Vai ter Enem Digital em Campo Grande? Entenda

estudantes fazendo vestibular digital

Desconto nota do Enem

Desde que foi anunciada a versão online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos estudantes começaram a ter dúvidas sobre como ela funcionará. No caso de quem tem buscado informações especificamente sobre o Enem Digital de Campo Grande, este artigo poderá ser útil!

Sim, vai ter Enem Digital em Campo Grande! Continue lendo e descubra o que é essa versão do exame, como ela vai funcionar aqui na capital de Mato Grosso do Sul e outras formas de ingresso no ensino superior.

O que é o Enem Digital e quais são as diferenças com relação ao Enem tradicional?

O exame digital corresponde a um Enem a distância, ou seja, é aplicado por meio de um computador. Dessa forma, diferencia-se da versão tradicional, que é aplicada por meio de papel. Porém, atenção: o Enem Digital continua tendo locais de aplicação, como escolas, faculdades, institutos federais etc. Ou seja, você não poderá realizá-lo em casa.

A estrutura é similar à versão física, pois tem o mesmo número de questões. Então, serão quatro provas com 45 questões cada, totalizando 180 questões. Elas serão feitas em um computador, que terá a conexão à internet bloqueada. Também há a redação; no entanto, ela continua a ser feita fisicamente, isto é, no papel.

Tal como a versão impressa, o Enem online será aplicado em dois dias, especificamente em dois domingos. De acordo com o site do Enem, a nova data de aplicação das provas será:

Enem Impresso: 17 e 24 de janeiro de 2021;
Enem Digital: 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

Tour pela prova do Enem

Outro ponto a destacar é que o exame digital contará com recursos multimídia, como vídeos, infográficos, entre outros, e as questões serão diferentes das aplicadas na prova física. A expectativa é que o Enem seja todo digital até 2026, de modo que a edição de 2020 servirá como projeto-piloto.

Onde acontecerão as provas online? Campo Grande terá Enem Digital?

Os mais de 96 mil inscritos para a versão de 2020 poderão fazer as provas online em 110 cidades do país, em locais com infraestrutura adequada para computadores, como laboratórios de informática. Aqui no Mato Grosso do Sul, o Enem Digital poderá ser feito, além de Campo Grande, em Dourados.

Como será a aplicação e a estrutura do Enem online?

O Enem em Campo Grande será o mesmo que nas demais cidades. Como mencionado, ele será realizado a partir de computadores em laboratórios de informática, ou seja, não poderá ser feito em casa. O participante precisará ir a um endereço específico, constando no cartão de confirmação de inscrição no Enem, para ter acesso ao sistema da prova no computador e fazer o exame.

A versão digital é uma opção a mais aos estudantes que pretendem utilizar a nota do Enem a fim de conseguir uma vaga no ensino superior. Para aumentar sua chance de conseguir uma vaga, é indicado também prestar o vestibular como forma de ingresso.

Aqui na Uniderp, há a vantagem de poder realizar o vestibular online no horário que for mais conveniente para você e sua rotina. Ainda mais no contexto atual relacionado à COVID-19, essa possibilidade traz mais segurança e tranquilidade.

De qualquer modo, lembre-se de estudar de forma planejada e com foco não só para obter uma ótima nota no Enem Digital em Campo Grande, como também para tentar conquistar o primeiro lugar no vestibular!

Aliás, aproveite agora e veja algumas dicas para se dar bem no vestibular em Campo Grande e, assim, aumentar as chances de conseguir esse propósito!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados