Qual a relação entre Odontologia e Estética?

odontologia e estética

Há uma amplitude de atuação para os dentistas no Brasil. Entre elas, destacamos a área de Odontologia e Estética.

A preocupação com a saúde bucal vai além de manter os dentes simétricos e brancos. Com isso, esses profissionais aprimoraram seus conhecimentos e suas técnicas desenvolvendo habilidades voltadas para os cuidados com a beleza.

No curso de Odontologia, o estudante aprende que seu trabalho vai além da preservação da saúde bucal. Na Ortodontia, por exemplo, os problemas técnicos e a busca pelo sorriso perfeito podem facilmente se unir ao conjunto facial, já que você conhecerá, durante a graduação, toda a anatomia do rosto e do pescoço.

Nesse contexto, a Estética, antes centralizada em clínicas especializadas, passa a ser uma das tarefas do dentista no empenho pela melhor harmonização facial. Continue com a gente e saiba mais!

Por que a área de Odontologia Estética está em alta?

A Odontologia Estética está mais ligada à aparência. Com o aumento da exposição das pessoas pelas redes sociais, a procura pelo rosto harmônico também cresceu. Quem não quer ficar bem na foto, não é mesmo?

Na relação entre Odontologia e Estética, é primordial pensar na autoestima. Afinal, os pacientes querem mais do que uma limpeza e um clareamento dos dentes. Para isso, eles fazem tratamentos sutis, que podem ser realizados aos poucos, como preenchimento labial, renovação celular da pele, gengivoplastia e, não menos importante, quando necessário, a restauração dos dentes.

Ganhos médios da Odontologia Estética

O salário de Odontologia costuma ser bem atrativo, com uma média de R$ 3.216,66* para quem faz o curso tradicional. Com as especializações, esses valores tendem aumentar, podendo ultrapassar R$ 10.000,00*, por exemplo, na Ortodontia. Assim, quanto mais especializado, maiores os ganhos.

Qual é a formação necessária para atuar na Odontologia Estética?

É fato que, apesar da diferença entre Odontologia e Estética, essas são áreas que se convergem quando o assunto é a harmonização da face. A atuação é autorizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e, com isso, muitos dentistas buscam especialização na área.

Teste Vocacional Rápido

Na Uniderp, o nosso curso de Odontologia acontece na modalidade de ensino presencial. Lá, você vai aprender, por meio de teoria e prática, como o uso da tecnologia e de projetos digitais agilizou e, ao mesmo tempo, modernizou os tratamentos.

Características do curso de Odontologia

Independentemente de quanto custa uma faculdade de Odontologia, estamos diante de uma profissão que tem bons retornos financeiros e, logo logo, o que você investiu para se formar aqui na Uniderp retorna para seu bolso.

No curso de Odontologia você vai ver matérias das Ciências Humanas, Ciências Biológicas e da Saúde. Algumas delas são: reabilitação oral, ortodontia e propedêutica odontológica. Com isso, você se prepara para diagnosticar e tratar da saúde e da estética bucal de seus futuros pacientes.

Características do curso de Estética e Cosmética

A faculdade de Estética também pode ser uma complementação para o egresso de Odontologia. A oferta do curso de Estética e Cosmética está no modo Tecnólogo, em que o tempo de duração é reduzido, e o foco está nos cuidados com o corpo como um todo, incluindo o rosto.

Conheça a Uniderp!

Como já adiantamos, o equilíbrio entre o teórico e a prática são essenciais para uma formação completa e de qualidade. Contudo, também é importante destacar que uma estrutura para as aulas práticas conta muito para o aprendizado mais próximo da realidade.

Não podemos negar que Odontologia e Estética são áreas comuns e, ao uni-las na atuação profissional, o ganho é mais que financeiro, pois a satisfação de ver alguém feliz ao se olhar no espelho não tem preço.

O que você está esperando para começar o seu curso superior aqui na Uniderp? Não perca mais tempo, inscreva-se!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

bolsas enem
cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content