Como escolher uma boa faculdade de Agronomia em Campo Grande/MS?

cidade de campo grande

Desconto nota do Enem

A agricultura é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Para você ter ideia, o estado abriga 12 municípios entre os 100 maiores do país em atividade agropecuária. Diante desse cenário, não é surpresa imaginar a crescente demanda e valorização dos profissionais que trabalham na área.

Por esse motivo, inclusive, fazer faculdade de Agronomia em Campo Grande/MS pode ser uma grande oportunidade de impulsionar a sua carreira e conseguir bons cargos no mercado.

Tendo em mente a importância de contar com uma boa instituição de ensino para uma sólida formação em Agronomia, separamos algumas dicas de como escolher a melhor aqui em Campo Grande. Confira!

Tudo sobre o curso de Agronomia

Avalie a grade curricular do curso

Para escolher a melhor faculdade Agronomia em Campo Grande/MS, é importante verificar a grade curricular do curso. Isso porque o conteúdo programático e as disciplinas acadêmicas podem variar de instituição para instituição.

Sendo assim, vale a pena conferir quais cursos mais valorizam a formação prática para o mercado, e se as matérias elencadas pela faculdade estão de acordo com as suas expectativas profissionais.

Analise a relação do curso com o mercado

A ponte que o curso faz com o mercado, seja em função da localização, seja dos projetos desenvolvidos, também é fundamental para a sua formação.

Aqui na Uniderp, nossa unidade Agrárias situa-se em uma região de intensa atividade agrícola, o que favorece o networking com produtores locais e o desenvolvimento de atividades práticas. Por meio do tour virtual 360º da faculdade, você pode conferir a infraestrutura em detalhes.

Verifique as atividades extracurriculares

Outra dica para encontrar uma boa faculdade de Agronomia em MS é verificar se a instituição promove atividades extracurriculares para os alunos, como palestras, atividades fora de sala e cursos de aprofundamento.

Confira a seguir a oficina realizada pelo curso de Agronomia da Uniderp e entenda a importância desse tipo de iniciativa para o conhecimento prático e para o estabelecimento de relações com profissionais da área!

Tour pela prova do Enem

Isso porque foi realizada uma oficina voltada ao uso de drones, cada vez mais presentes na agricultura de precisão. Veja o vídeo a seguir para entender com mais detalhes:

Considere a empregabilidade após a formação

Um aspecto importante de avaliar é a empregabilidade dos alunos após a formação. É fundamental assegurar que a faculdade escolhida auxilie no ingresso imediato no mercado.

O Canal Conecta, nesse sentido, é grande exemplo de ajuda nessa jornada. O portal, exclusivo para alunos da Uniderp, dá um verdadeiro empurrãozinho na carreira ao fazer ponte entre o profissional recém-formado e os cargos disponíveis.

Analise o corpo docente

Sem dúvida, a qualificação do corpo docente é o que faz um curso de Agronomia ser referência no mercado. Por isso, não deixe de dar uma olhada na grade de professores antes de decidir onde estudar Agronomia. Isso será importante para garantir aprendizado sólido e boas experiências acadêmicas ao longo da formação.

Avalie o custo-benefício das mensalidades

Por último, não deixe de considerar o custo-benefício a fim de encontrar a melhor faculdade de Agronomia. Lembre-se de que isso garante que você conclua o curso sem comprometer o orçamento familiar. Verificar formas de ingresso em unidades que contam com programas de bolsa e descontos, por exemplo, pode ajudar muito.

Buscar uma boa faculdade de Agronomia em Campo Grande/MS é o início de uma carreira promissora na área. Afinal, a atividade agrícola encontra-se aquecida no estado, sendo a capital um polo com grandes oportunidades de mercado. Para conseguir um bom salário em Agronomia, que pode chegar à média de R$ 7.097,01*, é importante avaliar as unidades de ensino na cidade e optar pela que melhor atenda às suas expectativas acadêmicas.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como encontrar uma boa faculdade, que tal dar um passo definitivo em direção ao futuro profissional? Inscreva-se no vestibular da Uniderp!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados