Faculdade de Fisioterapia em Campo Grande: como é a rotina?

profissional de fisioterapia e paciente em campo grande

Desconto nota do Enem

A área de reabilitação e de recuperação de pacientes é muito importante nos cuidados da saúde. É preciso, então, de bons profissionais, que deem todo o suporte à pessoa que precisa do atendimento, seja ele especializado em Educação Física ou Fisioterapia.

Neste artigo, mostraremos um panorama sobre o curso de Fisioterapia. Aqui você conhecerá mais sobre o curso, as disciplinas, a mensalidade aqui na Uniderp e uma visão com relação ao mercado para o curso de Fisioterapia em Campo Grande/MS!

Objetivo do curso de Fisioterapia em Campo Grande/MS

Fisioterapia é uma ciência da saúde que contribui para prevenção, cura e recuperação do paciente. O profissional formado atua no tratamento e na prevenção de doenças e de lesões advindas de fraturas, mas também de má-formação e postura (vícios).

Para isso, ele tem como aliado técnicas que incluem massagens, exercícios e tratamentos que permitem a restauração física e funcional dos pacientes. De modo geral, o curso visa ensinar ao futuro profissional como serão realizadas as sessões de fisioterapia e os tratamentos mais eficientes a partir da análise de exames e laudos médicos.

Disciplinas

Quem deseja cursar Fisioterapia em Campo Grande/MS já deve ter ouvido falar da Uniderp, certo? Nós oferecemos a graduação nessa área da saúde que contempla uma grade curricular com matérias como:

  • anatomia;
  • fisiologia humana;
  • fisiologia do exercício;
  • cinesioterapia;
  • prótese e órtese;
  • recursos terapêuticos;
  • inovações na fisioterapia.

Além das matérias apresentadas, o aluno tem a chamada Aula Destaque. São encontros online e gratuitos com profissionais conceituados na área de saúde, o que oferece a oportunidade de uma visão mais ampla sobre o mercado.

Outro destaque que temos é a atuação junto à comunidade local. No vídeo a seguir, você confere uma reportagem relativa a uma atividade realizada pelos alunos do curso de Fisioterapia: a construção de um dispositivo que ajuda a assentar o paciente no leito, permitindo sua movimentação.

O item foi doado ao Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, com o qual a Uniderp tem parceria. Você vai conferir também depoimentos do professor e de graduandos sobre a experiência:

Tour pela prova do Enem

Duração

O curso de Fisioterapia deve seguir o tempo de duração determinado pelo MEC (Ministério da Educação) que é de 4 mil horas. Isso significa no mínimo 4 anos, mas existem instituições em que o processo como um todo contempla 5 anos. Tal quantidade de horas é dividida entre disciplinas práticas e teóricas.

Mensalidade

Para aqueles que desejam estudar na Uniderp, a mensalidade do curso começa em R$ 479,02*. No entanto, vale lembrar que oferecemos diversas formas de ingresso, como bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e também financiamento pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Sem contar outras possibilidades, como bolsas, descontos e benefícios, como a incentivo e convênio empresa.

Estágios no mercado de trabalho de Campo Grande

Para seguir a carreira em Fisioterapia, além de fazer uma boa graduação, o estudante precisa ter um estágio, sendo este obrigatório para a obtenção do diploma de fisioterapeuta.

O estudante poderá realizá-lo em diferentes instituições de saúde e bem-estar, desde que, para isso, ele conte com a supervisão de um profissional devidamente certificado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), além disso, segundo capítulo II da legislação do órgão:

Art. 5º – Os serviços de Fisioterapia que oferecem estágios deverão ofertar instalações, materiais e equipamentos que tenham condições de proporcionar ao acadêmico, atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, garantindo a qualidade da assistência fisioterapêutica.

Dito isso, o estágio poderá ser feito em locais como:

  • hospitais;
  • clínicas de fisioterapia ou estética;
  • academias;
  • entre outros.

O estudante poderá conhecer ainda mais sobre o mercado de Fisioterapia em Campo Grande/MS por meio do Canal Conecta, exclusivo para alunos da Uniderp que desejam se inserir no mercado e encontrar boas oportunidades. No geral, é possível encontrar boas vagas em Campo Grande, especialmente dado o desenvolvimento da cidade e a necessidade constante de bons profissionais no atendimento ao público.

É muito importante que, no processo de pesquisa sobre o curso de Fisioterapia em Campo Grande/MS, o estudante se preocupe em avaliar as instituições de seu interesse. A Uniderp tem tradição de anos no mercado!

Ficou interessado na graduação? Inscreva-se no vestibular agora mesmo!

*Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados