4 motivos para fazer faculdade de Medicina Veterinária em Campo Grande

faculdade de medicina veterinária em campo grande

Desconto nota do Enem

O cuidado com os pets se tornou, nas últimas décadas, uma preocupação para a população. De acordo com um levantamento de 2019 feito pelo Instituto Pet Brasil, o país conta com quase 140 milhões de animais de estimação¹ vivendo como membros das famílias brasileiras.

Com isso — e também com o avanço do setor agropecuário e de inspeção, outros caminhos de destaque para o médico veterinário —, o curso de Medicina Veterinária se tornou uma grande oportunidade para quem quer obter sucesso na vida profissional. No entanto, é uma faculdade concorrida e que exige atenção na hora de escolhermos uma boa instituição na qual realizar os estudos.

Uma delas é a localidade da instituição de ensino. Escolher bem o cenário do início de sua carreira é muito importante! Então, que tal conferirmos algumas das vantagens de fazer a faculdade de Medicina Veterinária em Campo Grande? Boa leitura!

Oportunidade de entrar no mercado

Investir em profissões ligadas ao agronegócio ou ao bem-estar animal, como Agronomia ou Medicina Veterinária, é uma ótima pedida para ser rapidamente absorvido pelo mercado aqui da região.

O salário para o médico veterinário recém-formado, em Campo Grande, é de cerca de R$ 3.220* ao mês para uma jornada de 40 horas trabalhadas por semana. Esse valor, no entanto, aumenta consideravelmente com a experiência e a realização de especializações.

Excelente custo e qualidade de vida

Fazer a faculdade de Medicina Veterinária em Campo Grande (MS) também traz outra vantagem imperdível para os estudantes: a qualidade e o custo de vida.

Campo Grande é uma cidade que une os benefícios de um grande centro e de uma região interiorana. Pacata e com várias opções de lazer, essa é uma ótima alternativa para quem quer qualidade de vida ao longo dos estudos!

Acesso a instituições particulares de qualidade

Campo Grande também é o lar de muitas instituições de ensino de altíssima qualidade. Para Medicina Veterinária, a melhor opção é a Uniderp! Contamos com inúmeros diferenciais e com a preocupação de trazer conhecimento de qualidade ao corpo discente. Um deles é o nosso Hospital Veterinário da Uniderp Agrárias, que é aberto à comunidade.

Tour pela prova do Enem

Você pode conferir mais sobre a estrutura do campus e do Hospital dando uma olhada no Tour Virtual 360º da Uniderp Agrárias. Aproveite e também dê uma olhada no depoimento de alguns de nossos alunos, que organizaram um simpósio cheio de novidades!

Bom custo-benefício do curso

Tornar-se veterinário também é possível devido ao bom custo-benefício desse curso. As mensalidades, aqui na Uniderp, giram em torno de R$ 1.400*.

No entanto, é perfeitamente possível conseguir bolsas e descontos por meio das facilidades oferecidas pela nossa instituição. E também dá para optar pelo financiamento do Creditas, com juros abaixo do mercado.

Dê uma olhadinha nos links acima e fique à vontade para entrar em contato e tirar suas dúvidas sobre esse e outros temas!

Chegou a sua hora de brilhar!

Fazer a faculdade de Medicina Veterinária em Campo Grande é uma ótima oportunidade para a carreira. Além de contar com toda a infraestrutura necessária para o seu sucesso, a cidade também possibilita muita qualidade de vida e diversão!

E então? O que você está esperando? Dê agora mesmo o primeiro grande passo rumo a uma carreira de sucesso: inscreva-se para o vestibular Uniderp e comece a trilhar o seu caminho na Medicina Veterinária!

¹ – Instituto Pet Brasil

* Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados