Veja como funciona o vestibular de Psicologia na Uniderp

estudante fazendo o vestibular online uniderp

Desconto nota do Enem

Você sonha em trabalhar na área da Psicologia ou em ser um psicólogo? Então já está na hora de começar a se preparar para o vestibular! A decisão mais importante é sempre a escolha do curso. Feito isso, você tem a opção de entender o funcionamento das provas e realizar o teste com mais tranquilidade.

Tendo isso em vista, vamos apresentar aqui as regras do vestibular de Psicologia da Uniderp. Nosso curso de bacharelado habilita os estudantes a atuarem profissionalmente no mercado de trabalho. Por conta disso, dispomos de uma estrutura de ensino exemplar e focada na qualidade de nossa equipe pedagógica. Nossas inscrições estão sempre abertas para você! Acompanhe a leitura para tornar-se um calouro de Psicologia da Uniderp.
 

Vestibular para Psicologia: conheça as 6 formas de ingresso na Uniderp

O vestibular de Psicologia da Uniderp oferece boas opções de teste para que o aluno ingresse na Faculdade. Com mensalidades a partir de R$ 1.099,06 você pode realizar o sonho de ser um psicólogo! E o melhor, todo o processo de inscrição pode ser feito na internet, por meio das seguintes opções de processo seletivo:

  • Vestibular tradicional
  • Nota do Enem
  • Transferência externa
  • Vestibular online
  • Prouni e Fies
  • Segunda graduação

Vestibular tradicional 

Como o próprio nome sugere, o vestibular tradicional é o processo seletivo mais famoso de todos. Essa opção é indicada para estudantes do pré-vestibular que já estão mais adaptados ao formato convencional de avaliação. 

Assim, o vestibular tradicional de Psicologia é composto por uma avaliação de 40 questões objetivas e uma redação. Ele tem data e local específicos para a sua aplicação. Entretanto, a Uniderp também oferece a opção de vestibular agendado dentro desta modalidade. Ambas as opções são isentas de taxa e as inscrições estão abertas!

Ingresso por nota do Enem 

O ingresso no ensino superior via nota do Enem é também uma das facilidades aderidas pela Uniderp. Essa é uma oportunidade interessante para quem já fez a prova do Enem e sonha em cursar Psicologia. Nesse caso, você pode ser aprovado no curso caso obedeça os seguintes critérios: prova realizada nos últimos 10 anos; não ter zerado redação e pontuação de 200 na prova objetiva.

Tour pela prova do Enem


Transferência externa 

Se você já está matriculado em um curso, mas deseja transferir para a Uniderp, não necessariamente será preciso fazer vestibular de novo. Com a opção da transferência externa, o processo é simplificado. Assim, basta que você entre em contato com a secretaria do curso de Psicologia da Uniderp e apresente os documentos solicitados pela instituição. 

De um modo geral, exige-se histórico escolar atualizado; carteira de identidade; plano de ensino das disciplinas cursadas; critérios de avaliação da instituição até então matriculada; e declaração da situação do estudante. Vale lembrar que cada caso é único e, portanto, os documentos solicitados podem variar.


Vestibular Online 

Uma de nossas mais recentes opções para ingresso no curso de Psicologia da Uniderp é o vestibular online.  Essa modalidade foi lançada em 2018 e aplica-se ao curso oferecido tanto no formato à distância (EAD), quanto presencial e semipresencial. Dessa forma, você pode fazer o vestibular pela internet, e sem sair de casa!


Solicitação de PROUNI e FIES 

Outro atalho possível para ingressar no curso de Psicologia da Uniderp é via Prouni e Fies. Aqui, é necessário que você tenha sido pré-aprovado por meio desses programas. E, então, pediremos que o estudante dirija-se à unidade de sua preferência, entregue os documentos solicitados pela Uniderp e acompanhe todo o processo seletivo.

Segunda graduação 

Para os estudantes que já possuem um diploma de pós-graduação e desejam cursar uma segunda opção, também há a possibilidade de pular a fase do vestibular. Nesse sentido, o candidato deve apresentar documentos originais e em cópias de: diploma universitário; histórico escolar; CPF; carteira de identidade; comprovante de residência; histórico escolar do ensino médio; e plano de ensino das disciplinas cursadas na primeira graduação.


Saiba como conseguir uma bolsa de estudos para Psicologia na Uniderp clicando aqui.


Seja um estudante de Psicologia da Uniderp!

A Uniderp é referência em ensino superior no Brasil. Em nosso curso de Psicologia, você adquire os conhecimentos necessários para operar as teorias e conceitos fundamentais desta ciência. Além de dispor de um diploma respeitado no mercado de trabalho. Você está a um clique de realizar um sonho! Acesse nosso site e inscreva-se no vestibular.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados