Gestão comercial: qual faculdade fazer para atuar na área?

estudante de gestão comercial

Desconto nota do Enem

Você sabe o que é e como trabalhar com gestão comercial? Essa é uma excelente opção de faculdade para quem quer ser empresário e atuar nos mais variados segmentos do mercado.

Esse profissional ocupa uma posição bastante estratégica por ser capaz de coordenar grandes equipes em empresas e em instituições. Além disso, o indivíduo desempenha funções relevantes para o bom andamento do negócio como um todo, uma vez que o seu maior objetivo é, justamente, ajudar as organizações a terem melhores resultados.

Ficou interessado sobre o assunto? Então, continue acompanhando e descubra o que é gestão comercial e quais são as possibilidades de atuação no setor. Confira a seguir!

O que faz o profissional da área?

Geralmente, o trabalho do profissional de gestão comercial está ligado ao processo de comercialização e seus diferentes estágios. Sendo assim, quem atua no ramo deve realizar estudos e análises aprofundadas do negócio, elencando as tendências de consumo e o comportamento de mercado de determinada empresa ou marca.

Para se dar bem na profissão, o indivíduo deve ter conhecimento das operações básicas do varejo, identificando as informações necessárias para otimizar as operações. Assim, é possível atuar como gerente de lojas, como analista de resultados e, ainda, como supervisor de processos que envolvem a gestão comercial.

Ou seja, independentemente do setor, o profissional deve trabalhar para ampliar a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos, contribuindo para o fortalecimento e para a competitividade da empresa no mercado.

A média salarial para o cargo de gerente comercial é de, atualmente, R$ 3.913,91*, mas, a depender no nível de experiência e de qualificação, é possível atingir rendimentos ainda maiores — o teto salarial é de R$ 10.206,40*, por exemplo.

Quais cursos capacitam para essa atuação?

Para atuar como gestor comercial em empresas e demais instituições, será preciso contar com um diploma de ensino superior. Cursos como Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Gestão Comercial são os caminhos mais indicados para os profissionais que querem obter sucesso e realização na carreira.

Aqui na Uniderp, oferecemos tanto a graduação em Administração quanto em Gestão Comercial. Nosso intuito é viabilizar uma formação de qualidade à nossa comunidade acadêmica, sempre considerando as maiores demandas e necessidades do mercado de trabalho.

Tour pela prova do Enem

A seguir, confira mais sobre cada um dos cursos e suas principais características.

Bacharelado em Administração

O curso de Administração forma indivíduos capazes de gerir as mais variadas áreas de um negócio. Isso porque os graduandos aprendem a executar funções estratégicas na gestão de recursos materiais, humanos e financeiros das marcas.

A faculdade fornece conhecimentos técnicos para planejamento, organização e controle de processos e de atividades, sempre focando a alta produtividade, a ética e a responsabilidade social.

Essa graduação, portanto, pode representar uma excelente forma de evoluir na carreira e obter diferencial, tendo mais chances de conquistar uma chance no mercado de trabalho.

É possível fazer Administração em Campo Grande na modalidade de ensino presencial (mas também existe a possibilidade semipresencial e 100% online em outra unidade).

Tecnólogo em Gestão Comercial

Já o curso de Gestão Comercial está disponível nas modalidades de ensino semipresencial e a distância. Ele tem o objetivo de formar profissionais com as habilidades necessárias para atuar dentro das áreas de negociação comercial, planejamento estratégico e gerenciamento de lojas e equipes de venda.

Sendo assim, a graduação proporciona o conhecimento da atual dinâmica do mercado e como ela influencia o contexto empresarial. Após a formação, os alunos podem frequentar especializações e cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Gestão e Administração para se tornarem ainda mais competitivos.

O mercado de trabalho em Campo Grande para o setor de gestão comercial é, atualmente, bastante promissor. Isso porque as companhias estão cada vez mais exigentes quanto à ocupação do cargo; afinal, ele é crucial para qualquer tipo de negócio alcançar seus objetivos. Certamente, se o seu sonho é ingressar na carreira, saiba que, quanto mais qualificado você for, maiores serão as chances de ter acesso a boas oportunidades!

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e inscreva-se agora mesmo no vestibular da Uniderp para garantir a sua vaga no ensino superior!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados