O que é preciso para ganhar dinheiro na internet?

Desconto nota do Enem

Já parou para pensar em como ganhar dinheiro na internet? Antes até poderia ser uma missão impossível, mas hoje não faltam oportunidades para empreender nos meios digitais e encontrar trabalhos rentáveis. Além de ultrapassar as barreiras geográficas, a web funciona 24 horas por dia, o que, por si só, já representa uma grande vantagem.

Seja pela vontade de ter um negócio próprio, buscar uma recolocação no mercado de trabalho ou mudar de emprego, buscar formas de ganhar dinheiro na internet é uma atividade cada vez mais comum. Vamos mostrar aqui na Uniderp o que você precisa para começar e algumas das opções para trabalhar online:

  • ter uma boa rede de banda larga;
  • contar com um smartphone e/ou computador;
  • buscar parceria com sites ou aplicativos;
  • criar um blog e receber pelos anúncios;
  • vender produtos/serviços em sites ou apps;
  • produzir e editar vídeos para o YouTube;
  • atuar como freelancer em sites especializados.

Vamos lá? Boa leitura! 

O que é preciso para ganhar dinheiro na internet?

Se você quer mudar de vida ou garantir uma renda extra, pode encontrar boas oportunidades na web. Desde criar o seu próprio blog até trabalhar como freelancer em sites especializados, que conectam profissionais a clientes, há muitas formas de ganhar dinheiro na internet. 

Isso é assunto para o próximo tópico. Antes, é importante preparar o ambiente para esse novo estilo de vida. Assim como um escritório, que precisa de computadores, cadeiras, apoio para os pés, canetas, entre outros materiais para receber os profissionais, você deve providenciar ao menos três requisitos básicos. 

Ter uma boa rede de banda larga

A primeira condição necessária é investir em uma boa conexão, já que ela será o seu principal elo com potenciais clientes. Além de oferecer produtos ou serviços de qualidade, a rede de banda larga deve ser rápida e confiável

Dessa forma, você não correrá o risco de deixar uma empresa na mão, perder uma oferta de trabalho importante ou não conseguir cumprir uma tarefa por estar sem acesso à web. Mostrar disponibilidade e comprometimento ajudará a construir sua marca pessoal.

Contar com um smartphone e/ou computador

Outro pré-requisito indispensável para começar a ganhar dinheiro na internet é ter em mãos os equipamentos necessários. Com um smartphone, você mantém seus contatos ativos e oferece um meio mais rápido para que os clientes procurem por suas habilidades.

Também é bom ter um computador ou notebook — caso precise de mobilidade para trabalhar. O celular é prático, mas contar com uma tela maior pode facilitar o dia a dia, não é? Então, se tiver os dois à sua disposição, já estará com metade do caminho trilhado.

Buscar parceria com sites ou aplicativos

Para encerrar este primeiro tópico, queremos compartilhar uma dica que pode trazer benefícios em sua empreitada online. Depois de definir a área em que quer trabalhar na web, busque por parcerias com sites ou aplicativos, como o App Consultoria Educação — sobre o qual falaremos mais adiante.

Tour pela prova do Enem

Esse tipo de conexão ajuda a ampliar a gestão de negócios e o alcance de novos clientes e, consequentemente, a potencializar as oportunidades de trabalho. Se a ideia era conseguir renda extra, aos poucos, ela pode se tornar sua principal fonte de renda.

Quais são as opções de trabalho na internet?

Seja qual for o motivo entre os que listamos no início deste post, a busca por formas de ganhar dinheiro na internet tem atraído cada vez mais profissionais. O que falta, muitas vezes, é saber por onde começar. Quando temos tantas possibilidades ao nosso redor, escolher a que melhor se encaixa pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, listamos algumas áreas. Acompanhe! 

Criar um blog e receber pelos anúncios

Sabia que muita gente cria blogs para falar sobre os assuntos de que mais gosta ou para compartilhar viagens? O que começa com um hobby pode se tornar uma profissão ao longo do tempo, já que requer um investimento de longo prazo para gerar tráfego e fazer dinheiro online.

Tudo depende da frequência de postagens, da relevância do conteúdo, entre outros fatores. Ao começar a notar o aumento da audiência, passe a negociar espaços para publicidade paga. Pode ser por meio de seus próprios produtos digitais ou de afiliados.

Vender produtos/serviços em sites ou apps

O alcance da web pode ser exponencial, levando seu nome até pessoas de outras cidades, estados ou países — sem barreiras geográficas. Portanto, utilize os meios digitais para vender produtos ou serviços. 

Existem vários sites e aplicativos para ganhar visibilidade, como Amazon, Mercado Livre ou Enjoei. Ou plataformas gratuitas para criar sua própria loja virtual, como o Wix ou o Shopify. Até mesmo as redes sociais contam com espaços para comercializar.

Produzir e editar vídeos para o YouTube

Outro mercado em alta é o de conteúdo multimídia. Com mais de 2 bilhões de usuários, o YouTube é uma das maiores plataformas da web. Se você gosta de edição de vídeos, sua oportunidade pode estar aqui para produzir conteúdo e monetizar. Assim como o blog, é um trabalho que requer tempo e comprometimento com as publicações. 

Atuar como freelancer em sites especializados

Por fim, um dos trabalhos para ganhar dinheiro na internet que mais tem se destacado é o de freelancer. Não falta demanda, principalmente para os profissionais que atuam com produção de conteúdo, design ou Tecnologia da Informação (TI). Por ser um mercado em constante crescimento, há plataformas especializadas, como UpWork, Freelancer.com, Fiverr, Workana, 99Freelas, Rock Content, entre outras.

Aliás, se você se identifica com a área da educação, temos uma dica bônus. Por meio do App Consultoria Educação, queremos criar uma rede de promotores para levar nossos cursos de graduação EAD adiante. Enquanto incentivamos novos alunos a investir em conhecimento, você pode ganhar uma renda extra usando apenas o celular. E ainda:

  • define seus próprios horários e a forma de trabalhar;
  • indica alunos de onde estiver — smartphone ou tablet;
  • conquista ganhos ilimitados.

Viu só como é possível ganhar dinheiro com a internet? As possibilidades são ilimitadas, e a lista que compartilhamos é apenas uma amostra do que você pode fazer. Avalie quais são as suas melhores habilidades, os seus objetivos financeiros e as áreas com maior compatibilidade. Depois, basta colocar as mãos na massa e aproveitar as oportunidades.

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o nas redes sociais e incentive mais pessoas a buscar por seus sonhos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados