Por que cursar a graduação em Eng. da Computação em MS?

estudante de engenharia da computação

Desconto nota do Enem

A expansão acelerada das tecnologias tem proporcionado diversas oportunidades para quem ingressa no curso de Engenharia da Computação em Mato Grosso do Sul. Afinal, é o profissional formado na área a pessoa capaz de elaborar projetos para integrar sistemas computacionais e elevar a produtividade, bem como a eficiência, de diversos setores industriais.

Nesse cenário, buscar especialização para a atuar na região pode garantir bons cargos, mesmo longe da capital do estado. Pensando nisso, separamos para você algumas vantagens de apostar no curso de Engenharia da Computação. Confira!

Qualidade das instituições de ensino privadas

Uma boa formação depende de uma instituição de ensino de qualidade. Nesse sentido, o Mato Grosso do Sul conta com diversas unidades que, além de excelente infraestrutura, têm corpo docente altamente qualificado.

A Uniderp contribui com a sua formação em diversos cursos em Campo Grande. Somos focados no sucesso profissional dos alunos por meio do aprendizado técnico e prático.

Investimentos do MS em ciência e tecnologia

O grande investimento por parte do estado em ciência e tecnologia também faz valer a pena a aposta no curso de Engenharia da Computação em MS.

Afinal, essa preocupação governamental abre oportunidades no mercado que favorecem o acadêmico. Sem dúvidas, vale a pena acompanhar as ações promovidas pelo site da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e ficar por dentro das possibilidades.

Custo de vida adequado

Outro atrativo do curso Engenharia da Computação em Campo Grande e em cidades do interior do Mato Grosso do Sul é o custo de vida compatível com o salário de um formado ou estagiário na área.

Atualmente, a média salarial é de R$ 4.356* para o cargo de engenheiro de software, e de R$ 8.672,44* para quem opta pela engenharia de aplicativos. Isso garante a você uma boa qualidade de vida na região, mesmo na capital.

Vale ressaltar que Campo Grande foi eleita a 7ª capital mais feliz do Brasil, que leva em conta itens como segurança, qualidade de vida e estabilidade financeira.

Tour pela prova do Enem

Incentivos em pesquisa e em inovação

Os incentivos em pesquisa e em inovação também tornam o estado um local fértil para o desenvolvimento profissional.

Afinal, o investimento eleva o número de vagas em Engenharia da Computação em Campo Grande e demais regiões, o que aumenta as chances de você conquistar bons cargos no mercado.

Para ter ideia, o MS é destaque ao nível nacional em inovação, bolsas e empreendedorismo, como revela a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Número de vagas na área na cidade

Como visto, as excelentes instituições de ensino e o suporte governamental criam ambiente favorável para quem deseja fazer faculdade de Engenharia da Computação em Campo Grande.

Dessa forma, você pode migrar por diversos segmentos de atuação, tendo em vista as amplas ocupações no mercado. O Canal Conecta, plataforma de vagas de emprego e estágio exclusiva de nossos alunos, pode ajudar muito a encontrar os melhores cargos da região.

O curso de Ciência ou Engenharia da Computação em MS abre grandes oportunidades no mercado, tanto em Campo Grande quanto nas demais cidades do estado.

Estude em uma instituição referência!

Ao buscar qualificação para atuar profissionalmente, entretanto, é importante contar com uma boa instituição de ensino. Nós da Uniderp somos referência na capital por oferecer amplo suporte ao aprendizado prático do aluno, seja por meio das aulas interativas, seja pelo excelente material de apoio disponibilizado.

E então? Curtiu o nosso conteúdo? Agora que você já conhece as vantagens de cursar Engenharia da Computação MS, não deixe de se inscrever para o vestibular da Uniderp!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados