Afinal, vale a pena fazer faculdade de Farmácia?

vale a pena fazer faculdade de farmácia

Desconto nota do Enem

A área da saúde é uma das mais valorizadas no mercado de trabalho. E não é para menos: esse é um campo que lida diretamente com a vida das pessoas, sendo constantemente renovado por tendências e tecnologias. Por isso, mesmo em tempos de crise, o profissional devidamente qualificado e atualizado se mantém em ótimas vagas.

Aqueles que se formam em cursos do segmento têm, ainda, uma grande gama de possíveis áreas de atuação para escolher em suas carreiras. Mas, dentre as profissões, será que vale a pena fazer faculdade de Farmácia? A resposta é sim! Essa é uma das alternativas mais interessantes.

Não sabe os motivos pelos quais você deve investir no curso de Farmácia? Então, continue a leitura e descubra algumas vantagens dessa ótima graduação!

Matérias abrangentes ao longo do curso

Uma das principais vantagens da faculdade de Farmácia está na abrangência das matérias da grade curricular. Isso garante que o profissional formado tenha competência em muitas áreas diferentes.

Algumas das disciplinas vistas no curso são:

  • genética;
  • saúde coletiva;
  • bioquímica;
  • farmacologia;
  • ciências moleculares e celulares;
  • metodologia científica;
  • tecnologia farmacêutica;
  • homeopatia;
  • biotecnologia.

E muito mais!

Mercado de trabalho aquecido

Outro motivo pelo qual vale a pena fazer uma faculdade de Farmácia é o aquecimento constante do mercado de trabalho.

Dentre os cursos em Campo Grande, a faculdade de Farmácia se destaca como uma posição emergente, que tem tudo para continuar absorvendo novos profissionais para vagas em toda a cidade e em regiões metropolitanas.

Muitas possibilidades de atuação

Os campos de atuação de um farmacêutico vão muito além do atendimento ao público em drogarias, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em outros estabelecimentos voltados para a saúde.

Tour pela prova do Enem

Ele também pode trabalhar na indústria cosmética ou alimentícia, atuar diretamente na produção de novos fármacos, participar do desenvolvimento de programas de saúde com o governo, fazer a análise de amostras em laboratórios e muito mais!

Bons cargos e remunerações

Com tantas opções de atuação, fica fácil perceber que a existência de vagas igualmente diferenciadas é uma realidade para esse profissional, certo?

E isso não é tudo! A remuneração para essa carreira é igualmente vantajosa. O profissional recém-formado recebe uma média salarial de R$ 3.100* para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais. Esse valor aumenta com a aquisição de experiência e de especializações!

Boas faculdades acessíveis

Por fim, temos como vantagem para o curso de Farmácia em Campo Grande a existência de muitas instituições de qualidade, especialmente as faculdades privadas. E, dentre estas, se destaca um nome: a Uniderp!

Os cursos da Uniderp em Campo Grande são todos de alta qualidade, com um corpo docente qualificado e toda a infraestrutura necessária para que o aluno se prepare para o mercado.

Contamos, ainda, com diferenciais exclusivos, como a Aula Destaque, que conta com profissionais de renome na área, e o Canal Conecta, com vagas de emprego e estágio, além de muitos outros.

Não deixe o seu futuro para depois!

Como vimos, vale a pena fazer faculdade de Farmácia, não é mesmo? Essa é uma ótima alternativa para quem gosta da área da saúde e quer aliar boas remunerações a uma vida profissional estável e próspera. E então, o que você está esperando?

Inscreva-se agora mesmo no vestibular Uniderp e garanta a sua vaga para a próxima turma de Farmácia em nossa instituição! Estamos esperando por você!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados