Vale a pena fazer Nutrição em Campo Grande? Veja por quê

estudante do curso de nutrição

Se existe um curso da área da Saúde cujo mercado de trabalho passa por grande expansão atualmente, sem dúvidas é de Nutrição. Numa sociedade cada vez mais preocupada em buscar uma alimentação saudável e equilibrada, a procura por esses profissionais têm aumentado em diversos ramos de atuação, e o retorno financeiro é crescente.

Está pensando em fazer faculdade de Nutrição em Campo Grande, mas ainda não sabe se vale a pena optar por essa carreira? Chega de se preocupar com isso! Neste artigo, vamos contar as maiores vantagens de escolher esse curso superior:

  • possibilidade de atuar em empresas e em indústrias;
  • boa remuneração;
  • vagas para nutricionistas no serviço público em Campo Grande;
  • área acadêmica em alta;
  • profissional valorizado em hospitais e em clínicas.

Quem sabe você não fará parte da próxima turma do curso de Nutrição aqui da Uniderp? Continue lendo e descubra se tornar-se um nutricionista de sucesso é o melhor caminho para você!

Possibilidade de atuar em empresas e em indústrias

O setor industrial é um dos principais empregadores de nutricionistas no Brasil. Isso ocorre porque a indústria alimentícia passa por um processo de crescimento marcado pelo surgimento de novas demandas alimentares. Algumas delas são a criação de cardápios veganos, alimentos sem lactose e outros que passaram a ter maior importância no mercado.

Por isso, quem se forma em Nutrição pode atuar em todas as etapas do desenvolvimento desses produtos. Além disso, as empresas privadas também necessitam de profissionais da área no quadro de funcionários.

Esse papel é fundamental porque, em todo ambiente em que refeições são servidas ou manuseadas, é preciso ter um nutricionista para realizar o controle de qualidade e garantir que todos tenham uma alimentação balanceada.

Boa remuneração

Ainda que você ame uma profissão, ser reconhecido pelo trabalho que faz e ganhar bem por isso são coisas que você deseja para o futuro, não é mesmo?

Então, temos uma boa notícia para contar: atualmente, graças à possibilidade de trabalhar nas melhores empresas de Campo Grande, a remuneração para os nutricionistas costuma ser bem satisfatória. Aqui na cidade, a média salarial é de R$ 2.688,85, podendo chegar ao teto de R$ 4.574,82.

Além disso, com o crescimento da economia do MS, o empreendedorismo também é uma tendência na área da Saúde. Sendo assim, você pode abrir seu próprio consultório, fazer atendimento home care ou até mesmo prestar consultoria para estabelecimentos do setor alimentício.

Vagas para nutricionistas no serviço público em Campo Grande

Ainda que você não queira trabalhar em empresas tradicionais, as chances de uma carreira de sucesso também são muito altas, pois há vagas para nutricionistas no setor público. Só neste ano de 2020, houve concurso aqui em Mato Grosso do Sul com vaga para nutricionista.

Os benefícios de passar em um concurso público são muitos: como se não bastasse o fato de a remuneração do nutricionista em Campo Grande ser alta, a estabilidade profissional e a rotina equilibrada são algumas das vantagens de atuar neste ramo.

Área acadêmica em alta

Assim como outras profissões da área da Saúde e de Biológicas em geral, a Nutrição tem diversas linhas de pesquisa na carreira acadêmica. Para quem não pensa em entrar no mercado de trabalho convencional, essa é uma boa opção, pois, após se formar, é possível fazer uma pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) para entrar nesse campo de atuação.

Assim, um nutricionista pode se tornar professor universitário ou pesquisador científico. Isso garante uma rotina mais flexível, tornando-se uma grande vantagem para quem não pensa em trabalhar diretamente em contato com pacientes ou tem o desejo de unir a saúde à docência.

Profissional valorizado em hospitais e em clínicas

Seja para prescrever dietas aos pacientes internados, gerenciar o preparo e o armazenamento de refeições ou fazer atendimentos, a Nutrição é muito valorizada em unidades de saúde, como hospitais e clínicas.

Além do reconhecimento no dia a dia de trabalho e a possibilidade de aprender ainda mais enquanto exerce suas funções, a remuneração também é um ponto positivo para quem opta por trabalhar nesses locais.

Como você viu, formar-se em Nutrição em Campo Grande fornece um leque de oportunidades para você se tornar um profissional de muito sucesso. Por isso, se você decidiu que esse é o curso dos seus sonhos, certifique-se de estudar em uma faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, ela deve ter boa reputação e infraestrutura adequada, com laboratórios equipados e corpo docente formado por professores que entendem e atuam na área.

Quer uma dica? Você encontra tudo isso no curso de Nutrição da Uniderp, que reúne qualidade de ensino e um preço que cabe no seu bolso. Então, se quiser saber mais sobre sua futura profissão, entre em contato conosco e descubra as vantagens de escolher uma das melhores instituições de ensino superior do Mato Grosso do Sul!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

cursos uniderp

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.