Como é o curso Tecnólogo em Estética e Cosmética?

mulher recebendo tratamento de estética e cosmética

Desconto nota do Enem

O curso Tecnólogo em Estética e Cosmética é opção certeira a quem deseja se qualificar para atuar no mercado de cuidados pessoais. O profissional formado na área, que tem extenso mercado de trabalho em Campo Grande e em outras cidades do Brasil, pode atuar em estabelecimentos diversos, como salões de beleza, clínicas de estética e SPAs, só para citar alguns.

Se você se interessou em atuar na área de Estética e Cosmética, continue com a gente. Neste post, vamos não só explicar sobre o que é Tecnólogo, como mostrar tudo sobre o curso, por meio dos seguintes tópicos:

Quanto tempo dura o curso?

O curso Tecnólogo em Estética e Cosmética tem a duração de quatro semestres. Ou seja, em dois anos apenas o aluno já sai da sala de aula pronto para atuar nesse promissor mercado que, segundo pesquisa do Euromonitor, tem perspectiva de crescimento de até 4,5% até 2021.

Outro diferencial é o valor do curso de Estética e Cosmética, que é competitivo e compatível com os ganhos que o profissional terá atuando na área. O salário de um profissional de Estética e Cosmética em Campo Grande é, em média, de R$ 1.304,21*, mas pode aumentar de acordo com as qualificações conquistadas ao longo da carreira.

O que se estuda nessa área?

Ao fazer Tecnólogo em Campo Grande na área de Estética e Cosmética, o aluno tem um currículo acadêmico que conjuga disciplinas profissionalizantes com aulas básicas de matérias voltadas às Ciências Humanas, Biológicas e de Saúde. Entre as principais disciplinas estão:

  • microbiologia básica;
  • química;
  • primeiros socorros;
  • cosmetologia estética e aplicada;
  • técnicas de massagem;
  • bioética;
  • biossegurança.

Quais procedimentos são aprendidos?

Aqui na Uniderp, o curso de Estética e Cosmética mescla na medida certa aulas teóricas e práticas, combinação que permite ao aluno atuar no mercado de trabalho logo após se formar. Entre os procedimentos aprendidos no curso estão:

  • estética facial e corporal;
  • estética pré e pós-cirúrgica;
  • consultoria de imagem pessoal;
  • maquiagem profissional;
  • terapias de massagem;
  • podologia;
  • terapia capilar;
  • visagismo.

Onde o profissional formado pode atuar?

Agora que você já sabe o que se aprende no curso Tecnólogo em Estética e Cosmética, deve estar se perguntando: mas, e na prática, onde posso atuar depois de formado? A boa notícia é que o tecnólogo pode atuar em diversas frentes.

Tour pela prova do Enem

Você pode, por exemplo, abrir seu próprio salão de beleza, atuar como consultor autônomo de imagem pessoal e, até mesmo, especializar-se em terapia capilar.

Como está o mercado de trabalho?

O mercado de beleza é um dos mais promissores do país. Além disso, por ser um curso que oferece conhecimentos diversificados para os seus alunos, compreendendo tratamentos muito procurados nas mais diversas cidades do Brasil, como limpeza de pele, depilação, hidratação e massagens, o Tecnólogo em Estética e Cosmética é a pedida para quem quer ter alta empregabilidade.

Uma dica se você pensa em atuar na área é fazer uma busca no Canal Conecta, plataforma exclusiva para alunos Uniderp, que mostra vagas de acordo com a área selecionada e segundo o seu perfil. Com esse apoio, fica muito mais fácil encontrar a oportunidade que você busca.

Como já deve ter percebido, a empregabilidade de um profissional graduado no curso Tecnólogo em Estética e Cosmética é alta. Além de poder atuar em estabelecimentos diversificados, o tecnólogo também adquire habilidades essenciais para oferecer os mais diferentes tipos de tratamento aos seus clientes.

Acha que o curso Tecnólogo em Estética e Cosmética é para você? Então, inscreva-se agora mesmo no vestibular!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados