Mato Grosso do Sul? Então, saiba que a Uniderp é a faculdade certa para você! Faça o nosso vestibular online para sair na frente e ter a oportunidade de conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho. As principais vantagens da nossa instituição de ensino são:

  • formas de ingresso facilitadas;
  • Canal Conecta, um portal gratuito e exclusivo de vagas de emprego, que ajuda você a encontrar as melhores vagas;
  • Aula Destaque, ferramenta que permite ao aluno ter aulas online com profissionais de referência na área da saúde;
  • corpo docente qualificado;
  • infraestrutura completa, com salas de aula amplas e laboratórios bem-equipados.

Não perca essa oportunidade!

Viu só como o mercado de trabalho de Psicologia no MS está aquecido e cheio de oportunidades? Por isso, no momento de escolher uma faculdade, opte por aquela que tenha um corpo docente qualificado e que prepare o aluno para os conhecimentos práticos da profissão.

E então? Gostou do post? Agora que já sabe como está o mercado de trabalho de Psicologia no Mato Grosso do Sul, não deixe de se inscrever no vestibular da Uniderp!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados