Curso de Design de Interiores em Campo Grande/MS: vale a pena?

Curso de Design de Interiores em Campo Grande/MS

Desconto nota do Enem

Se você está em dúvida se vale a pena estudar Design de Interiores em Campo Grande/MS, saiba que essa é uma ótima opção! O trabalho na área está relacionado com o planejamento e a criação de ambientes, pensando em espaços de vivência que sejam estruturados de forma funcional e bonita.

O profissional de Design de Interiores tem conhecimento aprofundado e sabe como aproveitar os espaços disponíveis. Assim, a demanda é grande, uma vez que a preocupação com soluções para os ambientes também está em alta. Portanto, os clientes buscam profissionais que tenham conhecimento sobre decoração, técnicas sustentáveis, tecnologias e outras demandas.

Quer saber mais se vale a pena investir em Design de Interiores em Campo Grande/MS? Neste post, confira motivos que você precisa saber antes de tomar essa decisão!

A área está em alta

Você deve saber é que a carreira para quem escolhe trabalhar nesse segmento é promissora, além de estar em ascensão. A demanda por esse tipo de serviço vem crescendo nos últimos anos, o que apresenta diversas oportunidades para sua vida profissional.

Além de ter um panorama sobre Design de Interiores, após finalizar o curso, você pode estabelecer um foco para se aprofundar e realizar projetos específicos, pois isso ajudará na sua carreira. Por exemplo, especializar-se em algum espaço, como cozinhas. Ou, caso prefira, trabalhar com certos ramos, como em hotelaria.

Você aprende muito

A grade curricular do curso é bem ampla, e são abordados muitos assuntos interessantes. Os temas vão desde história, técnicas de restauração e revitalização, topografia, conforto ambiental e muitas outras disciplinas. Portanto, não são trabalhados tópicos apenas sobre decoração. Na verdade, o curso é valioso para aprender diversos temas.

O crescimento é profissional e pessoal

Uma dúvida muito comum é sobre cursar Arquitetura ou Design de Interiores. Contudo, ao se formar no curso de Design de Interiores, logo você poderá começar a trabalhar. Entretanto, isso não representa apenas um grande passo na sua carreira profissional.

Tour pela prova do Enem

A sua vida também poderá ser transformada, uma vez que começará a ter contato com outros profissionais e com clientes. Nesse sentido, a sua visão de mundo é ampliada, pois esse mercado envolve criatividade, sonhos e projetos de vida. Habilidades pessoais e profissionais serão desenvolvidas, e essas questões têm um poder transformador.

O curso é rápido

Se você optar por fazer a formação de Tecnólogo, a duração do curso de Design de Interiores é de cerca de 4 semestres. Ou seja, em mais ou menos 2 anos, você já terá concluído o ensino superior e estará pronto para entrar no mercado de trabalho.

Campo Grande é uma ótima cidade para morar

Morar em Campo Grande/MS tem muitas vantagens. Primeiro, você precisa saber que a cidade tem uma ótima qualidade de vida. A capital foi planejada e conta com uma excelente infraestrutura, mobilidade e muitos outros benefícios.

Além da infraestrutura, a cidade tem uma taxa baixa de desemprego, o que representa um ponto forte na hora de escolher onde estudar. Portanto, esses fatores devem ter grande peso na hora de decidir onde realizar sua graduação.

Venha estudar Design de Interiores

Atualmente, este curso não está sendo oferecido pela Uniderp. Mas você pode cursar essa graduação na Unopar, uma faculdade aqui do grupo Kroton. 🙂 O curso é 100% EAD. Verifique o polo mais próximo e não perca essa chance. Você também terá apoio personalizado e um sistema de ensino preparatório para o mercado de trabalho. Assim, você pode ter certeza de que terá oportunidades ao se formar em Design de Interiores mesmo em Campo Grande.

Aproveite! Inscreva-se no curso de Design de Interiores e mude seu futuro!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados