Por que trabalhar com Serviço Social em Campo Grande?

duas mãos dadas

Desconto nota do Enem

Se você sempre quis um emprego que gere impactos diretos na sociedade e na qualidade de vida da população, fazer o curso de Serviço Social no MS é uma boa pedida! O assistente social é o profissional que atua em projetos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Então, pode trabalhar com a assistência de crianças institucionalizadas, a implantação de projetos educacionais para adolescentes de baixa renda, o desenvolvimento de campanhas de saúde básica etc. Existem amplas possibilidades de emprego em Campo Grande na área de Serviço Social. Por isso, veja alguns dos principais motivos para investir nessa carreira!

Oportunidade na carreira pública

Um dos campos mais tradicionais de atuação do assistente social é a carreira pública. Como boa parte dos projetos de assistência à população é encabeçada por entidades governamentais, o profissional que presta um concurso público encontra boas oportunidades de trabalho.

Na esfera pública, o Serviço Social em Campo Grande é representado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Regularmente, a SAS libera editais para contratação de servidores, com todos os atrativos conhecidos da carreira pública, como a estabilidade e os benefícios diferenciados.

Vasto mercado de atuação em ONGs

Depois da sua formação e devido registro no Conselho Regional de Serviço Social em MS, outra possibilidade interessante é a atuação em Organizações Não Governamentais (ONGs). O terceiro setor é um dos que mais absorve profissionais recém-saídos da faculdade de Serviço Social em Campo Grande.

Tour pela prova do Enem

A capital sul-mato-grossense conta com diversas ONGs, o que amplia as chances de inserção no mercado. Mas não se preocupe: embora sejam de natureza sem fins lucrativos, os assistentes sociais, assim como os demais trabalhadores regulares de ONGs, são assalariados como em qualquer outra empresa.

Participação no respeito aos Direitos Humanos

Um dos principais objetivos da carreira no Serviço Social em MS é garantir os direitos básicos da população. Então, esse é o profissional que ajuda no fortalecimento e no respeito aos Direitos Humanos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo:

  • acesso à escola;
  • acesso à saúde básica;
  • amparo à maternidade e à infância;
  • acesso ao lazer;
  • preservação da integridade mental, entre outros.

Melhora da qualidade de vida da população

Por fim, ao optar por fazer uma faculdade de Serviço Social em Campo Grande, você contribuirá diretamente com a melhora na qualidade de vida da sua cidade e região. Essa é uma profissão que participa ativamente na execução e elaboração de políticas públicas que beneficiam a população como um todo.

Para ter uma ótima formação e, assim, aumentar a sua empregabilidade, não deixe de contar com uma excelente faculdade! Estudando aqui na Uniderp, você lida com um sistema de ensino inovador, apoio personalizado em todas as etapas da sua graduação e docentes altamente capacitados.

Além disso, nossos alunos têm acesso a um portal exclusivo de vagas de estágio e de emprego, o canal Conecta. Com ele, você poderá sair do seu curso de Serviço Social em Campo Grande diretamente para o mercado de trabalho. Basta estar matriculado aqui na Uniderp para ter acesso às oportunidades.

Então, entre em contato conosco e veja todas as facilidades para começar o seu curso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formas de ingresso na faculdade
Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados