Como conseguir estágio em Ed. Física em Campo Grande?

estudante fazendo estágio em educação física

Desconto nota do Enem

Entrar no curso de Educação Física é um sonho para muitos estudantes, e um dos melhores momentos da graduação na área é o estágio. Afinal, nesta etapa, colocamos todos os conhecimentos em prática e temos a experiência de exercer a profissão.

Se você chegou nessa fase na faculdade, mas não sabe como conseguir um estágio de Educação Física aqui em Campo Grande, não se preocupe! Continue lendo, pois nós trouxemos um passo a passo para você alcançar esta conquista sem estresse:

  • definir uma área de interesse;
  • elaborar um bom currículo;
  • fazer cursos extras;
  • criar networking na faculdade;
  • procurar vagas na prefeitura de Campo Grande;
  • verificar se a faculdade oferece um banco de estágios.

Definir uma área de interesse

Ao longo da faculdade de Educação Física, você vai ter contato com conhecimentos que fazem parte de diversas áreas dessa profissão. Porém, para um estágio, é importante definir exatamente o que pretende fazer e onde deseja atuar.

Com isso, você busca as oportunidades certas e destaca em seu currículo as habilidades relacionadas às atividades do estágio que deseja fazer. Assim, você consegue se preparar do melhor jeito possível para o processo seletivo.

Por isso, determinar se você prefere estagiar em alguma academia, um box de Crossfit ou se prefere trabalhar em escolas de Campo Grande, por exemplo, é o primeiro passo para trilhar sua jornada até a conquista do estágio ideal!

Elaborar um bom currículo

No currículo, você terá a chance de colocar exatamente o que vai fazer a diferença na hora de disputar vagas de estágio de Educação Física no MS!

Antes de elaborar o seu, vale a pena pesquisar sobre as empresas de Campo Grande que oferecem estágios de Ed. Física e descobrir o que elas buscam em um profissional. Em seguida, organize os seus dados pessoais, informações sobre a sua formação e as habilidades que podem ser destacadas.

E o que fazer se você nunca estagiou e não tem experiência profissional? A resposta é simples: nada de mentir no currículo! Opte por apontar ações de trabalho voluntário que você já fez, sua participação em projetos acadêmicos e outras conquistas que já teve ao longo da graduação.

Fazer cursos extras

Não tem jeito: quem tem mais conhecimento na área certamente conquistará as melhores vagas de estágio em Campo Grande. Por esse motivo, além de se dedicar às aulas e às atividades práticas oferecidas pela sua faculdade, procure por capacitações extras que agregam valor ao seu currículo.

Tour pela prova do Enem

Caso não tenha muito tempo disponível para cursos livres, você pode fazer atividades de extensão na própria instituição onde estuda. Aqui na Uniderp, você poderá participar de palestras, de workshops ou de debates sobre temas relevantes na área de Educação Física.

Criar networking na faculdade

Se você é o típico estudante que só se comunica com os professores quando precisa entregar os trabalhos do final do semestre, chegou a hora de mudar isso! Ter aproximação com outras pessoas que estão na mesma área que você é um ponto importante na hora de buscar um estágio.

Isso porque, muitas vezes, os professores e outros profissionais formados há mais tempo entendem melhor o mercado de trabalho campo-grandense. Além disso, muitos deles têm contato com empresas que estão em busca de novos colaboradores e, se souberem da sua capacidade, podem indicar você para uma vaga de estágio em Educação Física!

Procurar vagas na prefeitura de Campo Grande

Talvez você não saiba, mas é possível fazer estágios na prefeitura de Campo Grande! Por isso, vale a pena ficar atento aos prazos, pois essa é uma boa oportunidade de conseguir uma vaga de estágio remunerado e que vai garantir ainda mais reconhecimento por atuar em um cargo público durante a graduação.

E quer uma dica? Antes mesmo do início das inscrições para ser estagiário no setor público no Mato Grosso do Sul, comece a intensificar seus estudos na faculdade. Assim, você terá mais chances de conseguir um bom desempenho na prova e garantir sua vaga.

Verificar se a faculdade oferece um banco de estágios

Atualmente, as melhores faculdades buscam facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho. Com a Uniderp, que se destaca por sua estrutura e pela qualidade do ensino oferecido, você ainda tem acesso ao Canal Conecta, que é uma porta aberta para quem está em busca de vagas como estagiário ou trainee.

Além de conectar empresas e estudantes, o Canal Conecta também ajuda você a montar seu currículo do jeito certo para conquistar as melhores vagas em Educação Física. Essa plataforma transforma todo o processo de ser contratado em algo muito mais simples, pois você pode se candidatar com apenas alguns cliques no portal.

Ao seguir essas dicas, com certeza ficará mais fácil encontrar um estágio em Educação Física enriquecedor para a sua formação. Não deixe de considerar, também, a importância de estudar em uma faculdade com amplo acesso às oportunidades de empregabilidade em Campo Grande.

Se você gostou da ideia de ter acesso ao Canal Conecta e às inúmeras vantagens de estudar na Uniderp, entre em contato conosco! Estamos aqui para ajudar você nesse momento tão importante da sua carreira profissional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados