Saiba como conseguir uma Bolsa de Estudos em Medicina Veterinária na Uniderp!

Desconto nota do Enem

O Brasil é um dos países que mais forma profissionais pelo curso de Medicina Veterinária. De maneira anual, centenas de estudantes saem em busca de editais de Vestibular com vagas para essa graduação em especial. Entretanto, para tornar o sonho viável, muitas vezes é preciso contar com algum tipo de apoio financeiro para custear a graduação. 

Dessa forma, este texto oferece um panorama geral das bolsas de estudo disponíveis para o curso em questão. Vale lembrar que existem hoje uma infinidade de opções e descontos para que os estudantes concluam a educação superior. Que tal conhecê-las? Acompanhe a leitura e descubra como conseguir uma Bolsa de Estudos em Medicina Veterinária pela Uniderp.

As bolsas de estudo Medicina Veterinária na Uniderp são: 

  • Bolsa Incentivo
  • Bolsa Primeiro Semestre
  • Bolsa Servidores Públicos e Militares
  • Bolsa Transferência
  • Convênio Empresa
  • Prouni

Descubra em detalhes as bolsas de estudo em Medicina Veterinária na Uniderp

Bolsa incentivo 

A dificuldade de acesso ao ensino superior é um problema comum aos estudantes em geral. Contudo, não há razões para desanimar. 

Felizmente, a Uniderp oferece a opção de Bolsa Incentivo, que aplica-se de acordo com os seguintes critérios: aprovação no processo seletivo de Medicina Veterinária; apresentação de todos os documentos solicitados pela instituição no ato de matrícula; comprovar pagamento de matrícula. 

Detalhes adicionais deste benefício constam no regulamento da Uniderp e podem ser conferidos no momento da inscrição. Para concorrer a essa bolsa, basta marcá-la como opção durante o cadastro para o Vestibular.

Bolsa Primeiro Semestre 

A Bolsa de Primeiro Semestre é um benefício que oferece desconto de até 20% sobre os valores da mensalidade do primeiro semestre dos estudantes.

As regras para aplicá-la estão sujeitas à variação. Portanto, é necessário entrar em contato com a unidade específica do curso de Medicina Veterinária e verificar as condições de acesso.

Bolsa Servidores Públicos e Militares

Além das duas opções citadas acima, a Uniderp também oferece benefícios exclusivos para servidores públicos e militares. Essa regra abrange todos os domínios, desde o municipal até o federal. Cônjuges e filhos de até 24 também podem beneficiar-se dos descontos da bolsa. 

Durante a aplicabilidade do benefício, os descontos podem variar entre  20 a 30% sobre o valor da mensalidade. 

Tour pela prova do Enem

Basta entrar em contato com a unidade de Medicina Veterinária para saber como usufruir da Bolsa Servidores Públicos e Militares.

Bolsa Transferência 

Você está matriculado em outra instituição e deseja prosseguir os estudos na Uniderp? Não tem problema! Com a Bolsa transferência, oferecemos descontos de 60% e 30% nas modalidades presencial e EAD, consecutivamente. 

Este valor dura até a conclusão do curso e, para usufruir desse benefício, você precisa efetuar a matrícula, apresentando todos os documentos solicitados pela instituição.


Convênio Empresa

Nosso programa de Convênio Empresa é destinado aos calouros que possuem vínculo com empresas matrizes e filiais. Dessa forma, todos os funcionários e colaboradores das empresas conveniadas com a Uniderp podem concorrer aos descontos de mensalidade. Essa regra se estende aos dependentes de até 24 anos e cônjuges também.


Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um incentivo federal elaborado pelo Ministério da Educação (MEC).  A sua finalidade é auxiliar os estudantes que desejam ingressar na faculdade. 

O programa prevê a concessão de bolsas integrais ou parciais em instituições privadas de educação superior, como é o caso da Uniderp. 

Para aplicar esse recurso no curso de Medicina Veterinária, é necessário acessar o site oficial do Prouni e inscrever-se no programa. Os critérios exigidos constam no regulamento do MEC.

*Disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a  qualquer momento, sem aviso prévio.

A Uniderp está esperando por você, futuro médico veterinário! 

Ser Médico Veterinário é o sonho de muitos pré-vestibulandos. E na Uniderp você está a um clique de tornar isso uma realidade.

Nosso curso capacitará você para atuar nos mais diversos setores do mercado. Além disso, oferecemos uma experiência da graduação tradicional, proporcionando trocas e experiências entre alunos e uma excelente equipe profissional.

Não perca tempo! Inscreva-se já no Vestibular para Medicina Veterinária da sua região.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados