Vale a pena fazer Engenharia em Campo Grande/MS?

engenharia campo grande ms

Desconto nota do Enem

A Engenharia faz parte do grupo de profissões mais tradicionais em nossa sociedade. Por isso, engenheiros são valorizados de diversas formas, com boa remuneração e rápida absorção de novos profissionais no mercado de trabalho. E o melhor: essa é uma realidade também válida para o Mato Grosso do Sul!

Por isso, fazer Engenharia em Campo Grande (MS) é uma boa alternativa para aqueles que moram na região — ou têm interesse em se mudar para cá — e que buscam uma profissão que seja igualmente um investimento para o futuro.

Gostaria de saber as vantagens de fazer esse curso em Campo Grande? Então, continue a leitura e descubra como a Uniderp pode ajudar!

Várias áreas possíveis para atuação

Uma das principais vantagens de investir em um curso da área de Engenharia é a grande possibilidade de caminhos que o profissional pode seguir.

Quer saber quais são as possibilidades de Engenharias no Mato Grosso do Sul? Confira algumas das principais:

Viu só? São muitos tipos de Engenharia para escolher! E todas as que foram mencionadas acima estão disponíveis entre os cursos da Uniderp. Legal, não é?

Mercado de trabalho amplo

Como mencionado no início de nossa conversa, o profissional formado em qualquer Engenharia é rapidamente absorvido pelo mercado. Essa também é uma realidade válida para essa região do Brasil, que precisa bastante de profissionais qualificados no setor.

A Engenharia Civil em Campo Grande (MS) é um bom exemplo, mas outras especializações garantem igualmente ótimas vagas na cidade. Isso acontece graças à diversificação de funções desempenhadas pelo engenheiro, que é um profissional fundamental em muitos segmentos.

Tour pela prova do Enem

Bons salários na área

Já deu para perceber que a Engenharia está em alta, não é mesmo? Isso também se reflete nas remunerações recebidas por esses profissionais. Confira dois bons exemplos de média salarial para os engenheiros de Campo Grande:

  • Engenheiro Civil: R$ 4.500* (42 horas semanais);
  • Engenheiro Elétrico: R$ 5.100* (43 horas semanais).

Lembrando que esse valor costuma ser atualizado positivamente conforme o profissional adquirir mais experiência!

Faculdades de qualidade

Por fim, não podemos deixar de mencionar a importância das faculdades privadas para o mercado de Engenharia em Campo Grande (MS). Uma das opções que mais se destacam é a Uniderp, uma instituição que figura entre as melhores Engenharias da cidade!

Os cursos da Uniderp em Campo Grande estão entre os mais conceituados da região. Oferecemos uma série de diferenciais para que os alunos tenham uma educação realmente completa, além de valorizar a realização de estágios e a prática de atividades extracurriculares.

Confira, abaixo, um vídeo que exemplifica bem essa questão e mostra a qualificação prática recebida por nossos discentes no curso de Engenharia Civil:

Agora é com você!

Como podemos ver, fazer Engenharia em Campo Grande (MS) é algo não apenas possível, mas também extremamente vantajoso para a sua qualidade de vida e futuro profissional. E então, o que está esperando?

Não perca tempo e seja você o próximo a construir uma carreira promissora na área da Engenharia. Aproveite o embalo e inscreva-se agora mesmo para o vestibular Uniderp!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados