IDH em Campo Grande: veja como é viver na cidade

cidade de campo grande

Desconto nota do Enem

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está entre os maiores do país. Isso quer dizer que podemos considerá-la uma das mais felizes de se viver.

Estamos falando de uma região segura, repleta de oportunidades profissionais e com excelente qualidade de vida. Quem não gostaria de viver em uma cidade assim?

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com as melhores informações sobre essa cidade incrível. Acompanhe!

Quais são as características de Campo Grande?

Localizada no Centro-Oeste do país, Campo Grande, a capital do estado do Mato Grosso do Sul, é também conhecida como “Cidade Morena” por conta de sua terra avermelhada.

Por estar localizada em um grande planalto, não existem muitos obstáculos à vista, e muitas estradas do estado convergem para a região, o que é um grande impulsionador da economia de Campo Grande.

Uma boa prova disso é o PIB (Produto Interno Bruto) do Mato Grosso do Sul, que soma, nada mais, nada menos, que R$ 96.372.195.278,73. Um dos maiores montantes per capita (por pessoa) do país.

Como é viver na cidade no dia a dia?

A cidade de Campo Grande/MS conta com uma infraestrutura de primeira! Como a cidade foi planejada, tanto a facilidade de locomoção quanto a variedade de recursos foram altamente priorizadas.

Isso quer dizer que se você precisar atravessar a cidade, por exemplo, isso pode ser feito em cerca de 30 minutos. Além disso, a cidade conta com um aeroporto internacional e faculdades de excelente qualidade.

Tour pela prova do Enem

Quer um exemplo? Nós da Uniderp estamos presente na região com uma infraestrutura completa e apoio personalizado para quem quer estudar em grande estilo. Quer uma faculdade a distância em Campo Grande? Também temos essa opção.

Qual é o IDH em Campo Grande?

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), referência usada para medir a qualidade de vida de uma região, de Campo Grande é de 0,784. Um número considerado alto e que teve como fatores determinantes a longevidade, a renda e a educação da cidade.

Além disso, lembra quando comentamos que Campo Grande era uma das cidades mais felizes de se viver? Isso não é à toa: em 2019, ela foi eleita a 7ª capital mais feliz de se viver no Brasil pela Revista Bula, com destaque para a tranquilidade característica de uma cidade do interior, mas com a acessibilidade de uma grande capital.

Por que viver em Campo Grande?

Como se não bastassem todos os benefícios já listados, o mercado de trabalho em Campo Grande também merece destaque, e é mais um atrativo a quem procura uma boa cidade para morar.

Além de inúmeras oportunidades nos setores de comércio, serviços, agropecuária e administração pública, a cidade também conta com números expressivos em suas remunerações. O ganho médio com carteira assinada é de 3,6 salários mínimos*.

Mas, para fazer jus a esses valores, é importante se preparar. Para isso, escolher uma faculdade que realmente prepare seus alunos ao mercado de trabalho é fundamental.

Na Uniderp, fazemos exatamente isso por meio da parceria com o Canal Conecta. Trata-se de um portal exclusivo de nossos alunos. Ele oferece várias oportunidades de emprego ou estágio dos sonhos. Assim, fica mais fácil conseguir vagas e morar aqui em Campo Grande, aproveitando toda a qualidade de vida oferecida pela cidade e perceptível pelo seu alto IDH.

Gostou de saber o IDH de Campo Grande e quer saber como você pode se desenvolver profissionalmente na região? Comece conhecendo os nossos cursos de graduação!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados