Como funciona um curso de Engenharia Mecânica EAD?

estudante de engenharia mecânica ead

Desconto nota do Enem

Conquistar um diploma como engenheiro já não é uma meta distante. Afinal, o ensino superior está cada vez mais democrático, e a oferta do curso de Engenharia Mecânica EAD facilita bastante os estudos de quem precisa de flexibilidade nos horários.

Na Engenharia Mecânica EAD, você não precisa comparecer à faculdade todos os dias. Parte da grade curricular é cursada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma online. Também acontecem momentos presenciais para você interagir com os professores e os colegas e cumprir as disciplinas práticas.

Não sabe exatamente como funciona essa faculdade a distância? Então, continue lendo e confira:

A grade curricular e a duração da Engenharia Mecânica semipresencial

A grade curricular do curso de Engenharia Mecânica EAD não é diferente da modalidade presencial. O graduando cumprirá disciplinas teóricas e momentos práticos, que são essenciais para conhecer a profissão em seu dia a dia. Algumas matérias que você verá são:

  • Desenho Técnico;
  • Cálculo;
  • Física;
  • Computação Gráfica;
  • Química Geral;
  • Processos de Fabricação;
  • Termodinâmica;
  • Usinagem;
  • Vibrações Mecânicas;
  • Soldagem e Fundição.

A duração dessa faculdade também é a mesma em relação aos cursos presenciais, sendo de cinco anos. Assim, você estudará durante 10 semestres cumprindo as disciplinas a distância pelo AVA e comparecendo aos encontros presenciais no polo de apoio da instituição.

Diferenças do curso na modalidade EAD

A principal diferença entre o curso de Engenharia Mecânica EAD e o presencial está no cumprimento da carga horária. Na modalidade a distância, ela é dividida entre os encontros presenciais e o AVA, enquanto o curso presencial conta com aulas em sala todos os dias.

Assim, o curso de Engenharia EAD pertence à modalidade de ensino semipresencial, possibilitando ao estudante uma flexibilidade maior e liberdade para fazer o seu próprio horário. Os conteúdos das disciplinas interativas ficam à sua disposição 24 horas por dia na plataforma de estudos.

Tour pela prova do Enem

A qualidade do ensino da Engenharia a distância é a mesma do curso presencial. O estudante recebe todo o suporte de que precisa para cumprir a carga horária e também pode interagir com seus colegas e professores pelos fóruns de discussão ou pelo envio de mensagens.

Além disso, é disponibilizada uma tutoria com tutores que fazem o atendimento a distância, inclusive por telefone. Entretanto, como explicamos, é obrigatório comparecer aos encontros presenciais, porque algumas atividades são práticas e requerem interação direta com o professor/tutor.

Quanto ao diploma, você não precisa se preocupar. Ele oferece as mesmas oportunidades no mercado de trabalho em Campo Grande e em qualquer outro lugar do Brasil, pois é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e não apresenta nenhuma diferença em relação ao diploma presencial. Você também não terá um salário diferente por ter se formado a distância.

As vantagens do ensino a distância na Uniderp

Gostou dessa opção para estudar com mais flexibilidade? Então saiba que, das faculdades de Campo Grande, a Uniderp é aquela que oferece as melhores vantagens para você cursar Engenharia Mecânica a distância.

O curso é semipresencial a fim de garantir todo o conhecimento teórico e prático necessário para atuar com competência. Você terá acesso a um ambiente virtual bem estruturado e completo, total suporte de professores e tutores, apoio personalizado, um sistema de ensino interativo e dinâmico e acesso a diversos materiais de estudo.

Na Uniderp, além das disciplinas básicas, você cumprirá o ciclo profissionalizante, que inclui os momentos de laboratório, para ver como a Engenharia Mecânica funciona na prática. Além disso, contará com o benefício exclusivo do Canal Conecta, para ter acesso às melhores vagas de estágio e de emprego.

O curso de Engenharia Mecânica EAD oferece total preparo para você projetar, desenvolver e construir os mais diferentes sistemas mecânicos e ferramentas. Assim, tem toda a estrutura necessária para formar profissionais competitivos no mercado.

Por isso, não perca tempo. Faça sua inscrição para o vestibular do curso de Engenharia Mecânica a distância e dê o primeiro passo da sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados