Curso de Engenharia Elétrica em Campo Grande: por que investir?

estudante de engenharia elétrica

Desconto nota do Enem

Fazer o curso de Engenharia Elétrica em Campo Grande (MS) é uma das melhores escolhas para dar início a uma carreira de sucesso ou continuar os estudos. Isso porque, além da possibilidade de obter uma ótima formação, existem inúmeras oportunidades locais. 

Na prática, o aluno pode dar os primeiros passos durante a faculdade, realizando estágios ou buscando as primeiras vagas de emprego nas empresas da capital.

Há diversos motivos para fazer Engenharia Elétrica em Campo Grande (MS), e é importante conhecer as vantagens de estudar por aqui para não perder essa excelente oportunidade, bem como saber se o curso é o ideal para você. Continue a leitura e saiba mais!

Amplo mercado de trabalho em Campo Grande

A faculdade de Engenharia Elétrica em Campo Grande (MS) destaca-se pela diversidade de oportunidades. Distribuidoras de energia, telecomunicações, indústria, construção civil: há inúmeras áreas de atuação com ótimo desenvolvimento para quem busca oportunidades na capital.

Quantidade de empresas da área na cidade

A capital do estado é conhecida por ser um polo econômico da região. Ao longo dos anos, o agronegócio não cresceu sozinho, mas impulsionou o desenvolvimento urbano, com serviços públicos e criação de empresas.

Atualmente, as indústrias estão em alta em Campo Grande (MS), especialmente nas áreas agrícola, têxtil, química, siderúrgica e alimentícia. Em todas essas áreas, existem oportunidades para os engenheiros eletricistas.

Interdisciplinaridade com outras áreas da Engenharia

A formação compreende os pilares dos diferentes tipos de Engenharia. Além disso, as demais áreas oferecem vagas para Engenharia Elétrica em Campo Grande (MS), porque o profissional especializado participa de projetos interdisciplinares.

O graduado pode, por exemplo, fazer a instalação elétrica de uma obra ou ajudar a manutenção de um sistema de telecomunicações, trabalhando lado a lado com os engenheiros dessas áreas.

Tour pela prova do Enem

Salários promissores

Fazer a graduação em Engenharia Elétrica em Campo Grande (MS) cria as condições para você estar entre as profissões mais bem-pagas do país. Em Campo Grande (MS), com base no portal Salário, os vencimentos médios giram em torno de R$ 5.601,23*.

Dinamicidade do curso

A faculdade também é marcada por ser bastante dinâmica e oferecer experiências positivas. A Engenharia Elétrica mescla conhecimentos de diferentes áreas, como Física, Química e Matemática, com os assuntos específicos, como Circuitos Elétricos e Eletrônica. Sem contar que muitas atividades são realizadas em laboratórios, e o aluno aprende ao aliar teoria e prática.

Qualidade das instituições particulares

O curso de Engenharia Elétrica em Campo Grande (MS) conta com excelentes instituições particulares na região central. Aqui na Uniderp, oferecemos as condições para você se qualificar para o mercado de trabalho e conquistar um diploma de mais de 40 anos de tradição.

Nosso corpo docente é formado por mestres, doutores e especialistas, todos com excelente histórico profissional e experiência. Aliada a isso, a infraestrutura do curso, com laboratórios, bibliotecas, áreas de convivência etc., é um diferencial das unidades da capital.

Nós também estamos inseridos no projeto Aula Destaque. Nele, autores, palestrantes e profissionais de referência dão aulas para os alunos, como Ricardo AmorimPaulo Cunha Marcelo Castelli. Logo, você terá uma experiência de aprendizado única e inovadora.

Outro foco é a orientação profissional. Ao escolher a forma de ingresso ideal e iniciar os estudos, você ganhará acesso ao Canal Conecta — um portal de empregabilidade com vagas de estágio e de emprego, materiais sobre empregabilidade e ferramentas online para elaborar o currículo.

Sendo assim, somos a melhor opção para você estudar e conquistar o seu diploma de Engenharia Elétrica em Campo Grande (MS). É o curso ideal para aliar qualidade do ensino e conhecimento do mercado profissional.

Para iniciar a carreira com o pé direito, acesse a página do nosso vestibular e faça a sua inscrição na faculdade!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados